Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Google Hangouts, o último prego no caixão da telefonia convencional?

Pessoal, o que vocês acham do aplicativo de chamada de voz e vídeo Google Hangouts? Li no site da gigante americana que ele permite ligações (chamadas de áudio) "totalmente gratuitas" de usuário Hangouts para usuário Hangouts... Permite vídeoconferências (videochat) com até 10 pessoas sem cobrar por isso. Li também que o Google trabalhou para permitir comunicação mesmo que a pessoa use internet de banda larga de baixa frequência.

Comentários

• 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Só uso o Skype, mas já testei este aqui:

http://viduality.com/

Você entra no site, recebe um número e o informa à(s) outra(s) pessoa(s), que também entrarão na sala que você criou.
    Só tem áudio e vídeo, sem mensagens escritas.
    A conta não é permanente: quando acaba a sessão, some tudo, portanto não serve para deixar recados.
  • Whatsapp já não é um dos pregos do caixão para a telefonia convencional?
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Dr_Percival disse: Whatsapp já não é um dos pregos do caixão para a telefonia convencional?

Não exatamente. No Whatsapp, o usuário deve gravar uma mensagem, e em seguida, enviar para o remetente. O recurso não permite que duas pessoas falem ao mesmo tempo, como em uma chamada telefônica.
  • Eu faco ligações pra minha patroa do Whatsapp.
    ― Winston Churchill

• HuxleyHuxley Membro
    edited setembro 2015 Vote Up0Vote Down
    Dr_Percival disse: Eu faco ligações pra minha patroa do Whatsapp.

Ligações totalmente gratuitas, como a do recurso que citei? Li que a ligação do WhatsApp usa sua conexão com a internet ao invés do seu plano de minutos. Mas poderão haver cobranças de dados de acordo com seu plano.

O grande problema desses aplicativos que permitem que duas pessoas falem ao mesmo tempo é o grande consumo do pacote de dados, principalmente no Brasil, onde há restrição visível acerca de dados pelas operadoras. Na maioria dos países desenvolvidos, não existe limite de dados, a velocidade não cai depois de 1 ou 2 gigas usados, por isso são mais populares por lá do que por aqui. Ou seja, um usuário massivo aqui pode ter problemas com velocidade antes do fim do mês. Mas o Google Hangouts parece ter sido desenvolvido para lidar relativamente bem com a internet de banda larga de baixa frequência.
    Post edited by Huxley on
  • As operadoras passarão a focar em serviços de internet. Acho que o preço irá aumentar para compensar a perda de receita.

Existe alguma coisa que substitua o uso das antenas de celular das operadoras? Alguns aparelhos já antigos usam o satelite.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Huxley disse: Ligações totalmente gratuitas, como a do recurso que citei? Li que a ligação do WhatsApp usa sua conexão com a internet ao invés do seu plano de minutos. Mas poderão haver cobranças de dados de acordo com seu plano.

Ah tá é porque uso Wifi aqui.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.