Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Cristãs lançam campanha para se referir a Deus como ‘Ela’

Cristãs lançam campanha para se referir a Deus como ‘Ela’
102_110-blog-percy.jpg

Um grupo de cristãs lançou campanha para incentivar os fiéis a se referirem a Deus como “Ela”.
Batizado de Watch e mais conhecido como Mulheres e a Igreja, o grupo afirma que usar apenas o “Ele” nos rituais e nas orações faz com que Deus seja mais parecido com homens, o que configura um caso de sexismo.

Uma das líderes do movimento é a pastora anglicana Emma Percy, responsável pela capela do Trinity College, em Oxford (Inglaterra). Ela disse ao “Sunday Times”:
“Quando usamos apenas o masculino para Deus reforçamos a ideia de que Deus é como um homem. Assim, sugerimos que Deus é mais semelhante aos homens do que às mulheres”.

Mas diz aí, Deus. Você é homem ou mulher?

2681.jpg

http://www.umsabadoqualquer.com/
Post edited by The_Doctor on
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • 199911.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Gaia a Deusa terra.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Supondo que Gaia seja uma deusa. A lua é uma princesa? E o sol um deus? E os outros astros do Universo?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited junho 2015 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: Supondo que Gaia seja uma deusa. A lua é uma princesa? E o sol um deus? E os outros astros do Universo?
    Na Babilônia, a Lua era um deus (Nanna ou Sin). O Sol (Utu) era filho de Nanna com a deusa Ningal.
    É por isto que o símbolo dos islamistas é uma lua.

Em algumas versões, o deus Lua morria a cada 28 dias e era ressuscitado pelo sangue da menstruação das mulheres.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Marcio disse: Supondo que Gaia seja uma deusa. A lua é uma princesa? E o sol um deus? E os outros astros do Universo?

Vou puxar pela memoria, pois estou sem internet em casa...Gaia é uma deusa primordial; a mãe terra. Se não me engano a primeira deusa da Lua era a Selene, a seguir de Ártemis. Sou era Helio, O pai de todos Urano, Marte, o deus da guerra (Ares no grego), Vênus, a deus do amor (Afrodite no grego), Mercúrio, o deus mensageiro (Hermes no grego), Júpiter, o rei dos deuses (Zeus no grego), Plutão, deus dos mortos (Hades no grego), etc.

Se não me engano, na mitologia indígena brasileira, Sol e Lua eram dois irmãos que se apaixonaram pela mesma mulher. De dia Lua ficava com ela na oca e a noite Sol é que ficava com ela. Mas como falei, to puxando de memória.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Marcio disse: A lua é uma princesa?

Sim:

tumblr_n72gw931Ib1qjkedbo3_1280.jpg

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Dr_Whooves disse: Dr_Whooves

Não estou podendo ver imagem, mas conhecendo o meu colega Dr, quase to achando que é a Sailor Moon

Total de Mensagens:
  • “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.