Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Tenho a impressão de que as pessoas hoje em dia acham anti-natural sentir dores e angústias, daí entopem-se de medicamentos para viverem eternamente "felizes".

Huxley profetizou isto em "Admirável mundo novo", onde a tristeza era vista como uma doença, curável com a droga "soma".

A propaganda também apela para isto: "Compre tal produto porque você merece". Merece por quê?
  • Talvez a infância esteja sendo esticada demais, pessoas com 16/18 anos agindo como crianças mimadas.
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_Silva disse: Tenho a impressão de que as pessoas hoje em dia acham anti-natural sentir dores e angústias, daí entopem-se de medicamentos para viverem eternamente "felizes".

Um dia destes estava conversando com uma menina de uns 18 anos e ela disse que toma redbool com bebidas alcoólicas, alertei o perigo e ela disse que quer é aproveitar a vida .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited fevereiro 2015 Vote Up0Vote Down

Esta conversa de falar mal das novas gerações vem desde os tempos da Bíblia, ou antes, só que em escritos menos famosos.

O que torna uma geração melhor que as outras?

Todo mundo falava horrores da geração que era jovem nos anos 80, que eram uma titica comparada com os idealistas dos anos sessenta.
    Só que a geração dos anos sessenta deixou de legado heróis que morreram de overdose e a dos anos oitenta deixou a Revolução Digital, a mais profunda mudança civilizatória de origem tecnológica de todos os tempos.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Acauan disse: Só que a geração dos anos sessenta deixou de legado heróis que morreram de overdose e a dos anos oitenta deixou a Revolução Digital, a mais profunda mudança civilizatória de origem tecnológica de todos os tempos.

E sei que teve a Revolução Agrícola e a Revolução Industrial.

Mas comparem o que a Humanidade como um todo mudou após vinte anos de agricultura ou indústria e o que mudou após vinte anos de Internet.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Fernando_Silva disse: Tenho a impressão de que as pessoas hoje em dia acham anti-natural sentir dores e angústias, daí entopem-se de medicamentos para viverem eternamente "felizes". Huxley profetizou isto em "Admirável mundo novo", onde a tristeza era vista como uma doença, curável com a droga "soma".

O extremo disto são os consumidores dependentes de drogas, que hoje são unanimemente considerados losers. A geração de 68, considerada - por eles próprios - prafrentex (é... pesquisem no Google, existiu este termo) era adepta do Sexo, Drogas e Rock'n'Roll. E deu no que deu.
    Fernando_Silva disse: A propaganda também apela para isto: "Compre tal produto porque você merece". Merece por quê?

Tem sua lógica, uma vez que, no geral, o produto que você merece também não é grande coisa.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Cameron disse: Talvez a infância esteja sendo esticada demais, pessoas com 16/18 anos agindo como crianças mimadas.

Pergunto, se nossos pais nos tivessem dado a oportunidade de sermos folgados, o teríamos sido ou reagiríamos de modo idealista e revoltado contra a proteção paterna?

Comum hoje são pais que tiveram vida dura e acham que devem dar vida mole pros filhos para compensar, mas isto é erro da geração dos pais, não da geração dos filhos.

Quer dizer, da geração dos filhos também, mas é uma culpa distribuível.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: Pergunto, se nossos pais nos tivessem dado a oportunidade de sermos folgados, o teríamos sido ou reagiríamos de modo idealista e revoltado contra a proteção paterna?

Comum hoje são pais que tiveram vida dura e acham que devem dar vida mole pros filhos para compensar, mas isto é erro da geração dos pais, não da geração dos filhos.

Quer dizer, da geração dos filhos também, mas é uma culpa distribuível.
    Você acusou em outras oportunidades o Ocidente de estar sofrendo um "processo de boiolização", em parte não seria culpa dessa moleza que essa geração tem recebido?

Cameron disse: Você acusou em outras oportunidades o Ocidente de estar sofrendo um "processo de boiolização", em parte não seria culpa dessa moleza que essa geração tem recebido?

Antes fosse...
    O dano criado pela moleza na criação tem limites, como se dizia, quando a água bate no pescoço se aprende a nadar.
    Males criados pela moleza terminam quando a moleza acaba. E nenhuma moleza criada pelos pais duram para sempre porque os pais não duram tanto.

Boiolização da Sociedade é uma sabotagem planejada e implementada contra o Ocidente para destruir seus fundamentos e substituí-los por um monte de porcarias. Coisa muito mais perigosa conduzida por gente idem.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • CameronCameron Membro
    Acauan disse: Antes fosse...
    O dano criado pela moleza na criação tem limites, como se dizia, quando a água bate no pescoço se aprende a nadar.
    Males criados pela moleza terminam quando a moleza acaba. E nenhuma moleza criada pelos pais duram para sempre porque os pais não duram tanto.
    Algo que eu fico pensando sobre suicídio na adolescência, não é estranho que seja mais baixo o índice de suicídios dentro dessa geração que não foi devidamente preparada e toma um choque violento de realidade em algum momento de suas vidas do que lugares como o Japão ou a Noruega aonde são criados de forma bem mais responsável? Teoricamente falando, não deveria ser o inverso?

Post edited by Cameron on
    Cameron disse: Algo que eu fico pensando sobre suicídio na adolescência, não é estranho que seja mais baixo o índice de suicídios dentro dessa geração que não foi preparada para a vida e toma um choque violento de realidade do que lugares como o Japão ou Noruega aonde são criados de forma bem mais responsável? Teoricamente não deveria ser o inverso?

Desconheço detalhes sobre causas de suicídio na Noruega, mas no Japão é consenso que a realidade ultra-competitiva do ambiente escolar dos adolescentes, somadas às pressões dos pais e a uma cultura milenar repressora da individualidade que - sacraliza o suicídio como saída honrosa - gera uma realidade onde se põe pressão demais sobre identidades muito frágeis. Algo como empilhar coisas pesadas sobre ovos e esperar que não quebrem.

Guardadas todas as devidas proporções etc, similar análogo e contraditório são os adolescentes americanos que saem atirando em seus colegas de escola. Efeitos opostos em culturas opostas, sob condições análogas.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • PercivalPercival Membro
    Fernando_Silva disse: A propaganda também apela para isto: "Compre tal produto porque você merece". Merece por quê?

É uma coisa que geralmente é meio que imposto sobre nós: por exemplos em maio vai deixar de ter sinal analógico na TV, então todos vão ter que ter a TV Digital, como a transmissão digital fica horrível nas tvs de tubo, te obrigam a mudar.

Isso me lembrou uma discussão no facebook sobre o destravamento de um videogame da nova geração: o cara alegava ser pobre eu afirmei "pobre jamais compraria um videogame moderno" ele veio com o argumento "mas tem cartão de crédito e parcelo em 10x" voltei a afirmar "pobre mesmo com cartão de crédito não compraria um videogame porque tem outras prioridades mais importantes como alimentação".

Isso usando o argumento lógico, mas estamos tão viciados em usar crédito pra tudo que cria essa cultura de ter, mas não ter como bancar.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.