Este é um resumo dos tópicos dos textos nos links abaixo:
1) Paulo não seria um verdadeiro apóstolo. Segundo os evangelhos, os verdadeiros apóstolos foram nomeados por Jesus, viveram com ele antes e depois da ressurreição, aprenderam com ele. Sobre Paulo, só temos sua própria afirmação de que teve uma visão na estrada para Damasco e que o que escreveu era de inspiração divina.
2) Não há nada quanto à vida de Paulo fora do Novo Testamento e, ainda assim, as informações são vagas.
3) O personagem Paulo parece ser uma montagem de, pelo menos, três pessoas diferentes.
4) Paulo admite que mentiu quando necessário:
Romanos 3:7 - "Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?"
Portanto, quanto do que ele disse pode ser levado a sério?
5) Por que há mais revelações divinas nas epístolas de Paulo que nos evangelhos dos apóstolos que viveram durante anos com Jesus? Por tantas epístolas dos apóstolos foram rejeitadas como apócrifas enquanto que há tantas epístolas de Paulo no Novo Testamento? Por que Jesus não revelou essas coisas aos apóstolos?
6) Em quem confiar diante dos conflitos entre Pedro e Paulo, um acusando o outro de dissimulação?
7) Há divergências doutrinárias entre a epístola de Tiago e as de Paulo. Por exemplo: Tiago diz que "a fé sem obras é morta", enquanto Paulo diz que o que salva é a fé. Tiago explica que o desejo leva à cobiça e a cobiça ao pecado, enquanto que Paulo dizia que os demônios é que levam ao pecado. Católicos preferem Tiago, protestantes preferem Paulo. Quem está certo?
8 ) PAULO VERSUS JESUS
- Jesus diz para perdoar setenta vezes sete, Paulo manda entregar a Satanás (1 Co 5:5)
- Jesus ensina a saudar os inimigos, pois, se saudarmos só os que nos amam, somos iguais aos maus; Paulo exorta a que se desviem e se excluam da congregação os que professam outra fé.
- Jesus disse para não julgar; Paulo, para julgar
- Jesus disse que não veio abolir a lei; Paulo disse que ele aboliu
9) Paulo se contradiz várias vezes: quanto a sua condição de judeu, quanto a detalhes de sua vida e suas viagens etc.
10) Paulo afirma que prega seu próprio evangelho (Rm 2:16 / 2Tm 2:8 ), baseado apenas nas visões que teria tido, ignorando e até desautorizando os ensinamentos que Jesus teria deixado com os discípulos. Enquanto Pedro diz que devemos imitar a Jesus, Paulo diz que devemos imitar a ele, Paulo, um cara tão arrogante que afirma que, se os próprios anjos disserem outra coisa, é nele, Paulo, que devemos confiar.
Jesus disse:
"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus" - Mateus 23:9
Mas Paulo diz:
"Com efeito, ainda que tivésseis dez mil mestres em Cristo, não tendes muitos pais; ora, fui eu que vos gerei em Cristo Jesus pelo Evangelho" – 1 Coríntios 4:15
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1564435033827101&id=1463670083903597&substory_index=0
https://www.facebook.com/1463670083903597/photos/a.1463675107236428.1073741828.1463670083903597/1564511770486094/?type=1
Comentários
Nesta Paulo esta certo, de fato Jesus não poderia abolir a lei de Deus, mas as dos homens atribuidas como divinas ele aboliu e foi assassinado por isso.
Aboliu a lei de descansar no sabado e de apedrejar pecadores
sem nenhuma consciência sem existências
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
pois é os crentes de fato argumentam que Jesus veio sancionar e cumprir as leis de Moisés, quando na verdade ele veio for ensinar e cumprir as verdadeiras leis de Deus e foi isso que fez ao trabalhar no sábado , ao dizer :"atire a primeira pedra, quem nunca tiver pecado"
deixou bem claro que a verdadeira lei de Deus esta registrada dentro da nossa consciência e não em um livro.
Na verdade ele rejeitou sim algumas leis civis de moisés e por isso foi assassinado pelos fariseus, na verdade no caso da adultera os judeus esperavam que Jesus desaprovasse a lei de moisés em publico para que eles o apedrejassem ali mesmo, assim jesus muito esperto disse sutilmente que eles eram hipócritas, seguidores de leis humanas hipócritas.
Então disseram os fariseus: "Moises deu a nossos pais no deserto o maná, o pão que desceu do céu , para comerem, e vós que sinal nos da para poder cremos ? "
Jesus: "seus pais comeram o pão de Moisés(doutrina) e morreram em pecados, Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu, quem se alimentar da minha carne (doutrina) terá vida em abundancia."
"toda planta (doutrina) que não foi plantada no coração dos homens pelo meu pai serão arrancadas".
sem nenhuma consciência sem existências
Bem... Paulo foi o maior dos pregadores cristãos e não foi testemunha ocular de nenhum dos eventos atribuídos a Jesus de Nazaré.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O que realmente tem de escrito foram as cartas de Paulo, só que o dito cujo jamais chegou a conhecer Jesus.
Isto sem falar que os registros dos ditos apóstolos são cronologicamente embaralhados e discordam entre si em diversos pontos.
― Winston Churchill
O piripaque na estrada para Damasco teria tido testemunhas, mas há dois relatos contraditórios e ambos foram escritos por Paulo.
Se falar com espiritual vale prá motivar, isto desfaz a tese fundamentalista de que era necessário testemunho ocular e material para assumir o apostolado.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
Jesus disse "não vim mudar nada do que disseram os profetas". Ele não falou em "lei de Deus".
ele resumiu toda a lei de Deus que os profetas deveriam ter ensinado:
mateus 22:40
36 Mestre, qual é o grande mandamento da Lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 O segundo semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas.
logicamente quem ama não mata,logo o deus dos exércitos de moisés é politico e humano
sem nenhuma consciência sem existências
http://eldercarinhoso.weebly.com/livro-orgias-em-utah.html
― Winston Churchill
sem nenhuma consciência sem existências
Foi Deus que mandou matar 4 mil judeus por terem construído o Bezerro de Ouro.
Etc. Errado. É Deus que manda matar em várias ocasiões.
No caso de Sodoma, é Abraão que tenta salvar a vida dos moradores e Deus que quer matar todo mundo. Jesus não cancelou os mandamentos, apenas relativizou a importância de alguns.
Aliás, os 10 mandamentos ainda estão valendo?
essas são leis civis do general Moises, feriado "santo" no sábado e nada de outros deuses disputando o comando do povo.
o ciumento no caso é Moises.
vamos ser sensatos, os hebreus ao saírem do Egito passaram fome no deserto ao ponto de culparem moisés de morte, este para se safar resolveu apelar para autoridade divina mandando saquear e matar inimigos infiéis.
são poucos os crentes sensatos que abominam este deus dos exércitos inventado por moisés, a ironia é que ele mesmo disse que não podemos usar o nome de deus em vão!
Jesus indicou amar a Deus e a próximo como os principais, porque sabia que fazendo isto estava rejeitando a maioria das leis humanas de moisés e automaticamente cumprindo com toda a lei de Deus, por isso dizia"quem tiver ouvidos para ouvir, que ouçam"
sem nenhuma consciência sem existências
Jesus: Deus fez o homem e mulher deixaram pai e mãe se uniram em uma só carne e o que Deus ajuntou o homem não deve separar"
então porque Moises mandou dar carta de divórcio ?
Jesus: por causa da dureza dos vossos corações.
esta passagem deixa bem claro que a maioria das leis de moisés eram politicas e não divinas.
entendo isto o que deus uniu o homem não separe, sendo o casamento um pre plano divino, ou seja ja foi planejado antes do nascimento, para que os casais consigam superar suas dificuldades de vidas passadas, mas alguns falham novamente, o que implicaria em futuros reencontros, em situações diferentes, pai e filhos, marido e mulher, vizinhos.
é neste sentido tambem que entendo esta passagem : "os inimigos do homem serão os da sua própria casa, pai se levantara contra filho, irmão contra irmão, marido contra mulher....é como jesus ensinou : "quando estiver a caminho entre em acordo com seus inimigos, para que ele não te entregue ao Juiz, e este te ponha na prisão não sairá de la até pagar o ultimo centavo, ou seja enquanto não aprendermos perdoar e amarmos nossos inimigos eles sempre apareceram em nossas vidas, trocam se os corpos mas os espíritos que os animam são os mesmos pois aqui se faz aqui se paga, aqui aprendemos ser maus é aqui que aprenderemos ser bons, rindo dou chorando.
sem nenhuma consciência sem existências
Como diria Bart D. Ehrman: "depende de qual apóstolo você pergunta isso".
― Winston Churchill
Se você diz que "está na Bíblia, mas não é verdade" para todos os trechos que não lhe forem convenientes, então não faz sentido debater a Bíblia com você.
se voce prefere chutar cachorro mortos então faça isso em um site de crentes fanáticos, estes defendem atrocidades feitas em nomes de "deus", eu não!
pensando bem eu acho que voce é um apenas ex crente biblico e não um ateu!
sem nenhuma consciência sem existências
Podemos jogar a Bíblia fora, já que nunca é o que está escrito, mas sim o que cada um diz que aquilo significa. O deus que você inventou de acordo com a sua imaginação e conveniência.
Mais um deus inventado pela humanidade. Quem debate a Bíblia tem que aplicar a lógica ao que está escrito nela em vez de inventar interpretações delirantes.
Então você nem leu a Bíblia ou se leu pegou apenas as partes bonitinhas.
― Winston Churchill
a sua biblia é ilustrada ?
sem nenhuma consciência sem existências
sendo de varias autorias ha nela muitas contradições, devia ser menos parcial a causa , pois só se apega as coisas negativas, não é atoa que virou ateu!
sem nenhuma consciência sem existências