Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O que concede a morte, e consequentemente ao sacrifício, o seu drama é justamente a sua condição irreversível, ou seja, mesmo que fosse verdade não houve sacrifício algum.
Alguém morrer tentando salvar a vida de outro considerando a morte como final de todas as coisas , por tanto fora do contexto cristão , é um sacrifício .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Fiz a um crente a velha pergunta: "Por que o seu deus e não o deus dos outros?"
Resposta:
"Deus enviou seu único filho para morrer por nós. Quer um deus melhor do que este?"
Imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, libertando-os a seguir.
Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou. Por que ele não os perdoa sem matar um inocente se ele tem esse poder?
Não consigo entender de que modo a morte de um inocente cancela a culpa de um criminoso.
O que uma coisa tem a ver com a outra? Um crime anula o outro? O criminoso não continua criminoso?
Se foi o próprio criminoso que matou o inocente, o novo crime não deveria se somar ao anterior e piorar ainda mais sua situação?
No caso específico da Bíblia, não consigo entender como alguém que foi condenado por roubar uma fruta é perdoado depois que mata o filho do dono da fruta.
Até faz sentido uma situação em que um pai tenha que escolher entre a morte do próprio filho e a morte de várias pessoas. Talvez ele ache que muitas vidas têm mais valor que uma única vida, mas, se esse pai tem o poder incondicional de salvar o grupo de pessoas, por que ele só o faz se essas pessoas matarem seu filho antes? Onde está a lógica?
Acho que isto é um belo exemplo de lavagem cerebral. Depois de crescer ouvindo que "Deus, em seu amor, enviou seu único filho para morrer pelo perdão de nossos pecados", as pessoas param de raciocinar e aceitam o absurdo.
Claro que o absurdo é maior ainda quando se considera que quem cometeu o tal pecado não fomos nós e sim ancestrais remotíssimos e lendários, e que não temos nada a ver com eles, mas os crentes também aceitam sem discutir que já nascemos culpados de alguma coisa tão grave que foi necessário o sacrifício de um deus para que pudéssemos ser perdoados.
É incrível como o conceito de apaziguar os deuses através de sacrifícios humanos ou de animais, tão comum entre povos bárbaros, sobrevive em pleno século XXI.
É incrível que alguém acredite em que um deus faria um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio.
http://fernandosilvamultiply.blogspot.com.br/2008/07/jesus-morreu-para-nos-salvar.html
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
e o restante da humanidade seria por um "acaso", bastardos ?
consegue ver a lógica de uma pessoa sendo espetada de morte e ainda continuar desejando o bem para seus carrascos ?
concordo!
o amor que auto sacrifica em favor do algoz é mesmo irracional, da mesma forma que o animal faminto alimenta primeiro suas crias.
amar ao outro é irracional ? aparentemente ser racional é ser egoísta, é a lei da sobrevivência.
na verdade sofremos tentando manter nossas posses, que por isso nos gera maiores dissabores do que felicidades.
o despegado sofre menos ja que não vive com medo de perder aquilo que não possui.
Talvez monges veem nisto uma porta de escape para as ilusões mundanas, mas sem batalhas não ha méritos nas conquistas.
Jesus veio de um mundo onde os maiores se sacrificam pelos menores, preferem servir do que serem servidos e por isso foi reconhecido como um Mestre.
sem nenhuma consciência sem existências
Saudações aos demais participantes
Sim. Perfeita sua lógica retilínea...
Mas, na verdade Jesus não morreu para nos libertar...
Morreu por ser fiel ao que acreditava, e ao fazer isso deu um exemplo de fé inabalável, indicando assim aos demais o caminho a seguir("exemplo")...
abraços fraternos a ti
da Silvana
- O sacrifício de JC foi de mentirinha, Tiradentes e Spartacus se sacrificaram de verdade, partiram rumo ao desconhecido para defender seus ideiais, JC sabia que iria iria para o paraíso assim que expirasse, disse isso claramente a um ladrão a seu lado e ainda o convidou para o banquete.
Abraços,
Se Jesus era Deus, como diz a Bíblia, ele não precisava de fé. Ele sabia.
Ser fiel ao que se acredita não é uma virtude se a crença não tiver base na lógica, na ética e em evidências objetivas.
Há um bando de idiotas se explodindo por aí porque acredita em que assim irá para o paraíso e terá 72 virgens à disposição.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
os sentimentos são tão necessários quanto a vida
ou então talvez, tudo seja desnecessário, sentimentos, vidas tudo isso seja fruto da irracionalidade então é por um acaso que vivemos? o que te parece prezado?
Não entendí o que isso tem a ver com o que eu escreví acima.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Criaturices??!!
Não tem nada a ver, mas produziu uma pérola.
@Judas é com você.
― Winston Churchill
" o Pai ainda é maior do que eu"
alem do mais Jesus conversaria consigo mesmo ?
ou então talvez, tudo seja desnecessário, sentimentos, vidas tudo isso seja fruto da irracionalidade então é por um acaso que vivemos? o que te parece prezado?
argumenta que Deus seja um sádico impondo sofrimentos com teste de vidas desnecessários.
a vida só faz sentindo com crença na sua continuação, a vida tem que ser mais que um momento.
Digamos que a razão seja um prisma , uma piramide de ponta cabeça, Deus convergindo ao homem, a partir dessa dualidade podermos ter um maior entendimento se olharmos de cima para baixo e debaixo para cima.
ao contrario do que você propõe Deus-homem vive e sente o presente como Jesus ensinou," como vento não sabendo de onde veio nem para onde esta indo" Deus deseja vivenciar todos os sentimentos humanos, isto só lhe é possível através da auto-ignorância.
Nós somos a parte infantilizada de Deus, curtindo inocentemente o despertar da vida.
Perceba que ao tentar desassociar Deus da sua parte humana ele torna-se ilógico pois esta incompleto.
né não ?
Mas tem gente que ainda leva esta bosta de livro a sério. Ou fica tentando interpretar e achar sentidos ocultos naquele monte de baboseiras.
seja menos parcial, Jesus mostrou o caminho nisto não ha contradição alguma, de mais são desculpas para não precisar seguir!
- Que comentário idiota...
Abraços,
Onde houver fé, levarei a dúvida!