Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
http://noticias.gospelmais.com.br/papa-francisco-ateus-precisam-crer-deus-salvos-60461.htmlPapa Francisco reafirma que ateus não precisam crer para serem salvos: “A misericórdia de Deus não tem limites”
O papa Francisco havia afirmado, meses atrás, que ateus poderiam ser salvos mesmo não crendo em Deus, se eles seguissem suas consciências na conduta de vida. Dias depois, a Igreja Católica divulgou um comunicado contrariando as declarações de seu pontífice.
Agora, a imprensa mundial volta a noticiar que o papa escreveu uma carta aberta direcionada ao fundador do jornal La Repubblica, Eugenio Scalfari, voltando a afirmar que os não crentes seriam perdoado por Deus, caso seguissem suas consciências.
A iniciativa do papa em escrever foi no sentido de responder uma lista de perguntas feitas e publicadas por Scalfari – que não é católico – em seu jornal.
“Você me pergunta se o Deus dos cristãos perdoa aqueles que não acreditam e que não buscam a fé. Gostaria de começar por dizer – e isso é o fundamental – que a misericórdia de Deus não tem limites, se você for a Ele com um coração sincero e contrito. O problema para aqueles que não acreditam em Deus é obedecer a sua consciência. O pecado, mesmo para aqueles que não têm fé, existe quando as pessoas desobedecem a sua consciência”, escreveu o papa Francisco.
A tréplica de Scalfari foi, em síntese, um único comentário de elogio ao papa: “Mais uma prova de sua capacidade e vontade de superar os obstáculos no diálogo com todos”, afirmou, referindo-se à postura de humildade do pontífice.
Robert Mickens, correspondente no Vaticano do jornal católico The Tablet, afirmou que o discurso do papa é uma tentativa de transformar a imagem da Igreja Católica, que é estigmatizada e vista como conservadora extrema. “Francisco é um conservador. Mas isso tudo significa que ele tenta ter um diálogo mais significativo com o mundo”, afirmou Mickens, em entrevista ao jornal The Independent.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Abraços,
Onde houver fé, levarei a dúvida!
2
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Este era do tempo que o Acauan era malvado...
E Se Deus Liberar Geral?
Postado originalmente em 15/10/2004 23:12:44
Por Acauan
O Deus cristão já se arrependeu de suas decisões uma vez. Ficou puto da vida, rodou a baiana e fez um escarcéu.
E se ele se arrependesse de novo, mas em uma outra direção, deixasse para lá toda aquela história bíblica de salvação e liberasse geral. Abrisse os portões dos Céus para todo mundo que não tivesse cometido atrocidades contra seus semelhantes durante a vida, independente de qualquer outra exigência. A graça pela graça e só.
Como reagiriam os crentes?
Regozijariam com a decisão, já que, como amam ao próximo como a eles mesmos não poderiam conter a alegria de ver a salvação estendida incondicionalmente a toda a humanidade?
Eu acho que não.
Duvido que os crentes reagiriam bem à notícia de que o Céu não seria o clubinho exclusivo cujas prestações do título eles pagaram zelosamente durante toda a vida.
E pior, teria sido negado a eles o tão ansiado momento em que do alto de suas nuvenzinhas poderiam olhar para todos os não cristãos ardendo no inferno e gritar – Eu te avisei, eu te avisei...
Para não falar do insonhável pesadelo dos pesadelos dos crentes, encontrar ateus lá no paraíso.
Fico imaginando como seria se um destes crentes, que durante a vida foram crentes pra caramba, topasse lá no Céu com alguém aqui da turma do Religião é Veneno:
Crente, crente prá caramba – Você por aqui?
Membro do Religião é Veneno – Pois é cara, sabe que até eu fiquei surpreso. No fim você tava certo, quer dizer, meio certo né, já que estamos todos aqui.
Crente, crente prá caramba – É... Estamos...
Membro do Religião é Veneno – Que cara é esta meu? Você não parece feliz em me ver.
Crente, crente prá caramba – O senhor nosso Deus sabe o que faz...
Membro do Religião é Veneno – Ah, o Velho, falei com ele ontem. Cara legal.
Crente, crente prá caramba – Você falou com o senhor nosso Deus?
Membro do Religião é Veneno – É isto, fui pedir uma morada mais longe do pedaço dos crentes. Sabe como é, sem ressentimentos, mas vocês continuam barulhentos mesmo depois de mortos.
Crente, crente prá caramba – Deus falou com você, um ateu, antes de falar comigo, um de seus fiéis servos?
Membro do Religião é Veneno – Foi..., o Velho é gente fina. Meio lacônico, mas simpático. Concordou comigo quanto aos crentes serem muito barulhentos.
Crente, crente prá caramba – Eu não passei a minha vida orando, jejuando, lendo a Bíblia, evitando o pecado, indo naquela porcaria de igreja três vezes por semana, usando aquelas roupas ridículas para chegar aqui e encontrar um monte de ateus se dando bem.
Membro do Religião é Veneno – Ô cara, vá dizer que você preferia me ver queimando no inferno... Você vivia dizendo que era meu irmão e que me amava...
Crente, crente prá caramba – Te amava o cacete, você era um ímpio, um escarnecedor, devia estar no lago de fogo que nunca apaga e não aqui, furando a fila dos santos para falar com Deus.
Membro do Religião é Veneno – Mas eu nunca fiz mal para ninguém, todo mundo dizia que eu era um bom sujeito, até você.
Crente, crente prá caramba – Você nunca aceitou o senhor Jesus como salvador, não acreditava na palavra de Deus, não se arrependeu dos seus pecados. Tinha que estar queimando no inferno, tinha..., tinha...
Membro do Religião é Veneno – Mas quando eu falei com o Velho ontem...
Crente, crente prá caramba – Não se refira ao senhor nosso Deus por apelidos..., ou se refira, sei lá, dá na mesma, que diferença faz, você está aqui no Céu e não devia...
Membro do Religião é Veneno – O Velho não esquentou em ser chamado assim e nem com as coisas que você falou antes, disse que tava tudo bem, que ele não tá mais ligando muito para estas coisas aí de salvação, Bíblia...
Crente, crente prá caramba – Toda a minha vida..., toda a minha vida...
Membro do Religião é Veneno – Pô meu, você tá chateado mesmo hein? Posso fazer algo para te ajudar?
Crente, prá caramba – Pode...
Membro do Religião é Veneno – E o que é?
Crente, crente prá caramba – VÁ PARA O INFERNO!
Estou certo que os crentes, crentes prá caramba que lerem isto não ficarão preocupados.
Não é este texto que vai abalar a fé deles num Deus que nunca os privaria de ver quem desacreditava de suas crenças queimando por toda a eternidade.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
hahahahaha
abraços fraternos a ti
da Silvana
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
E o céu islâmico apesar de um pouco melhor também não me agrada muito a perspectiva de ter 73 mulheres batendo boca e fazendo cobranças dentro de casa...
― Winston Churchill
Já os crentelhos protestantes não têm escolha: eles são salvos APENAS pela fé, não importa o quão ruins sejam. Já dizia Lutero: _ Peque, mas creia.
Deus sentado no trono, Jesus a seu lado e, em volta, a multidão dos eleitos.
Legenda: "1338506574644060676645676 dias louvando a Deus"
Alguém na multidão resmunga: "Que merda..."
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Já os muçulmanos são mais específicos: os eleitos viverão em jardins, à sombra de árvores, comendo e bebendo do melhor, com 72 virgens cada um para se divertir.
Eu dizia que Deus havia me mostrado o céu no sonho .Só sei dizer que era bom , muito bom , havia felicidade e Paz .
Fernando se você não voltar para o face vou ungir você com óleo consagrado da universal no encontro do RV .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
+ a mulher mulher, que até o (pouco de teologia) que sei volta a ser virgem = 73
Por isso esse céu também não m/agrada muito.
E, não: até onde vão meus conhecimentos (admitidamente de caráter perfunctório) de Teologia Geral, a mulher volta e ser jovem & virgem e tem direito a 1 marido.
Não não tenho certeza do que estou a dizer, Professor.
• Mulher casada ficará c/seu marido se este estiver entre os justos (sempre tenho dificuldade de encontrar esta palavra - D. Silvana já me corrigiu uma vez...).
Se tiver sido casada mais de uma vez ficará c/o último. Portanto uma viúva que deseje ficar para sempre c/seu falecido esposo deverá permanecer viúva.
Aparentemente é isso...