Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O que é uma família segundo Pirula

A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
«1

Comentários

• 26 Comentários sorted by Votes Date Added
  • A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • PercivalPercival Membro
    edited setembro 2015 Vote Up0Vote Down
    Acho que quando o Pirula se mete a certos assuntos como nesse vídeo acaba se perdendo um pouco. Nesse ele se perdeu totalmente. Algo muito frequente que até perdi certo interesse nos vídeos dele há algum tempo.

A grosso modo família é a origem de onde você vem: união de clans (digamos assim) distintos. Algo que ocorreu e ainda ocorre o tempo todo.

O que se confunde é amizade com família. Um amigo pode não ser um membro da família assim como um parente pode não ser seu amigo.

Pra mim laço familiar não significa nada se a pessoa nem se importa contigo. São valores que sustentam as relações humanas em grupos. Pelo menos vejo desse modo.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• NeuromancerNeuromancer Membro
    Hein eemcri. Esse vídeo que vc postou não refuta nada, além de ter Ad Hominem pra caralho.
    Segundo, que porra é essa de família ideal?
    Quer refutar o que o Pirula disse?
    Legal.
    Mas escolha um vídeo que o cara não destile discriminação sobre o que é família tradicional.
    Terceiro, desde quando não dar exclusividade à tal "família tradicional" é o mesmo que ser contra?
    Quarto, que raio esse cara tem contra edição de vídeo? O argumento vale menos se houver edição?
    Quinto, quero fontes dessa tal pesquisa que ele se refere no vídeo.
    Puta que pariu eemcri, onde diabo vc encontrou essa merda?
    Post edited by Neuromancer on
  • Esse segundo vídeo é de um mane que chamou sindicalistas de vagabundos no meio da rua. Tem moral ao menos.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Neuromancer disse: Hein eemcri. Esse vídeo que vc postou não refuta nada, além de ter Ad Hominem pra caralho.
    Segundo, que porra é essa de família ideal?
    Quer refutar o que o Pirula disse?
    Legal.
    Mas escolha um vídeo que o cara não destile discriminação sobre o que é família tradicional.
    Terceiro, desde quando não dar exclusividade à tal "família tradicional" é o mesmo que ser contra?
    Quarto, que raio esse cara tem contra edição de vídeo? O argumento vale menos se houver edição?
    Quinto, quero fontes dessa tal pesquisa que ele se refere no vídeo.
    Puta que pariu eemcri, onde diabo vc encontrou essa merda?
    Post edited by Neuromancer at 5:02

Quando coloco vídeos ou assuntos aqui , como disse uma vez , é para ler a opinião dos amigos do fórum . Não foi para refutar , foi pra ler os comentários . Quando já tenho opinião formada eu comento .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Judas disse: PS: Quem votou nulo/branco nas ultimas eleições pra não dar o braço a torcer em relação a suas convicções políticas e morais limpinhas ajudou a eleger o PT.
    Quem fez isso é ELEITOR DO PT e não tem DIREITO de reclamar de nada pois ELEGEU O PT.

Errado . Eu anulei o meu voto . Como disse no tempo, se essa bomba caísse na mão de outro partido o Lula viria imbatível.
    É um momento ruim, mas te garanto que o PT sai deste mandato todo fodido .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Judas disse: Você está perdoado de antemão por ser um cara bacana demais e ainda por cima ter que aturar esquerdismo do seu irmão vascaíno!

KKKK eu merecia um nobel qualquer aí por não bater nele quando nos encontramos kkkk

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Judas disse: Acho que se ele fosse flamenguista...

Certamente não estaria vivo , aqui em casa ou é Vasco ou morre rsrsrsrsrs
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Bom um vídeo adendo do Pirulla esclarecendo uns pontos e corrigindo outros:

― Winston Churchill

• Judas disse: Ah! O Nando Moura é outra mala sem alça que mais atrapalha do que ajuda a propagação das ideias conservadoras, é mais um Bolsonaro/Olavo de Carvalho. Ele só está perdoado porque, como existem Marcelos Freixos, Jandiras e Jean uiui, precisamos desse tipo de falastrão pra os combater à "altura"

Nando Moura é um palhaço contra-producente.
    Imaginar que é esse tipo de oposição ao PT que poderia estar no poder, me faz penar que não estamos tão mal assim.
    A primeira coisa que o PSDB tem que fazer é se livrar de idiotas, tal como aquele que promovia a cura gay, logo depois, os vagabundos hipócritas, como Aécio que se diz a favor de estado mínimo mas ficou viajando loucamente para o Rio às custas do contribuinte, em média, mais de uma viagem ao mês.
    Não dá para acreditar num sujeito que fala em estado mínimo que fica viajando para ver a namorada com nosso dinheiro e venha depois falar em contenção de gastos.
  • Judas disse: Pirula é só mais um daqueles bostas que acham super "cool" jamais tomar partido e apontar erros dos dois lados pra se fazer parecer o suprassumo da intelectualidade.

O correto então seria escolher um dos lados e fechar os olhos para o que tem de errado?
    O sujeito acha que de qualquer forma estaremos ferrados, para qualquer lado que se olhe só se vê merda e você exige que ele tome uma posição? Por quê?
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Pirula é o modelo do intelectual instantâneo criado pela Internet.
    Ele pega um assunto do qual não entende nada, que nunca constou de seus interesses, mas como tem alguma posição pessoal a defender com relação àquele faz uma pesquisa - no geral, muito bem feita, reconheça-se - junta dados objetivos com sua opinião, sem diferenciar bem o que é o que, e cozinha tudo no cadinho de suas competências inegáveis de comunicação e síntese.

Só que...

E sempre tem um só que.

Quando ele desafia, cheio de gestos excessivos, expressões teatrais e empostações ensaiadas "me dê um só motivo pelo qual um casal gay com um filho adotivo não pode ser considerado uma família", a resposta óbvia está contida na própria explanação dele.

Uma família é e sempre foi o que a sociedade na qual está inserida considera que é uma família.
    Se determinada sociedade não considera uniões homossexuais como familiares, então negam a este tipo de união o único referendo legitimador do termo que é o consenso social.

Se tal consenso é preconceituoso, malvado, feio, bobo, chato e cara de melão é tema prá outra discussão.
    A pergunta dele tá respondida.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Neuromancer disse: Nando Moura é um palhaço contra-producente.
    Imaginar que é esse tipo de oposição ao PT que poderia estar no poder, me faz penar que não estamos tão mal assim.
    A primeira coisa que o PSDB tem que fazer é se livrar de idiotas, tal como aquele que promovia a cura gay, logo depois, os vagabundos hipócritas, como Aécio que se diz a favor de estado mínimo mas ficou viajando loucamente para o Rio às custas do contribuinte, em média, mais de uma viagem ao mês.
    Não dá para acreditar num sujeito que fala em estado mínimo que fica viajando para ver a namorada com nosso dinheiro e venha depois falar em contenção de gastos.

PSDB é partido de esquerda.

nando Moura é legal porque avacalhou com sindicalistas no meio da rua.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    ENCOSTO disse: PSDB é partido de esquerda.
    PSDB se diz partido de esquerda. O que não significa muita coisa, dado que, ultimamente, qualquer partido tem aversão a ser considerado de direita e/ou de se auto denominar como tal.

ENCOSTO disse: nando Moura é legal porque avacalhou com sindicalistas no meio da rua.

Seu critério para considerar alguém como legal é pouco restritivo, devem existir milhares que vc considera assim.
    Acauan disse: Se determinada sociedade não considera uniões homossexuais como familiares, então negam a este tipo de união o único referendo legitimador do termo que é o consenso social.

É uma questão de quantidade. Poucos consideram uma união homossexual como família.
    Não é, nem de longe, um consenso.
    Ah, claro, quando me refiro a poucos, estou falando em porcentagem da população, em termos absolutos o número não é tão pequeno assim.
    Judas disse: Neuromancer disse: O correto então seria escolher um dos lados e fechar os olhos para o que tem de errado?
    O correto é assumir em determinada situação o lado menos pior, ainda que sabendo seus defeitos.

Queria ver se ele dissesse que o menos pior é o PT.

Judas disse: Neuromancer disse: O sujeito acha que de qualquer forma estaremos ferrados, para qualquer lado que se olhe só se vê merda e você exige que ele tome uma posição?
    Sim.
    Ele não quer tomar parte. Não posso julgá-lo por isso.

Judas disse: Porque é errado afirmar que estamos igualmente ferrados com qualquer que seja a escolha.
    Lembra quando as pesquisas apontavam Aécio vencendo? Pois é, o Dolar caia e a bolsa subia, o contrário acontecia quando as pesquisas tendiam pra Dilma.
    Hoje o dólar bateu 4,25.
    Esse é um dos muitos exemplos que poderia citar.

Já pensou que ele pode considerar outros pontos mais importantes que somente a economia.
    Vc pode esbravejar o quanto quiser, dizer que a economia é o MAIS importante, mas o que ELE considera mais importante?
    São apenas opiniões diferentes.
    Acauan disse: Uma família é e sempre foi o que a sociedade na qual está inserida considera que é uma família.
    Se determinada sociedade não considera uniões homossexuais como familiares, então negam a este tipo de união o único referendo legitimador do termo que é o consenso social.

Se tal consenso é preconceituoso, malvado, feio, bobo, chato e cara de melão é tema prá outra discussão.
    A pergunta dele tá respondida.

Depender de apoio da maioria pode ser um problema. Se assim fosse, estaríamos lascados, somos, de longe, o grupo mais mal visto, até mais que o dos homossexuais.
    O que pedem/querem é o reconhecimento do Estado e não da maioria da população, da mesma forma que nós, ateus, exigimos que o estado nos trate de forma igual, ainda que a maioria dos brasileiros achem que somos a personificação do mal e deveríamos ser combatidos.
    Se submeter à maioria não é nem de longe democracia, é tão somente ditadura da maioria.
    Esse é o problema, Acauan, impedir esse direito aos homossexuais, para mim não passa de um capricho tolo daqueles que querem que somente a família deles seja considerada como tal. E contra isso não há argumentos.
  • Acauan disse: Pirula é o modelo do intelectual instantâneo criado pela Internet.
    Ele pega um assunto do qual não entende nada, que nunca constou de seus interesses, mas como tem alguma posição pessoal a defender com relação àquele faz uma pesquisa - no geral, muito bem feita, reconheça-se - junta dados objetivos com sua opinião, sem diferenciar bem o que é o que, e cozinha tudo no cadinho de suas competências inegáveis de comunicação e síntese.

Pirulla quando não fala de Biologia se embola todo, incialmente ele tinha vídeos melhores. Mas acho que com esse deslumbramento a pessoa acha que tem que toda vez por um vídeo no canal e tudo e acaba criando esse balaio de gatos.

― Winston Churchill

• sybok disse: O que não seria democrático nesse caso é justamente desprezar a opinião da maioria e impor sua opinião individual sobre o reconhecimento que os outros devem ou não dar a esses agrupamentos.

Ou seja: exceções não são regra.

― Winston Churchill

• Comissão aprova estatuto que define família como relação apenas entre homem e mulher
    Projeto de lei que exclui laço homoafetivo da definição de família vai ao Senado se não for contestado por 51 deputados

BRASÍLIA - Após cinco horas de debate, polêmica e bate-boca a comissão especial da Câmara aprovou o Estatuto da Família, que conceitua família a partir da união entre homem e mulher, excluindo as relações homoafetivas. O placar foi de 17 votos a favor e 5 contrários. Parlamentares contrários a esse conceito classificaram o relatório do deputado Diego Garcia (PHS-PR), ligado a movimentos católicos, como retrógrado, intolerante e que atropela a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu relações entre homossexuais. Os deputados que votaram a favor, quase todos ligados a setores religiosos, argumentaram que essa composição de família é o defendido pela sociedade e dizem que o STF atropelou as prerrogativas do Congresso Nacional.

O relator Diego Garcia é ligado ao Grupo Pró-Vida, da Igreja Católica, e também da Renovação Carismática. Ele levou sua esposa e a filha de três meses para o plenário da sessão. A votação do estatuto é terminativo na comissão, mas, se algum parlamentar recolher assinaturas de 51 colegas pode levar a votação ao plenário.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), contra o texto, afirmou que o estatuto rasga a Constituição e que o dia de hoje deve ser reconhecido como o dia em que a Câmara "mergulhou nas trevas".

— Quanto mais essa comissão caminha, mas tenho convicção de que está sendo tramado um golpe no país. Temos que ter liberdade nas nossas relações. Que lógica é essa que impede a relação de um com o outro. Esse estatuto nasce morto. Será barrado no STF — disse Kokay.

O deputado Gilvado Carimbão (PROS-AL), ligado à Igreja Católica, disse ser legítimo defender a união entre homem e mulher e que não se trata de um golpe. Ele afirmou que essa foi uma de suas bandeiras na campanha eleitoral.

— Quando fui candidato fui para as portas das minhas bases. Disse que a base da família é um homem e uma mulher. Não se trata de um golpe. A sociedade é quem decidiu que família é assim. E a sociedade elege seus representantes para defender aqui seus pensamentos — disse Carimbão.

Manifestantes de movimentos homossexuais compareceram à reunião e levaram cartazes e bandeiras nas cores do arco-íris e protestaram contra o texto. Um dos cartazes dizia: "Se nasceu mulher, coloca a burca; se nasceu negro, coloca a algema; se nasceu LGBT, apedreja. Como pode tanto retrocesso na casa do povo".

PUBLICIDADE

O deputado Takayama (PSC-PR) protagonizou as principais cenas de bate-boca. Discutiu com os manifestantes e, antes, disse a deputada Erika Kokay que ela não nasceu de uma relação de homem com homem nem de mulher com mulher.

— A senhora não vem de dois homens nem de duas mulheres. Homem com homem não geram. Mulher com mulher não geram — disse Takayama.

O autor do projeto é o deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que, na reunião, sentou entre o presidente da comissão, Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), e o relator Garcia. Ferreira coordenava a votação e convencia deputados a abrirem mão da palavra para votar logo o texto. Se começasse a ordem do dia no plenário da Casa, os trabalhos da comissão seriam suspensos. Ferreira fez campanha eleitoral em cima desse tema e espalhou outdoors como autor do Estatuto da Família no seu estado.

Somente os quatro parlamentares contrários ao texto - além de Erika Kokay assim se posicionaram Glauber Braga (PSOL-RJ), Maria do Rosário (PT-RS) e Bacelar (PTN-BA) - esgotavam seus prazos para discursar e apresentar requerimentos de adiamento. Como eram minoria, tentavam protelar ao máximo para evitar a votação.

O deputado Bacelar (PTN-BA) também foi contrário ao estatuto.

— Esse relatório é anacrônico. O conservadorismo brasileiro quer regular a vida privada das pessoas. Quer se meter dentro das quatro paredes dos indivíduos — disse Bacelar.

O deputado Flavinho (PSB-SP) defendeu o estatuto e disse que o texto protege as famílias brasileiras.

PUBLICIDADE

— Somos achincalhados como obscurantistas e retrógrados. Fui eleito pela minha base católica. O que não posso aceitar é a intervenção do Estado marxista nas nossas famílias e induzir nossas crianças a uma sexualidade precoce, como tentou fazer o Ministério da Educação — disse o parlamentar, se referindo a uma iniciativa do governo que, segundo ele, propõe ensinamento nas sobre sexualidade nas escolas.

Glauber Braga (PSOL-RJ) acusou uma manobra do presidente do Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para permitir que a sessão da comissão especial durasse tanto tempo. Enquanto ocorria reunião no colegiado, Cunha ocupou a presidência no plenário, começou a ler a resposta à questão da oposição sobre rito do impeachment, mas não abriu a ordem do dia. Se o fizesse, comissão especial teria que encerrar seus trabalhos e, assim, não teria como votar o relatório.

— Mais uma do 'manobrômetro' (artifícios de manobra) do senhor presidente da Câmara — disse Braga.

http://oglobo.globo.com/sociedade/comissao-aprova-estatuto-que-define-familia-como-relacao-apenas-entre-homem-mulher-17592598?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O Globo

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/comissao-aprova-estatuto-que-define-familia-como-relacao-apenas-entre-homem-mulher-17592598#ixzz3mssN0f97
    © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Depender de apoio da maioria pode ser um problema. Se assim fosse, estaríamos lascados, somos, de longe, o grupo mais mal visto, até mais que o dos homossexuais.

Consenso da Sociedade não é algum tipo de tendência majoritária, que no mais pode ser pautado por modismo passageiro.
    Uma sociedade estabelece consensos ao longo de sua História e do aprendizado resultante, que formata seus valores e seus princípios que são assumidos pelos seus membros, mesmo aqueles que pessoal e individualmente discordem deles.

E ateus não tem muito que reclamar da sociedade brasileira. A maior parte, com raríssimas exceções, não sofre nenhum tipo de agressão por sua falta de crença, não importa o que pesquisas de veracidade questionável divulguem.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Neuromancer disse: Depender de apoio da maioria pode ser um problema. Se assim fosse, estaríamos lascados, somos, de longe, o grupo mais mal visto, até mais que o dos homossexuais.

Eu Sou Ateu . Já estive Agnóstico , Cristão e Ateu antes .Nunca vi com 53 anos de vida nenhum Ateu ser hostilizado , o máximo alguns comentários inocentes em sua ausência. Na maior parte de minha vida até hoje fui Cristão .
    Acho estranho eu tendo andado nestes meios e não ver nenhum Cristão agredindo Ateus ...
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Comissão aprova estatuto que define família como relação apenas entre homem e mulher

Quiseram atingir os casais gays e acabaram é alfinetando outras configurações familiares, mas só eu que acho que isso não vai mudar em nada a maneira como as pessoas acham que deve se viver?

― Winston Churchill

• Titio_Percival disse: Quiseram atingir os casais gays e acabaram é alfinetando outras configurações familiares, mas só eu que acho que isso não vai mudar em nada a maneira como as pessoas acham que deve se viver?

Pois é! A coisa só vai ficar esquisita se PROIBIREM as pessoas de formarem casais exóticos. Se se meterem dentro das casas das pessoas impondo a configuração familiar que eles aprovaram.

Fora disso é "chover no molhado".
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • E eu fico muitíssimo chateado porque não consideram meus três cães e cinco gatos como membros efetivos da minha família!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.