Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

“Depois que o Léo falar, não tem como não prender o Lula.”

HuxleyHuxley Membro
CAPA-VEJA-LULA-O-N%C3%BAmero-um-364x480.jpg

24/07/2015 às 20:39
A CASA CAIU 2 – O que você vai encontrar na VEJA. Ou: “Depois que o Léo falar, não tem como não prender o Lula”

Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso, e o cardápio, sobre a mesa. Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado.

O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras. Leo Pinheiro se comprometeu também a passar aos procuradores a lista de despesas da família de Lula custeadas pela OAS.

Ele afirma também ter conhecimento direto de como Fábio Luís da Silva, o Lulinha, fez fortuna atuando na órbita de influência da construtora. Léo Pinheiro disse que, se o acordo for selado, apresentará também a lista de todos os políticos que receberam dinheiro do petrolão via OAS.

“Depois que o Léo falar, não tem como não prender o Lula. Ou se prende o Lula ou se desmoraliza a Lava-Jato”, diz um interlocutor de Pinheiro.

Por Reinaldo Azevedo

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-casa-caiu-o-que-voce-vai-encontrar-na-revista-ou-depois-que-o-leo-falar-nao-tem-como-nao-prender-o-lula/


“Se abrir a boca morre” Léo Pinheiro é ameaçado dentro da cadeia, advogada sai fugida do país"


O fantasma de Celso Daniel ronda a Lava Jato.


Trechos de duas reportagens de VEJA desta semana contêm relatos de ameaças a duas figuras fundamentais das investigações: o presidente da OAS, Léo Pinheiro, e a advogada que negociou a delação premiada de nove dos dezoito réus confessos da operação, Beatriz Catta Preta.


“É melhor você passar a dormir de olhos abertos” Pinheiro foi procurado por um carcereiro em sua cela no Complexo Médico-Penal do Paraná. Enquanto recebia a bandeja com a comida, Léo Pinheiro entendeu que o agente disse que seria melhor ele passar a dormir de olhos abertos. Conselho ou ameaça, o que se sabe é que a frase do carcereiro assustou bastante o preso.

Em abril, VEJA revelou que Léo Pinheiro, quando estava preso, anotava em pedaço de papel histórias que poderiam ser contadas sobre suas relações com Lula e o poder.

Dias depois, revela a revista agora, “Pinheiro foi procurado por um carcereiro em sua cela no Complexo Médico-Penal do Paraná. Enquanto recebia a bandeja com a comida, Léo Pinheiro entendeu que o agente disse que seria melhor ele passar a dormir de olhos abertos. Conselho ou ameaça, o que se sabe é que a frase do carcereiro assustou bastante o preso.

Libertado da prisão preventiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Léo Pinheiro contou esse episódio a familiares durante uma discussão sobre a conveniência de fechar o acordo de delação premiada. A família o estimulou a fazê-lo. Os fatos também. Defendido por três renomadas bancas de advogados em Brasília, São Paulo e Curitiba, Pinheiro viu naufragar todas as estratégias jurídicas empregadas por seus defensores”.

Há duas semanas, Beatriz Catta Preta “dispensou recepcionistas e secretária e parou de atender o celular. Na segunda-feira 20, enviou um e-mail a todos os seus clientes anunciando que não mais faria a defesa deles. Ato contínuo, deixou o Brasil”.

“Algo de muito grave fez com que Catta Preta decidisse sair de cena – e há indícios de que ela estava apavorada quando o fez. Em maio, por razões desconhecidas, deixou de mandar o filho à escola e pediu à direção o trancamento da matrícula. Em junho, foi a vez de tirar também a menina mais nova da escolinha que frequentava. Um advogado próximo de Catta Preta afirmou a VEJA que ouviu de um amigo em comum aos dois que ela vinha recebendo ameaças e que, por isso, teria saído ‘fugida’ do país.”

A chapa está quente na República petista. Coincidentemente, quanto mais perto se chega de Lula, mais o fantasma de Celso Daniel grita “Buuuuuuu!”.

http://pensabrasil.com/se-abrir-a-boca-morre-leo-pinheiro-e-ameacado-dentro-da-cadeia-advogada-sai-fugida-do-pais/

Descoberta de conta de Lula no exterior confirma relato de Marcos Valério. Quando o Brahma será preso?
25/07/2015 às 16:13 \ Brasil, Cultura

Procurador já analisa denúncia de Marcos Valério contra Lula
A Polícia Federal descobriu uma conta associada a Lula no exterior.

Segundo a Época, ela é identificada pelo número 01-00685-000, no banco francês Crédit Lyonnais, atual Crédit Agricole.

Essa conta foi especificamente citada em setembro de 2012 por Marcos Valério, quando ele falou ao Ministério Público Federal sobre contas no exterior destinadas a saldar dívidas da campanha eleitoral de Lula naquele ano.

Segundo o publicitário mineiro condenado a 37 anos de cadeia pelo mensalão, a conta do Crédit “movimentou 7 milhões de reais e envolvia o próprio Lula, Antonio Palocci e Miguel Horta e Costa, da Portugal Telecom”.

A partir da denúncia, a PF instaurou o inquérito sigiloso 0431/2013 e, em investigação conjunta com autoridades internacionais, descobriu que a conta efetivamente existe.

Naquele depoimento, Marcos Valério também disse que o PT desviou 6 milhões de reais da Petrobras para calar a boca de um empresário que ameaçava contar a participação de Lula, José Dirceu e Gilberto Carvalho no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

A CPI da Petrobras, segundo a VEJA, quer convocar Marcos Valério para depor (e, quem sabe, esclarecer o quanto apanhou na prisão). Eu já separei a pipoca.

Quando o Brahma será preso?

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/07/25/descoberta-de-conta-de-lula-no-exterior-confirma-relato-de-marcos-valerio-quando-o-brahma-sera-preso/

Post edited by Huxley on

Comentários

  • 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • HuxleyHuxley Membro
    edited julho 2015 Vote Up0Vote Down
    Lula é um dos maiores bagres ensaboados da história criminal do país. Será que uma ameaça de morte à família de Léo liderada pela máfia do petrolão não vai adiar mais uma vez que seja contada toda a verdade sobre o nível de culpa de Lula no caso?
    Post edited by Huxley on
  • Parece que só usaram a Veja para dar um novo recado:

    http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/894862/?noticia=ADVOGADO+DE+EXECUTIVO+DA+OAS+DESMENTE+ACORDO+DE+DELACAO+PREMIADA

    Ricardo Pessoa, em fevereiro, também usou a Veja para dar um recado. Viu que o negócio não vingou e resolveu delatar. Tudo que a Veja relatou antes da delação, se concretizou. A Veja não tinha como tirar aquelas informações do nada.

    Em abril foi a vez de Leo Pinheiro dar o recado. A Veja fez um série de fortes acusações que ninguém, nem mesmo Lula, desmentiu. Ou seja, é tudo verdade ou não quiseram aumentar o burburinho.

    Nessa última edição em que ele estaria supostamente fechando um acordo de delação, há informações muito sérias. Ninguém desmentiu as informações, apenas estão atacando a revista porque o advogado desmentiu sobre a delação.

    Deve ser mais um outro recado. Afinal, como é que a revista chegou naquelas informações?

    Acho que o acordo que o Marcelo poderá fechar, depois do MP suíço provou que a Odebrecht mantém contas lá para pagar propinas, poderá ser o mais devastador de todos; a oposição, provavelmente, entrará nesse barco. Quando ele foi preso, o pai dele disse que vão ter que construir uma cela pra ele (pai), Lula e Dilma. O Marcelo disse que não haveria república na segunda, quando foi preso na sexta. Um dos executivos da empreiteira ligou pro Instituto Lula quando foi preso.

    A Odebrecht tá muito fodida. Tá sendo investigada, além do Brasil, na Europa e na América Latina. Sem contar que a WikiLeaks vazou documentos que os EUA estavam de olho na empreiteira e no Lula.

    Sem contar que o Mensalão voltou. Na página do Felipe Moura Brasil tem mais informações.
  • Huxley disse: Lula é um dos maiores bagres ensaboados da história criminal do país. Será que uma ameaça de morte à família de Léo liderada pela máfia do petrolão não vai adiar mais uma vez que seja contada toda a verdade sobre o nível de culpa de Lula no caso?

    Eu acho que é muita sujeira pra conseguir escapar. Tem coisa grande rolando fora do Brasil.
  • Segundo a Veja, está ocorrendo um desentendimento entre as bancas que estão defendendo o empreiteiro; uma não quer que ele faça o acordo de delação premiada e foi essa que soltou a nota negando a negociação. Pelo que entendi na reportagem, a negociação está ocorrendo com a PGR em Brasília.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-queda-de-braco-dos-advogados-de-leo-pinheiro/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.