Bem, hoje presenciei um novo golpe com um colega de trabalho. ELe recebeu um boleto do cartão de crédito do Itau e foi pagar via internet, quando ao digitar a sequencia numerica do boleto, o valor do débito não apareceu e pedia para digitar o valor. Ele digitou tudo certinho e na hora de confirmar pagamento, ele notou que o banco que receberia o valor não era o Itaú e sim um outro banco com numeração 2189-0. Ele cancelou a operação e ligou na operadora do cartão que informou que o numero não era aquele. Olhando mais atentamente ao boleto, ele percebeu a fraude. Haviam duas numerações no boleto, uma em cima com o numero do banco Itau (341) e esta outra sequencia abaixo com um detalhe, os numeros de baixo tinham uma linha como se fosse uma imagem colada ou seja, interceptaram o boleto, fizeram uma copía digital, editaram e colocaram uma numeração para que o valor fosse depositado em determinada conta.
Sendo assim, seria bom que repassassem esta informação pois o larápio pode não ser tão distraído da próxima vez e mudar ambos os números e quando for ver, já será tarde.
Nem sei se tem como denunciar isso para que se investigue...
Fico imaginando se nõ houve conluio de alguém dos correios nisso.
Comentários
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Mas isto é caso de processar o Banco, que já faz o cliente (leia-se OTÁRIO) a passar constrangimento quando tem metal no corpo (afinal, é muito comum entrarmos como uma pistola dentro dos sapatos hoje em dia...)
Nem eu...