Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Atenção: Novo golpe na praça

Bem, hoje presenciei um novo golpe com um colega de trabalho. ELe recebeu um boleto do cartão de crédito do Itau e foi pagar via internet, quando ao digitar a sequencia numerica do boleto, o valor do débito não apareceu e pedia para digitar o valor. Ele digitou tudo certinho e na hora de confirmar pagamento, ele notou que o banco que receberia o valor não era o Itaú e sim um outro banco com numeração 2189-0. Ele cancelou a operação e ligou na operadora do cartão que informou que o numero não era aquele. Olhando mais atentamente ao boleto, ele percebeu a fraude. Haviam duas numerações no boleto, uma em cima com o numero do banco Itau (341) e esta outra sequencia abaixo com um detalhe, os numeros de baixo tinham uma linha como se fosse uma imagem colada ou seja, interceptaram o boleto, fizeram uma copía digital, editaram e colocaram uma numeração para que o valor fosse depositado em determinada conta.

Sendo assim, seria bom que repassassem esta informação pois o larápio pode não ser tão distraído da próxima vez e mudar ambos os números e quando for ver, já será tarde.

Nem sei se tem como denunciar isso para que se investigue...

Fico imaginando se nõ houve conluio de alguém dos correios nisso.

Comentários

• 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Um outro golpe é o da saída de dinheiro do caixa eletrônico. Os marginais travam a saída de dinheiro. A pessoa vai sacar, mas o dinheiro não sai. Ele pensa que houve algum problema no caixa e vai embora. Então chega os marginais e "pescam" o dinheiro da pessoa. Vamos falar a verdade...esses caras tem uma puta imaginação pra se lucrar em cima das pessoas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • The_Doctor disse: Um outro golpe é o da saída de dinheiro do caixa eletrônico. Os marginais travam a saída de dinheiro. A pessoa vai sacar, mas o dinheiro não sai. Ele pensa que houve algum problema no caixa e vai embora. Então chega os marginais e "pescam" o dinheiro da pessoa. Vamos falar a verdade...esses caras tem uma puta imaginação pra se lucrar em cima das pessoas.

Mas isto é caso de processar o Banco, que já faz o cliente (leia-se OTÁRIO) a passar constrangimento quando tem metal no corpo (afinal, é muito comum entrarmos como uma pistola dentro dos sapatos hoje em dia...)
  • Eu prefiro deixar a coisa no débito automático, ou quando tenho de pagar no boleto, vou pagar no caixa eletrônico mesmo. Se o cara adulterou o código de barras, então não deve aparecer o banco onde o pagamento deveria ser feito... Não gosto muito de fazer compras na internet. Se bem que não me dei mal em nenhuma das que fiz.
  • Botanico disse: Se bem que não me dei mal em nenhuma das que fiz.

Nem eu...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.