Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Botânico: Abóbora é raiz????

Cara, minha filha que estuda biologia veio com esta do professor de botânica hoje. O que me diz??? É um tipo de droga novo que dão antes das aulas? Será a tal Ritalina?

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Mandioca é fruta!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Os professores que aprenderam pelo método Paulo Freire agora ensinam o que aprenderam à geração seguinte.
  • Ei Johnny, conta direito, pois não entendi. O professor mandou que os alunos pesquisassem se, entre outras coisas, se abóbora é raiz ou saiu afirmando isso?
    Por abóbora apenas, entendemos que se trata de UM FRUTO VARIAÇÃO DE BAGA, TIPO PEPÔNIO. Agora se o cara falou besteira por conta do método Paulo Freire de educação e quiser sair pela tangente, pode dizer que falava da aboboreira, cuja planta produz abóbora, mas que também tem raiz... Mesmo essa contumélia não o salva de sua baita burrice, pois raiz é parte da aboboreira e não a abóbora em si.
  • Botanico disse: Ei Johnny, conta direito, pois não entendi. O professor mandou que os alunos pesquisassem se, entre outras coisas, se abóbora é raiz ou saiu afirmando isso?
    Por abóbora apenas, entendemos que se trata de UM FRUTO VARIAÇÃO DE BAGA, TIPO PEPÔNIO. Agora se o cara falou besteira por conta do método Paulo Freire de educação e quiser sair pela tangente, pode dizer que falava da aboboreira, cuja planta produz abóbora, mas que também tem raiz... Mesmo essa contumélia não o salva de sua baita burrice, pois raiz é parte da aboboreira e não a abóbora em si.

EU que não sou botânico, eu que não estudo biologia, e tenho minha mente aberta, não conseguiria crer que uma planta de caule rasteiro que possui uma raiz, desse uma flor que ao ser polinizada, desse .....uma RAIZ!?! Eu coloquei desta forma para minha filha e disse para tirar satisfação com o dorgado... Vamos ver no que vai dar. Mas estou me preparando para fazer um B.O.

Obrigado Marcus. Está desculpado pela demora... rs
  • Com certeza... Como não sei ao certo o contexto no qual isso foi dito pois era correção de prova da facul, vai que o fessô deu uma de cínico para uma resposta idiota. MAs vou cobrar isso. Pior de tudo foi a cumadi defendendo o dito cujo. Foda ser o gênio da familia...sempre incompreendido...rs
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse:
    EU que não sou botânico, eu que não estudo biologia, e tenho minha mente aberta, não conseguiria crer que uma planta de caule rasteiro que possui uma raiz, desse uma flor que ao ser polinizada, desse .....uma RAIZ!?!
    O amendoim é uma leguminosa, parente do feijão e da ervilha, mas a flor polinizada gera uma haste que cresce até perfurar a terra e o fruto nasce enterrado.
  • Fernando_Silva disse: O amendoim é uma leguminosa, parente do feijão e da ervilha, mas a flor polinizada gera uma haste que cresce até perfurar a terra e o fruto nasce enterrado.

Exato... Mas continua sendo fruto e não vira raiz.
  • Fernando_Silva disse: O amendoim é uma leguminosa, parente do feijão e da ervilha, mas a flor polinizada gera uma haste que cresce até perfurar a terra e o fruto nasce enterrado.

Mentira! superpateta+01.jpg
  • Lembra-me há muito tempo que um leitorzinho questionou na página do leitor que os amendoins não cresciam embaixo da terra; assim os superamendoins do Superpateta estariam errados. E o redator respondeu que sim, os amendoins comuns cresciam embaixo da terra, mas os do Superpateta eram... DIFERENTES. Escapou pela tangente.
  • Os gêneros vegetais são construção social.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • A professora tinha se confundido na hora de falar, mas corrigiu. A questão era pra dizer se era falso ou verdadeiro, aí tinha: abóbora é raiz. E a afirmação era falsa. Uffa!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.