Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
O Android utiliza o kernel Linux mas toda a parte referente ao espaço de usuário como bibliotecas C, servidor de áudio, gráfico e todo o restante é totalmente diferente do GNU/Linux de desktop e tem compatibilidade zero com ele.
Por enquanto, tecnicamente falando, o Android é um desastre, a política de atualizações é absurdamente ruim por depender da boa vontade dos fabricantes, em consequência disso o sistema acaba ficando desatualizado, com problemas para rodar aplicativos mais recentes, por exemplo, o Google anunciou que não vai mais suportar o Chrome no 4.0.4 e com falhas de segurança que ficam sem serem corrigidas, além de fabricantes que instalam uma enxurrada de crapwares que são muito difíceis de remover para a maioria dos usuários(as).
Isto não ocorre similarmente com algumas distribuições do Linux @Cameron ?
― Winston Churchill
Quanto ao bloatware/crapware eu nunca vi nenhuma distro Linux que você não tivesse a opção de remover qualquer software contanto que tivesse acesso administrativo, o mesmo não pode ser dito de dispositivos Android não rooteados, acesso esse que muitos não conseguem sem perda de garantia, o que é um absurdo, diga-se de passagem.
Mas isto não seria um risco também das distribuições principais? Não estou me atendo tanto a performance, já lidei com Linux durante um tempo na minha faculdade (infelizmente não terminei) e até penso a voltar a usar experimentalmente.
― Winston Churchill
Já testei...mas é o mesmo que querer usar um Port para PS3. Xbox... Não faz sentido e fica ruim pra cacete.
Masi ou menos, desde que o hardware tenha interesse pelos desenvolvedores de driver para Linux.
Aí é que está. Tem que ter acesso administrativo E conhecimento do que fazer e do que se está fazendo. Este caso de segurança em Llinux vou postar quando finalizar as comparações do Deb x SuSe.
― Winston Churchill
Acho que ambos estão corretos. Eu diria que a Google está pisando em ovos, talve até usando a popularidade dos móveis para verificar se é seguro entrar de cabeça neste nicho e não virar um Linux da vida e nem um Windows ME...
Os MAc não estão tão caros ultimamente. Mas tem muita gente que ama a Apple. Mas tem ultrabook pelo triplo de um mac por aí....
QUanto a hegemonia da MS....ainda não tenho certeza que é por causa de falta de opções mas sim pelo parque de aplicativos profissionais que ela possui e claro, clientes fiéis e satisfeitos. MAs o caso do Android pode virar um tiro no pé se o Google não tomar certas precauções, como limitar o acesso administrativo, senão vai virar uma porta de entrada para virus e Baidus da vida...
Existe algo similar:
― Winston Churchill
Tamo quase lá, caminhando pra isso mesmo.
― Winston Churchill