Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Nos EUA, cura pela fé faz pentecostais liderarem mortalidade infantil
Nos Estados Unidos, a taxa de mortalidade infantil é maior entre os fiéis de igrejas pentecostais e a causa mais provável disso é que, nessas famílias, ocorre com maior frequência a busca da cura pela fé, em detrimento dos recursos da medicina.
Essa é a conclusão de John Bartowski, que, juntamente com colegas da Universidade de San Antonio, fez um estudo sobre as taxas de mortalidade infantil tomando como referência as religiões dos pais.
Ao examinar registros de óbitos infantis de 1.900 cidades, o pesquisador verificou que os devotos de crenças fundamentalistas estão em segundo lugar no ranking das maiores taxas. Em seguida vêm os evangélicos tradicionais, os protestantes e, por último, os católicos.
Na avaliação de Bartowski, a baixa taxa de mortalidade infantil dos católicos se deve ao fato de que, entre eles, se dá mais prioridade aos cuidados pré e pós-natal em relação às pessoas de outras crenças.
O estudo contatou, também, que os Estados Unidos apresentam a maior taxa de mortalidade infantil entre as nações mais ricas. O país é o mais religioso desse grupo.
Com informação da pesquisa de John Bartowski.
http://www.mdpi.com/2077-1444/2/3/264/pdf
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
É esperado que nos Estados Unidos a mortalidade infantil seja maior entre os negros e latinos do que entre os brancos, por questões puramente econômicas.
Também é esperado que os índices sejam maiores entre grupos com menor escolaridade ou que habitem regiões com saneamento básico deficiente (que devem existir, mesmo nos Estados Unidos).
Agora associar mortalidade infantil ao pentecostalismo por conta da crença deles em milagres me parece forçar a barra além do limite. E olha que eu tô longe de morrer de amores por esta turma.
Mesmo no Brasil, onde Macedos e Valdemiros exibem seus milagres de baciadas em seus picadeiros-púlpitos televisivos, o que mais se vê naqueles testemunhos grotescos é gente exibindo atestados médicos para provar que foram curados da espinhela caída ou coisa que o valha. Ou seja, mesmo esta gente que está no rodapé da cadeia alimentar intelectual acredita que sangue de Jesus tem poder (ou coisa que o valha), mas não deixa de ir ao SUS por conta disto.
Duvido que na America seja muito diferente.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
http://www.paulopes.com.br/2011/09/justica-dos-eua-condena-casal-que-orou.html