Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Aplicativos legais para brincar no Linux

Estava lembrando aqui dos idos da Revista do CDRom, onde sempre tinha alguma novidade interessante em aplicativos. LEmbro de um que eu gostava muito que criava ritmos do tipo Disco mas não lembro o nome. Gostaria de saber alguns deste tipo como:

Edição de video
Gerador de ritmos dance
Editor de legendas
entre outros.

Atualmente estou com o OpenSuSe 13.2 e o Debian 7.8 pois sempre gosto de ter um RedHat e um DEB para comparar.

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Achei um muito legal que estava procurando. Linux MultiMedia Studio. o MP3Gain também é util e conheci o para Windows.
  • CameronCameron Membro
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: O melhor aplicativo linux de todos os tempos é o virtual box. Eu gosto muito do virtual box, pois da pra rodar o windows nele, dai o linux passa a rodar todos os aplicativos profissionais e jogos que eu quiser...
    Eu prefiro o VMware ao VirtualBox e você pode usar vários aplicativos mas nos jogos sofrerá um performance hit que em muitos casos não compensa, por isso muitos usam dual boot, Windows para os jogos Linux para o restante.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    Apesar de não ser músico, andei brincando com o Jazz, que é um gerador de arquivos MIDI. Você indica as notas como numa pauta para cada um dos instrumentos.
    Depois pode ouvir como um arquivo tipo MP3 ou usar para comandar um teclado com interface MIDI.

http://jazzplusplus.sourceforge.net/
    Post edited by Fernando_Silva on
    O soundKonverter serve para converter entre diversos formatos de áudio, extrair áudio de vídeos e gerar MP3 a partir de CDs.
    Ele se integra com o Konqueror (gerenciador de arquivos) e, quando se abre um CD, aparecem vários diretórios: MP3, OGG, FLAC, wav etc. Basta copiar o diretório que interessar para outro lugar e ele faz a conversão automaticamente.
  • Estes são legais Fernando. Vou tesstar nos dois aqui....
    Lembrando que eu uso o KDE 3.5.13 (Trinity) em vez do KDE 4.x e ele vem com o Konqueror.
    Não sei o que acontece no Dolphin ou Nautilus.
  • hmmm.....vou verificar isso mais tarde....agora é hora de faxina...(em casa, não no PC....rs)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.