Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Revelação Espiritual Revela Primeiro Super Herói Do Mundo!

OSCAR.jpg

Estou dando todo apoio ao projeto Encontros, que está sendo escrito pelo meu amigo Bartolomeu Martins, que me enviou esse desenho. fico muito contente que o Oscar está vivo! Também apoio o projeto Brasil Século XX, do Leonardo de Albuquerque, também com os super-heróis brasileiros antigos. E apoio todos os projetos que divulgam e preservam os super-heróis brasileiros pelo bem da cultura nacional!

Quando eu criei o blogue PRIMEIROS SUPER-HERÓIS DO MUNDO, foi pra deixar registrado aqui e pras pessoas conhecerem o Oscar, o PRIMEIRO SUPER-HERÓI DO MUNDO!

Já têm outras pessoas falando do Oscar e isso não era um risco quando eu coloquei minha pesquisa na internet, era minha intenção! O personagem não é meu, é uma descoberta minha. A maneira que descobri o Oscar foi através de uma revelação espiritual: tive um sonho que vou contar aqui, sonhei com o Gustavo Barroso e ele me disse que procurasse, ele tinha criado o primeiro super-herói do mundo! Achei o sonho intrigante, porém descobri que ele foi mesmo desenhista. No mesmo dia encontrei o Oscar, que já tinha aparecido no livro "100 anos de Tico Tico", porém sem nenhuma menção de quem fosse ou de que seria um super-herói e muito menos o primeiro do mundo. Aliás o livro é obsoleto pois descobri que está repleto de informações erradas!

Já existem pessoas dizendo que Oscar NÃO é o PRIMEIRO SUPER-HERÓI DO MUNDO, já era de se esperar, um reflexo da falta de patriotismo do brasileiro, da falta de orgulho que o brasileiro tem de si mesmo. E se você não acha que o Oscar é o primeiro super-herói do mundo depois de todas as provas e sem apontar outro que seja, você já parou pra pensar, porque você não tem orgulho de um feito de um brasileiro? Porque você prefere tapar seus olhos e encontrar empecilhos pra fazer essa afirmação? Porque algum tem que ser o primeiro, as coisas não surgem do nada, se o Oscar, em 1906, não é o primeiro, qual é? Afirmar que o Oscar não é o primeiro, mas não apontar quem seja, é só uma necessidade de retrucar gratuitamente.

Faço a afirmação de que Oscar é o primeiro super-herói do mundo através de datas e informações e comparação, principalmente com os super-heróis norte-americanos, que se auto-intitulam os criadores do gênero super-herói. Fiz a lista com todos, os únicos anteriores, Hugo Hercules, Billy Bounce, Professor Prestochange, Professor Hypnotiser e Samson não possuem uniformes, nem origem definidas, os traços são cômicos, é forçado demais chamar de super-herói, diferente do Oscar que tem superpoder e atende a todos os quesitos de gênero. E existem HQs francesas fantásticas no período, mas longe de ter todos os arquétipos do super-herói como os presentes na HQ "Anel Mágico".

A diferença é que os EUA são patriotas, mesmo tendo criado o super-herói 30 anos depois que os brasileiros, afirmam que os pioneiros são eles, essa forma de agir deu certo pra eles, tanto que os personagens deles fazem sucesso no mundo inteiro, e assim vai dar certo para nós também, com a diferença que realmente somos os pioneiros com DATA QUE PROVA!
Se existe algum outro super-herói de algum outro país que veio antes do Oscar, cabe a algum pesquisador desse suposto país fazer suas descobertas e reivindicar seu lugar de pioneiro do mundo, porque no Brasil cabe ao brasileiro se orgulhar do Oscar, divulgar o Oscar e, porque não, amar o Oscar!

Quem fala que o Oscar não é o primeiro super-herói não enxerga sua responsabilidade enquanto cidadão brasileiro, não valoriza a cultura nacional e não percebe que sendo diminutivo prejudica e compromete as futuras gerações!

Quando um brasileiro descobre alguma coisa nem precisa esperar alguém de alguma outra parte do mundo dizer que criou antes, pode esperar que vai vir um próprio brasileiro pra jogar areia, não conte com um colega só porque ele é seu compatriotas, a maioria dos brasileiros são programados pra irem contra si próprios e não percebem, ou então desligariam essa programação e começariam a se auto-valorizar e se auto-preservar.

Infelizmente o meio de quadrinhos não é unido, um meio aonde um tenta roubar o outro e ninguém toma partido. Um exemplo bem claro é a turma que quer roubar o Capitão Gralha, do Francisco Iwerten e apagar o cara da História, não são de confiança mas ninguém fala nada e ainda tem quem apoie Se encontrar esse pessoal por aí, já sabe: esconde o relógio, passa a carteira pro bolso da frente, porque é grave o negócio.

http://primeirossuperherois.blogspot.com.br/2015/02/oscar-o-primeiro-super-heroi-do-mundo.html
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.