Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • O que esperar de um sistema operacional voltado ao usuário:

Uma pessoa muito retardada resolve encontrar um aplicativo conhecido, como o navegador Chrome para Linux e por sorte, descobre que este faz parte dos aplicativos constantes nos "supositórios" de suas distros (pois por padrão, todos usuários inteligentíssimos de Linux sabem que não basta ter apenas uma distro Linux).

Daí este retardado resolve então usar inadvertidamente o instalador de programas do Linux, que todo usuário Linux sabe que só retardados mentais usam esta merda pois é muito mais fácil usar a linha de comando. Mesmo assim o retardado encontra o Chrome para Linux cujo pseudônimo é Chromium (apesar da Google nunca dizer nada a respeito)...e instala pelo instalador de programas (Debian e Opensuse).

Daí não basta este retardado querer instalar o Chromium via instalador de programas, nada disso. Ele ainda quer que o navegador tenha funcionando o Flashplayer por padrão (ele achava que o Chromium, por ser um CHrome, teria habilitado o Flash por padrão...). Como todo undo sabe, só retardados mentais instalam aplicativos com plugins atualizados, o que não é o caso de quem desenvolve programas para pessoas de Qi elevadíssimos com os usuários de Linux.

sSando um resquício de lógica, o retardado resolve então atualizar o Flashplayer pelo instalador e descobre que não funciona. Resolve então remover pelo instalador e baixar diretamente da página de outro retardado mental, o desenvolvedor do Flashplayer (retardado pois este aplicativo não é open source e portanto, é retardado por padrão).

Baixado o aplicativo, o retardado vai até a pasta de download do usuário, clica duas vezes no arquivo baixado que está no formato DEB ou RPM usual de sua distro e, como o Linux é um sistema muito inteligente e voltado até para retardados, ele pergunta QUAL APLICATIVO EU QUERO USAR PARA ABRIR O ARQUIVO. Tudo bem, afinal se eu baixo um arquivo ZIP, obviamente eu queira abrí-lo no tocador de mp3 ou quem sabe até mesmo no editor de texto, todo Linuxer sabe isso...

Inadvertidamente, o retardado escolhe o gerenciador e instalador de pacotes. O gerenciador instala e o retardado acha que basta isso para que o plugin funcione.

Depois de uma busca simples no Google olhando as "entrelinhas", descobre que a pasta de plugins do navegador Chromium possui seu próprio Flashplayer mas que por padrão ele não é atualizável pelo navegador, coisa óvia que todo Linuxer sabe desde que nasce. Daí para funcionar, você tem que localizar onde está instalado o Flashplayer que você instalou, coisa muito intuitiva no Linux, e fazer um link via linha de comando até a pasta de lugins do Chromium. Claro que isso pode não funcionar, mas quem se importa com um retardado querendo usar Linux?

Daí, o retardado lembrou de seus tempos de usuário Windows, que o Chrome existe mesmo e pode sim ser baixado diretamente da página do Google. Ele baia a versão para sua distro e, acreditem, o retardado teve uma sorte do caralho pois o Crome cujo nome é Chrome, funcionou e atualizou sei próprio Flashplayer.

Feito isso, o retardado passa a usar o famigerado Chrome no lugar do Chromium...

• O Chromium desabilitou o suporte ao flash desde do kernel 3.14 se não me engano, o que é uma decisão polêmica, por um lado deixa de reproduzir os conteúdos que necessitam desse suporte e por outro lado se livra desse maldito plugin que não raro causa instabilidades e brechas de segurança.

Quem quiser usar flash e opensource tem que ir de Firefox.
    Come with me if you wanna live.
  • CameronCameron Membro
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    http://www.itworld.com/article/2910271/the-blue-screen-of-death-in-linux.html

BSoD é o equivalente ao kernel panic no Linux e isso já aconteceu várias vezes.
    Post edited by Cameron on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: Quem quiser usar flash e opensource tem que ir de Firefox.
    O Chrome para Linux tem flash incorporado e atualizado automaticamente. Acabei de checar e está na versão 17.
    Já o plugin para o Firefox no Linux parou na versão 11 por decisão da Adobe.
  • Fernando_Silva disse: O Chrome para Linux tem flash incorporado e atualizado automaticamente. Acabei de checar e está na versão 17.
    Nesse caso não há alternativa opensource para o flash, o que eu não sei dizer se é bom ou ruim...

• Cameron disse: Nesse caso não há alternativa opensource para o flash, o que eu não sei dizer se é bom ou ruim...

PAra usuários comuns, tanto fa. PAra os xiitas, Ohh meu deus, o que eu faço agora? Não assitirei mais videos em flash pois é de uma empresa opressora... Acho é pouco!

COmo não ligo, baixei o Chrome mesmo e removi de vez os navegadores openBosta...

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O Chrome para Linux tem flash incorporado e atualizado automaticamente. Acabei de checar e está na versão 17.
    Nesse caso não há alternativa opensource para o flash, o que eu não sei dizer se é bom ou ruim...
    A Apple descartou o flash faz tempo. Se todo mundo fizer o mesmo, a mudança para HTML5 virá mais rápido.
    O Youtube já vem se desfazendo do flash, por exemplo.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Que venha logo essaporra...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.