Deputado estadual do PCdoB do MA chama índios de 'viadinhos'
Declarações foram feitas em audiência pública em São João do Carú, MA.
Partido condenou manifestação de Fernando Furtado em nota à imprensa.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB-MA) divulgou nota oficial nesta segunda-feira (21) condenando as declarações do deputado estadual Fernando Furtado contra os índios da tribo Awá-Guajá e contra os homossexuais, no dia 4 de julho, durante audiência pública em São João do Caru, a 359 km de São Luís.
"A declaração do deputado é uma falta grave cometida contra índios, homossexuais e com o nosso partido, razão pela qual a repudiamos publicamente", diz a nota.
De acordo com os áudios divulgados na imprensa e nas redes sociais, o deputado comunista ofende os índios chamando-os de maneira pejorativa de 'viadinho' e 'baitola'.
“Lá em Brasília o Arnaldo viu, os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de viadinho. Tinha uns três que eram veado, que eu tenho certeza, veado. Eu não sabia que tinha índio veado, fui saber naquele dia em Brasília. Então é desse jeito que tá. Como é que índio consegue ser viado, ser baitola e não consegue produzir? negativo…”, disse.
Segundo o PCdoB, trata-se de uma equivocada manifestação individual do deputado Fernando Furtado. O partido que espera do parlamentar a devida retratação em relação aos indígenas, aos homossexuais e ao partido.
Procurado pelo G1, o deputado Fernando Furtado, disse que não tinha nada a afirmar sobre o assunto e que iria tomar as devidas providências sobre as denúncias. “Nesse momento não tenho nada a declarar”, argumentou.
...
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/09/deputado-estadual-do-pcdob-do-ma-chama-indios-de-viadinhos.html
Abraços,
Comentários
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Pelo resumo, acredito que fosse tudo viadinho, mesmo, embora que em o sendo é obviamente impossível que fossem Índios.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Se índio deixa de ser índio ao ser viado, logo, não existem indios viados. Entretanto essa classe, dos indios, tende à extinção como o passar dos tempos. A classe dos viados cresce.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Deve ser por falta de índio.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Sou Tupi. Tupis comiam Moicanos no café da manhã. Por isto eles se extinguiram.
Nós, Indios.
Existe alguma etnia ou algo semelhante que permita individualizar determinado grupo aborígene como Tupis?
- Eram os Moicanos que vinham aqui pensando que podiam tirar onda com os Tupis e se fodiam.
Abraços,
― Winston Churchill
Comiam? Em que sentido?
Em não existindo índios gay, nem sendo possível tal existência, então tá respondido.
Nós, Indios.
Lógica irrefutável.
- Por mais que os fatos teimem em desmentir.
Abraços,
Não há fatos que desmintam, apenas erros de interpretação deles.
Nós, Indios.
Índios = Machos
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Sei!
Montagem é uma Flamenguista , já vi na Internet esta foto .Entenda um fato Marcio , não existe
a menor possibilidade de haver Vascaínos ou índios bichinhas .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :