Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ensino e Pesquisa Científica - Elison Matioli.

Achei interessante esse vídeo.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Comentários

• 1 Comentar sorted by Votes Date Added
  • SilvanaSilvana Membro
    edited março 2015 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival
    Saudações aos demais participantes

Percival, concordo com vc... Esse vídeo é muitíssimo interessante...

O Elison Matioli ganhou minha atenção logo de inicio, mas, o que criou em mim uma empatia direta com as ideias dele foi ao ver a:

>>> Lamina Amarillo, Rojo, Azul de Wassily Kandinsky <<< Tempo do vídeo: 10:13

Amo Kandisnky com extrema paixão desenvolvida por todos os abstracionistas de carteirinha...rs

Aliás, o mestre do abstrato está em passagem pelo Brasil e no momento suas obras estão em exposição no Rio de Janeiro... Ando preocupada em não conseguir ver as obras dele antes das mesmas saírem do Rio...

http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2014-11/obras-de-kandinsky-ficam-em-exposicao-no-brasil-ate-setembro-de-2015

Quem tiver curiosidade de observar a tela do grande gênio da arte do abstracionismo que está no vídeo e outras obras dele... :)

http://www.arts-wallpapers.com/abstract/wassily_kandinsky_wallpaper/

Então...

Voltando ao objetivo desta minha participação em seu tópico Percival. :)

A concepção das acadêmias(centros universitários), está mudando aos poucos no país, o problema é que a gente precisa sair do país para realmente "fazer" ciência de ponta... :(

Enquanto o Brasil e seus governantes não compreenderem que os cientistas E A EDUCAÇÃO precisam ser valorizados, precisam de estrutura e incentivos...

Vamos ver professores como o Elison saindo do país para fazer o que ele ama...

Quem perde com isso ???

Uma coisa para se pensar...

abraços fraternos a ti e a todos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.