Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PT reconhece os beneficios das privatizações e presta tributo ao FHC

11041741_448738398611271_3522210660364235006_n.jpg?oh=fe970fd3b2726375ab32e986ef032936&oe=5549259B&__gda__=1434264614_66ec7a489ec4ef97949c94dea64e1207
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added

• Dilma celebra recorde da Vale: ato falho em defesa da privatização

Vejam o que foi postado na página oficial da Dilma no Facebook:

Vale bate recorde

A VEZ DO FERRO

A Vale quebrou recorde histórico de produção de minério de ferro para o segundo trimestre.

Entre abril e junho, a empresa produziu 79,4 milhões de toneladas do minério. Alta de 12,6% em relação ao mesmo período de 2013.

A melhor marca da empresa havia sido no segundo trimestre de 2012, com a produção de 77,8 milhões de toneladas de minério de ferro.

No acumulado do semestre, a Vale registrou uma alta de 11,1%, em relação ao mesmo período de 2013. Foram 150,5 milhões de toneladas de minério.

Os números positivos reforçam a confiança da empresa em atingir a meta de produção de 312 milhões de toneladas e vender 321 milhões de toneladas neste ano.

Fantástico! É incrível ver a Vale bater recordes de produção, não é mesmo? Resta perguntar por que Dilma está celebrando tanto? Seria um reconhecimento tardio de que a privatização da estatal, tão condenada pelo PT, foi boa afinal? Seria um ato falho que mostra como a própria presidente sabe que privatizar faz bem para a empresa e o país?

É isso mesmo, Dilma! Celebremos os recordes da Vale, cada vez empregando mais gente, trazendo mais divisas para o país, gerando mais riqueza, produzindo mais, tudo de forma bem mais eficiente pois focada no lucro e com o escrutínio de sócios privados que desejam bons retornos para seus investimentos.

Compare-se a isso a Petrobras ainda estatal, braço partidário do PT, envolvida em infindáveis escândalos de corrupção, torrando bilhões dos acionistas em trapalhadas ou projetos dúbios, acumulando apenas mais dívida sem conseguir transformar isso em mais caixa. Que coisa, não?!

Rodrigo Constantino

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/privatizacao/dilma-celebra-recorde-da-vale-ato-falho-em-defesa-da-privatizacao/
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Pergunte as datas em que foram decretadas as moratórias. Tendo em vista que o FHC quebrou o Brasil 3x, eles devem saber das datas.
    O ENCOSTO
  • Maldito FHC, a culpa é dele, se tivesse privatizado a Petrobrás nada disso estaria acontecendo...
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Irmão de José Genoíno rejeita reestatização da Vale e afirma que a privatização foi um sucesso.
    Com relação à privatização da Vale, que os petistas acusam de ter sido vendida a preço de banana, o governo petista teve uma ocasião perfeita para revertê-la em 2007, quando o deputado Ivan Valente, do PSOL, apresentou um projeto nesse sentido que foi analisado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara.

Já contei essa história aqui antes, mas vale a pena repeti-la. O relator do projeto foi o deputado José Guimarães, hoje líder do PT, irmão de José Genoino, aquele mesmo cujo assessor fora apanhado com dólares na cueca num aeroporto na época do mensalão.

O relator petista votou pela rejeição ao projeto de lei, alegando que “não há como negar que a mudança das características societárias da Companhia Vale do Rio Doce foi passo fundamental para estabelecer uma estrutura de governança afinada com as exigências do mercado internacional, que possibilitou extraordinária expansão dos negócios e o acesso a meios gerenciais e mecanismos de financiamento que em muito contribuíram para este desempenho e o alcance dessa condição concorrencial privilegiada de hoje”.

Segundo o petista, “a privatização levou a Vale a efetuar investimentos numa escala nunca antes atingida pela empresa, (…) o que, naturalmente, se refletiu em elevação da competitividade da empresa no cenário internacional”. José Guimarães assinalou que com a privatização a Vale fez seu lucro anual subir de cerca de 500 milhões de dólares em 1996 para aproximadamente 12 bilhões de dólares em 2006. E o número de empregos gerados pela companhia também aumentou desde a privatização — em 1996 eram 13 mil e em 2006 já superavam mais de 41 mil.

Também a arrecadação tributária da empresa cresceu substancialmente: em 2005, a empresa pagou dois bilhões de reais de impostos no Brasil, cerca de 800 milhões de dólares ao câmbio da época, valor superior em dólares ao próprio lucro da empresa antes da privatização. Todos esses fatos mostram que o que o PT sabe fazer mesmo é luta política, sem se importar com a veracidade do que é dito, nem com as conseqüências de suas palavras.
    http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2015/02/22/me-engana-que-eu-gosto-561493.asp
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited março 2015 Vote Up0Vote Down
    Judas disse: Essa gente simplesmente não conversa, vide o tal do Fabris...

Estou até hoje esperando ele refutar um texto que coloquei no face , na última vez que eu desafiei ele ficou pedindo fontes e eu falando que são fatos . No primeiro contato q tive com este mala ele me chamou de Olavete . @judas se entrar em algum debate com ele me chame que vou ficar zoando que é o que ele merece .Você vai ver ele me pedindo Fontes .
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • O Fabris é algo inacreditavel: Refutava crente como ninguém. Agora ele se comporta como um quando confrontado.
    O ENCOSTO
  • O raciocinio lógico e ceticismo foram jogados pelo ralo
    O ENCOSTO
  • Judas disse: Não tenho paciência pra isso.

Já deve ter mandado ele ...
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Judas disse: Chamei ele de imbecil, apesar de ser pouco em vista do que ele merece ouvir.

kkkkkkkk
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • sybok disse: O comportamento desse pessoal é comportamento de seita mesmo e o fanatismo é idêntico.

Concordo 100%
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.