Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O que aconteceria de o Android viesse a ser um SO para PCs?

A Google faria como a Apple ou seja, permitiria o uso de sistemas fechados da Microsoft como MS Office entre outros... além de Photoshop e outros produtos?

Seria a Perestroika?

Comentários

• 17 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Acho que seria como o Linux não?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CameronCameron Membro
    edited abril 2015 Vote Up0Vote Down
    Dr_Whooves disse: Acho que seria como o Linux não?
    Não.

O Android utiliza o kernel Linux mas toda a parte referente ao espaço de usuário como bibliotecas C, servidor de áudio, gráfico e todo o restante é totalmente diferente do GNU/Linux de desktop e tem compatibilidade zero com ele.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • CameronCameron Membro
    A Google faria como a Apple ou seja, permitiria o uso de sistemas fechados da Microsoft como MS Office entre outros... além de Photoshop e outros produtos?
    Da M$ não sei dizer, softwares proprietários como Photoshop sem dúvida.

Por enquanto, tecnicamente falando, o Android é um desastre, a política de atualizações é absurdamente ruim por depender da boa vontade dos fabricantes, em consequência disso o sistema acaba ficando desatualizado, com problemas para rodar aplicativos mais recentes, por exemplo, o Google anunciou que não vai mais suportar o Chrome no 4.0.4 e com falhas de segurança que ficam sem serem corrigidas, além de fabricantes que instalam uma enxurrada de crapwares que são muito difíceis de remover para a maioria dos usuários(as).
  • Existe um port para usar android em PC's, quem tiver interesse: http://www.android-x86.org/
  • Cameron disse: Por enquanto, tecnicamente falando, o Android é um desastre, a política de atualizações é absurdamente ruim por depender da boa vontade dos fabricantes, em consequência disso o sistema acaba ficando desatualizado, com problemas para rodar aplicativos mais recentes, por exemplo, o Google anunciou que não vai mais suportar o Chrome no 4.0.4 e com falhas de segurança que ficam sem serem corrigidas, além de fabricantes que instalam uma enxurrada de crapwares que são muito difíceis de remover para a maioria dos usuários(as).

Isto não ocorre similarmente com algumas distribuições do Linux @Cameron ?

― Winston Churchill

• CameronCameron Membro
    Dr_Whooves disse: Isto não ocorre similarmente com algumas distribuições do Linux @Cameron ?
    Não com as principais distribuições, o mesmo não pode ser dito sobre aquelas distros de fundo de quintal.

Quanto ao bloatware/crapware eu nunca vi nenhuma distro Linux que você não tivesse a opção de remover qualquer software contanto que tivesse acesso administrativo, o mesmo não pode ser dito de dispositivos Android não rooteados, acesso esse que muitos não conseguem sem perda de garantia, o que é um absurdo, diga-se de passagem.

• Cameron disse: Não com as principais distribuições, o mesmo não pode ser dito sobre aquelas distros de fundo de quintal.

Mas isto não seria um risco também das distribuições principais? Não estou me atendo tanto a performance, já lidei com Linux durante um tempo na minha faculdade (infelizmente não terminei) e até penso a voltar a usar experimentalmente.

― Winston Churchill

• CameronCameron Membro
    Dr_Whooves disse: Mas isto não seria um risco também das distribuições principais?
    Não, as principais distribuições disponibilizam atualizações via gerenciador de pacotes que podem ser feitas a qualquer momento, você não depende da boa vontade do fabricante do seu hardware para isso, o mesmo não pode ser feito no Android, que muitos fabricantes não dão o devido suporte nem no razoável prazo de 2 anos, depender deles ou correr os riscos de rootear, o que não deveria ter risco nenhum para começo de conversa, para poder atualizar o sistema é a maior falha do Android.
  • Cameron disse: Existe um port para usar android em PC's, quem tiver interesse

Já testei...mas é o mesmo que querer usar um Port para PS3. Xbox... Não faz sentido e fica ruim pra cacete.
  • Cameron disse: você não depende da boa vontade do fabricante do seu hardware para isso

Masi ou menos, desde que o hardware tenha interesse pelos desenvolvedores de driver para Linux.
  • Cameron disse: eu nunca vi nenhuma distro Linux que você não tivesse a opção de remover qualquer software contanto que tivesse acesso administrativo

Aí é que está. Tem que ter acesso administrativo E conhecimento do que fazer e do que se está fazendo. Este caso de segurança em Llinux vou postar quando finalizar as comparações do Deb x SuSe.
  • Acho que o que faz a popularidade dos jogos do Google Play e por estes estarem nos Smartphones e Tablets mesmo.
    ― Winston Churchill

• sybok disse: Eu não entendo a razão de ainda não ter android para PC.
    Tenho certeza de que seria um sucesso e aumentaria a venda de jogos e softwares no google play.
    Dr_Whooves disse: Acho que o que faz a popularidade dos jogos do Google Play e por estes estarem nos Smartphones e Tablets mesmo

Acho que ambos estão corretos. Eu diria que a Google está pisando em ovos, talve até usando a popularidade dos móveis para verificar se é seguro entrar de cabeça neste nicho e não virar um Linux da vida e nem um Windows ME...

• sybok disse: Talvez... Se o google lançar android pra PC eu acho que acaba de vez o monopólio da microsoft e de quebra acaba qualquer razão que alguém teria para comprar uma porcaria de um Mac 6 vezes mais caro que um PC equivalente.

Os MAc não estão tão caros ultimamente. Mas tem muita gente que ama a Apple. Mas tem ultrabook pelo triplo de um mac por aí....

QUanto a hegemonia da MS....ainda não tenho certeza que é por causa de falta de opções mas sim pelo parque de aplicativos profissionais que ela possui e claro, clientes fiéis e satisfeitos. MAs o caso do Android pode virar um tiro no pé se o Google não tomar certas precauções, como limitar o acesso administrativo, senão vai virar uma porta de entrada para virus e Baidus da vida...
  • sybok disse: Talvez... Se o google lançar android pra PC eu acho que acaba de vez o monopólio da microsoft e de quebra acaba qualquer razão que alguém teria para comprar uma porcaria de um Mac 6 vezes mais caro que um PC equivalente.

Existe algo similar:

― Winston Churchill

• sybok disse: Não conhecia isso, andei pesquisando e tem uns modelos que parecem bem legais.
    A ideia na verdade é outra e é bem legal, é ter um PC portátil que pode ser ligado a qualquer TV.

Tamo quase lá, caminhando pra isso mesmo.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.