Vejam o que disse a celebrada filosofa:
“E porque é que eu defendo esse ponto de vista? Não é só por razões teóricas e políticas. É PORQUE EU ODEIO A CLASSE MÉDIA. (colérica, sob, finalmente, aplausos entusiasmados) A classe média é o atraso de vida. a classe média é a estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante… [perde-se procurando mais outro adjetivo ofensivo gratuito] terrorista. (risos da platéia)“
A classe média é a uma abominação política (risos da platéia), porque ela é fascista. Ela é uma abominação ética porque ela é violenta, e ela é uma abominação cognitiva porque ela´é ignorante. Fim.”
Curioso... Esquerdistas abominam as elites a agora também a classe média (como um todo, notem bem, porque ela não fez nenhuma distinção entre os que estão nesta classe, qualquer que sejam seus pensamentos/ideais/posturas/etc/etc).
Assim suponho que, restando a classe baixa, esta deve se manter baixa para todo o sempre, caso contrario se tornariam alvo do ódio da esquerda.
Também suponho que a Sra Chauí e os outros que compartilham de sua opinião, devem odiar a si próprios dado que, definitivamente não pertencem a classe baixa.
Talvez eles pertençam a alguma casta que transcenda esta divisão de classes.
Estou quase rezando para a filósofa. Quem sabe ela tenha piedade de mim e mande uma calamidade para que eu possa me tornar classe baixa e assim ser perdoado por ela e seus colegas transcendentais.
Agora, sobre a argumentação dela, vejam
este link e decidam por si próprios em que categoria ela se encaixa.
Para mim é "Name-calling" sem nenhuma sombra de duvida.
Comentários
Profissão: filósofo...
Credito educativo precisa ser dado, no máximo, para as engenharias.
Quer estudar sociologia? Pague.
Onde houver fé, levarei a dúvida!