Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Lindbergh sugere a Dilma: “Que tal nos inspirarmos nos gregos?”

Alexandre Borges

Episódio de hoje: "Lindbergh sugere a Dilma: “Que tal nos inspirarmos nos gregos?”

- Aristóteles? Platão? Sócrates?
- Não, no caloteiro mesmo.
- Mas a gente já não deu calote nos juros da dívida em 1987, a tal moratória?
- Governo Sarney, Dilson Funaro, o mesmo do Plano Cruzado, um plano que o Hugo Chávez assinaria embaixo.
- Mas o resultado não foi o fechamento de todas as linhas de crédito do país, a inflação fora de controle e a destruição da moeda?
- Sim, além de ser uma época de bizarrices "nacionalistas" como a Lei de Informática. Todos os erros que você imaginar foram cometidos.
- E a Argentina, não deu calote em 2001?
- Deu. E o resultado foi perder 20% do PIB em quatro anos. Até hoje a Argentina tem problemas de crédito, especialmente com bolivarianos no poder. O México já tinha pedido arrego em 1983, quase todo país latinoamericano pediu nesses últimos trinta anos, com consequentas desastrosas.
- E o Alexis Tsipras, ele não conversou com a Dilma e o Lula em 2013?
- Já, ele veio aqui pedir conselhos, foi o Lula quem disse pra ele dar uma banana para a austeridade, que tudo isso é bobagem, o negócio é pisar fundo em gasto público que isso "aquece a economia".
- Mas o Joaquim Levy não está fazendo exatamente isso, uma política de austeridade pra consertar as cagadas dessa política de gastar como se não houvesse amanhã por mais de 10 anos?
- Pois é, mas não conta pro Tsipras ou ele vai perceber que é o primeiro grego a cair no estelionato eleitoral brasileiro. E o Lindbergh disse que as idéias do Levy são fracassadas e que ele é "neoliberal", seja lá o que isso signifique.
- A esquerda brasileira acha que o Tsipras tá mandando bem, que é por aí mesmo, que quem está errado é quem governa com responsabilidade fiscal.
- Estar errado o tempo inteiro é tão difícil quanto estar certo o tempo inteiro. A gente tem que dar esse crédito pra eles.
- Crédito?
- Péssima escolha de palavra.

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/07/08/lindbergh-sugere-a-dilma-que-tal-nos-inspirarmos-nos-gregos/

Comentários

  • 3 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O artigo abaixo está em francês. Ele lista as mordomias, desvios e desperdícios da Grécia, tipo 45 jardineiros para cuidar de um jardim minúsculo, pensões pagas a pessoas que morreram há 60 anos, um ministério para preservar um lago que já secou há anos, aposentadorias antecipadas por periculosidade (para flautistas, por exemplo, pelo cansaço, ou cabeleireiros, pelos corantes...), 1 funcionário público para cada 4 pessoas, trocentas empresas públicas desnecessárias etc.

    http://www.lesechos.fr/idees-debats/cercle/cercle-124498-grece-quatre-pistes-de-reformes-qualexis-tsipras-pourrait-proposer-1096223.php#
  • Bem, gostaria mais é que os esquerdistas que tomaram o dito pudê populá caçassem esses caras que cometeram toda essa lambança e os pusessem na cadeia. E quanto aos banqueiros, seria o momento de chamá-los e fazer-lhes uma perguntinha bem simples:
    - Vocês emprestam dinheiro a qualquer um, sem garantias, sem checar contas e as finanças dos tomadores de empréstimos? Sabem, lá no Brasil tinha um tal de Banco Rural que emprestava dinheiro assim para gente de um certo partido, um tal de PT...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.