Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Isso é verdade ?

2»

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Evidentemente que, uma vez desalojados da grande teta, eles vão usar todos os recursos mais sórdidos que eles conhecem, mas acho que o Brasil tem que pagar para ver isso.

A gente não pode ficar para sempre refém desse mito do coitado. Vivemos sob uma grande chantagem emocional há bastante tempo. Qual é a maior blindagem desse grupo político? É o coitadismo. Dá algum problema, vaza um escândalo, eles choram. Vai o Lula e chora. Vai a Dilma e chora. E o Brasil abraça quem chora. Então, acho que tem que tirar e depois correr atrás.

[...]

O Brasil é refém de um grande mal entendido. Porque o Brasil arrumou a casa, o Brasil é um país que saiu da adolescência no plano real, colocou para valer a responsabilidade fiscal – era uma coisa impensável, no Brasil, se falar em responsabilidade fiscal. Era um país caloteiro, o Brasil, até o Plano Real. E essa cultura mudou. Porém, houve um grande mal entendido, porque a arrumação da casa durou todo o período Fernando Henrique, período de crises externas e tal. O ciclo virtuoso iniciou na era Lula, na era PT. E o brasileiro, coitado, que é distraído, passou a associar uma coisa à outra. Então, a confiança na macroeconomia, nas instituições, advém um pouco de uma impressão de que isso tudo se fortaleceu e passou a ser confiável porque o Lula é pobre – era pobre – e porque o Lula teria sensibilidade social por vir da pobreza. Então, assim, para você retomar a confiança nas instituições, na economia, na política e tal, essa confiança tem que ser depositada sempre em políticos e em líderes.
    http://www.un1dade.com/2015/09/1462/
  • Huxley disse: Eu acho impressionante como as pessoas se deixam iludir pelas contiguidades temporais. Zagallo foi tetracampeão mundial, mas veja quão brilhante ele foi fora das circunstâncias externas favoráveis. PT é o Zagallo da política.

Perfeito !
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.