Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O Plano Cruzado do PT - Por Mercadante

O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

• 3 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Congelamento de preços não deu certo no Plano Cruzado, não deu certo no Plano Collor, não deu certo na Argentina nem na Venezuela.
    Mas eles preferem culpar os "empresários capitalistas gananciosos" só porque eles param de fabricar para não ter prejuízo.
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited agosto 2015 Vote Up0Vote Down
    Esse Mercadante é um merda .Queria saber porque o PT chamou o Levy e não o Mercadante, ele , afinal é um economista de esquerda e devia ter ideias brilhantes para tirar o País do buraco .
    Pqp esses FDP fazem escola .
    Eu fiz ADM e tive que estudar Economia .
    Até hoje lembro de um gráfico e desenho idiota "ensinando " como o mercado funcionava .
    Keynes era um ídolo , não lembro não lembro mesmo, de ter estudado nem um pouco Adam Smith por exemplo.
    É claro que deve ter tido uma pincelada e metendo o pau e eu não recordo .Lembro de professores que se gabavam de sempre ver um pessoa estranha na sala de aula e eles sabiam que eram agentes do SNI , contavam isso com maior orgulho .
    Dependendo da Faculdade que se curse Economia o aluno pode levar é uma lavagem cerebral , em vez de estudar economia, conforme a realidade do mercado .
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • A Globo entrou de cabeça em apoio ao dito plano e não só ela. Lembra-me uma dos trapalhões onde o Didi entrava num supermercado, dizendo:
    _ Aí Psiti, vim aqui pra comprar, mas não tem o que levar. Assim não dá não!
    Então chegavam os outros três em cantoria:
    _ Prateleira vazia... Espanta a freguesia. Tem que dar certo!

Também ouvi no Jornal Gente, da Bandeirantes, comentando sobre o choro da Conceição Tavares, dizendo dela como uma mulher de grande sensibilidade...

Praticamente os únicos que falaram mal do Plano Cruzado desde o início foram o Ferreira Neto e o Henri Maksould. O primeiro dizia:
    _ O dia em que, ao se assinar um pedaço de papel, acabar com a inflação no país, neste dia o Brasil não terá mais dívida externa, pois todos os países do Mundo vão querer comprar os royalties dessa fórmula.

Eu, que costumava ouvir o Ferreira e era assinante da Visão, editada pelo Maksould, era um dos poucos que falava mal deste plano já no início. Vários me estranhavam. De certo imaginavam que eu era um daqueles a quem o Funaro chamou de impatriota.

Outra lembrança interessante foi a de um cara que obrigou a um supermercado que aumentou preços a fechar suas portas sob o canto do Hino Nacional. No ano seguinte, esse cara foi homenageado com o troféu "Ao Otário do Ano" e olhem que ele foi lá para receber o dito-cujo. E tempos depois foi chamado para dirigir a Sunab, que como dizia o Ferreira, não subnabia coisa nenhuma.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.