Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Esse negócio de Jesus fazer sacrifício é ignorancia de época

não tem nada a ver matar e perdoar. perdão que vem por morte. na idade antiga toda religião ligava perdão a sacrificios.
«1

Comentários

• 38 Comentários sorted by Votes Date Added
  • CameronCameron Membro
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    Para mim essa doutrina de sacrifício não faz o menor sentido, mesmo que os eventos narrados tivessem de fato ocorrido, "sacrifício" com ressurreição depois só entre aspas.

O que concede a morte, e consequentemente ao sacrifício, o seu drama é justamente a sua condição irreversível, ou seja, mesmo que fosse verdade não houve sacrifício algum.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: O que concede a morte, e consequentemente ao sacrifício, o seu drama é justamente a sua condição irreversível, ou seja, mesmo que fosse verdade não houve sacrifício algum.

Alguém morrer tentando salvar a vida de outro considerando a morte como final de todas as coisas , por tanto fora do contexto cristão , é um sacrifício .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse:
    Alguém morrer tentando salvar a vida de outro considerando a morte como final de todas as coisas , por tanto fora do contexto cristão , é um sacrifício .
    Faz sentido um ser humano morrer para salvar a vida de outra pessoa. Não faz NENHUM sentido um deus enviar a si mesmo para ser morto por suas criaturas para poder se permitir perdoar essas mesmas criaturas por um crime anterior.
    Jesus morreu para nos salvar

Fiz a um crente a velha pergunta: "Por que o seu deus e não o deus dos outros?"
    Resposta:
    "Deus enviou seu único filho para morrer por nós. Quer um deus melhor do que este?"

Imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, libertando-os a seguir.
    Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou. Por que ele não os perdoa sem matar um inocente se ele tem esse poder?

Não consigo entender de que modo a morte de um inocente cancela a culpa de um criminoso.
    O que uma coisa tem a ver com a outra? Um crime anula o outro? O criminoso não continua criminoso?
    Se foi o próprio criminoso que matou o inocente, o novo crime não deveria se somar ao anterior e piorar ainda mais sua situação?

No caso específico da Bíblia, não consigo entender como alguém que foi condenado por roubar uma fruta é perdoado depois que mata o filho do dono da fruta.

Até faz sentido uma situação em que um pai tenha que escolher entre a morte do próprio filho e a morte de várias pessoas. Talvez ele ache que muitas vidas têm mais valor que uma única vida, mas, se esse pai tem o poder incondicional de salvar o grupo de pessoas, por que ele só o faz se essas pessoas matarem seu filho antes? Onde está a lógica?

Acho que isto é um belo exemplo de lavagem cerebral. Depois de crescer ouvindo que "Deus, em seu amor, enviou seu único filho para morrer pelo perdão de nossos pecados", as pessoas param de raciocinar e aceitam o absurdo.

Claro que o absurdo é maior ainda quando se considera que quem cometeu o tal pecado não fomos nós e sim ancestrais remotíssimos e lendários, e que não temos nada a ver com eles, mas os crentes também aceitam sem discutir que já nascemos culpados de alguma coisa tão grave que foi necessário o sacrifício de um deus para que pudéssemos ser perdoados.

É incrível como o conceito de apaziguar os deuses através de sacrifícios humanos ou de animais, tão comum entre povos bárbaros, sobrevive em pleno século XXI.
    É incrível que alguém acredite em que um deus faria um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio.

http://fernandosilvamultiply.blogspot.com.br/2008/07/jesus-morreu-para-nos-salvar.html
  • Fernando_Silva disse: Faz sentido um ser humano morrer para salvar a vida de outra pessoa. Não faz NENHUM sentido um deus enviar a si mesmo para ser morto por suas criaturas para poder se permitir perdoar essas mesmas criaturas por um crime anterior.
    Certamente .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_Silva disse: Jesus morreu para nos salvar
    foi humilhado, torturado e assassinado, por religiosos invejosos!

Fernando_Silva disse: "Deus enviou seu único filho para morrer por nós. Quer um deus melhor do que este?"
    e o restante da humanidade seria por um "acaso", bastardos ?

Fernando_Silva disse: Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou. Por que ele não os perdoa sem matar um inocente se ele tem esse poder?
    consegue ver a lógica de uma pessoa sendo espetada de morte e ainda continuar desejando o bem para seus carrascos ?

Fernando_Silva disse: Acho que isto é um belo exemplo de lavagem cerebral. Depois de crescer ouvindo que "Deus, em seu amor, enviou seu único filho para morrer pelo perdão de nossos pecados", as pessoas param de raciocinar e aceitam o absurdo.
    concordo!
    o amor que auto sacrifica em favor do algoz é mesmo irracional, da mesma forma que o animal faminto alimenta primeiro suas crias.
    amar ao outro é irracional ? aparentemente ser racional é ser egoísta, é a lei da sobrevivência.
    na verdade sofremos tentando manter nossas posses, que por isso nos gera maiores dissabores do que felicidades.
    o despegado sofre menos ja que não vive com medo de perder aquilo que não possui.
    Talvez monges veem nisto uma porta de escape para as ilusões mundanas, mas sem batalhas não ha méritos nas conquistas.
    Jesus veio de um mundo onde os maiores se sacrificam pelos menores, preferem servir do que serem servidos e por isso foi reconhecido como um Mestre.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Saudações Fernando_silva
    Saudações aos demais participantes
    Fernando_silva disse: Imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, libertando-os a seguir.
    Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou. Por que ele não os perdoa sem matar um inocente se ele tem esse poder?

Sim. Perfeita sua lógica retilínea...

Mas, na verdade Jesus não morreu para nos libertar...

Morreu por ser fiel ao que acreditava, e ao fazer isso deu um exemplo de fé inabalável, indicando assim aos demais o caminho a seguir("exemplo")...

abraços fraternos a ti
    da Silvana

• - O sacrifício de JC foi de mentirinha, Tiradentes e Spartacus se sacrificaram de verdade, partiram rumo ao desconhecido para defender seus ideiais, JC sabia que iria iria para o paraíso assim que expirasse, disse isso claramente a um ladrão a seu lado e ainda o convidou para o banquete.

Abraços,
  • Vai ver que por esta razão escolheram Barrabas ao invés de Jesus
    sinto logo existo!
    Silvana disse:
    Mas, na verdade Jesus não morreu para nos libertar...

Morreu por ser fiel ao que acreditava, e ao fazer isso deu um exemplo de fé inabalável, indicando assim aos demais o caminho a seguir("exemplo")...
    A Bíblia diz que Jesus morreu para nos libertar. Qualquer outra interpretação é fantasiosa.

Se Jesus era Deus, como diz a Bíblia, ele não precisava de fé. Ele sabia.

Ser fiel ao que se acredita não é uma virtude se a crença não tiver base na lógica, na ética e em evidências objetivas.
    Há um bando de idiotas se explodindo por aí porque acredita em que assim irá para o paraíso e terá 72 virgens à disposição.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • É a mesma coisa com o mirabolante teste feito para testar a fé do coitado do Jó. Deus ja deveria saber tudo sobre ele, o teste foi desnecessário.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Marcio disse: É a mesma coisa com o mirabolante teste feito para testar a fé do coitado do Jó. Deus ja deveria saber tudo sobre ele, o teste foi desnecessário.

os sentimentos são tão necessários quanto a vida
    ou então talvez, tudo seja desnecessário, sentimentos, vidas tudo isso seja fruto da irracionalidade então é por um acaso que vivemos? o que te parece prezado?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: os sentimentos são tão necessários quanto a vida
    ou então talvez, tudo seja desnecessário, sentimentos, vidas tudo isso seja fruto da irracionalidade então é por um acaso que vivemos? o que te parece prezado?

Não entendí o que isso tem a ver com o que eu escreví acima.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Marcio disse:
    CRIATURO escreveu:
    O que você esperava do Criaturo?
  • Fernando_Silva disse: O que você esperava do Criaturo?

Criaturices??!!
  • Marcio disse: Não entendí o que isso tem a ver com o que eu escreví acima.

Não tem nada a ver, mas produziu uma pérola.

@Judas é com você.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Se Jesus era Deus, como diz a Bíblia, ele não precisava de fé. Ele sabia.
    a bíblia também diz que Jesus não é Deus:
    " o Pai ainda é maior do que eu"
    alem do mais Jesus conversaria consigo mesmo ?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Marcio disse: Marcio disse: É a mesma coisa com o mirabolante teste feito para testar a fé do coitado do Jó. Deus ja deveria saber tudo sobre ele, o teste foi desnecessário.

argumenta que Deus seja um sádico impondo sofrimentos com teste de vidas desnecessários.
    a vida só faz sentindo com crença na sua continuação, a vida tem que ser mais que um momento.
    Digamos que a razão seja um prisma , uma piramide de ponta cabeça, Deus convergindo ao homem, a partir dessa dualidade podermos ter um maior entendimento se olharmos de cima para baixo e debaixo para cima.
    ao contrario do que você propõe Deus-homem vive e sente o presente como Jesus ensinou," como vento não sabendo de onde veio nem para onde esta indo" Deus deseja vivenciar todos os sentimentos humanos, isto só lhe é possível através da auto-ignorância.
    Nós somos a parte infantilizada de Deus, curtindo inocentemente o despertar da vida.
    Perceba que ao tentar desassociar Deus da sua parte humana ele torna-se ilógico pois esta incompleto.
    né não ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Se Jesus era Deus, como diz a Bíblia, ele não precisava de fé. Ele sabia.
    a bíblia também diz que Jesus não é Deus:
    " o Pai ainda é maior do que eu"
    alem do mais Jesus conversaria consigo mesmo ?
    Num lugar, Jesus diz que "Eu e o Pai somos um", em outro, diz que são diferentes. A Igreja diz que Pai, Filho e Gasparzinho são a mesma coisa.
    Mas tem gente que ainda leva esta bosta de livro a sério. Ou fica tentando interpretar e achar sentidos ocultos naquele monte de baboseiras.

Post edited by Fernando_Silva on
    CRIATURO disse: Nós somos a parte infantilizada de Deus, curtindo inocentemente o despertar da vida.
    Perceba que ao tentar desassociar Deus da sua parte humana ele torna-se ilógico pois esta incompleto.
    né não ?
    Não.

• então tá!
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Num lugar, Jesus diz que "Eu e o Pai somos um", em outro, diz que são diferentes. A Igreja diz que Pai, Filho e Gasparzinho são a mesma coisa.
    Mas tem gente que ainda leva esta bosta de livro a sério. Ou fica tentando interpretar e achar sentidos ocultos naquele monte de baboseiras.

seja menos parcial, Jesus mostrou o caminho nisto não ha contradição alguma, de mais são desculpas para não precisar seguir!
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: seja menos parcial, Jesus mostrou o caminho nisto não ha contradição alguma, de mais são desculpas para não precisar seguir!

- Que comentário idiota...

Abraços,

• Jesus era um vândalo que atacava comerciantes e difamava a religião judaica. Foi justamente condenado.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • 37.jpg
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.