Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E cada um deles está certo e os outros estão errados e têm que morrer.
A Europa corre grave risco sim, por isso elogiei o Putin, correndo o risco de parecer estar a apoiar ditaduras. Todas religiões são nefastas se tentam - e todas tentam...- sair do âmbito metafísico que é o seu legítimo, para o mundo físico. real. A América não pois paradoxalmente lá há o fundamentalismo cristão muito mais forte a contrapor-se.
O muçulmano na 1ª pergunta aliás mencionou: fanáticos são cristãos, judeus (vide-se o oportunista Bibi dando corda aos...); viram na India o cara linchado por causa da carne?
Os monges budistas exercendo seu pacifismo em Myanmar, Sri Lanka...
O Sr. Administrador defendendo os Castro...
Atentem-se e jamais esqueçam o título deste Sítio...
Felizmente temos a China, Rússia e América no mesmo barco por enquanto!
O problema não é o nome da religião; o problema são governos teocráticos, i.e., a religiosidade extrapolando o território da metafísica que é o que por direito lhe pertence.
É isso.
O problema maior do Islam pelo que vejo é o fato de nele haverem hoje teocracias; não ocorrendo isso com outras religiões hoje.
Riscos há veja-se Israel e esse governo irresponsável da India agora...
É a religião do extermínio a qualquer preço , inclusive a vida de crianças.
Tenho nojo do islamismo .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Agora ganha dinheiro alugando seus
escravmédicos para países bolivarianos.[Juan Benemelis,
Las guerras secretas de Fidel Castro
Angola: OPERAÇÃO CARLOTA]
http://rubelluspetrinus.com.sapo.pt/carlota.htm
Mas a psicologia do fanático religioso é assim mesmo; p/os caras do IS atirar homosexuais de edifícios e escravizar mulheres transformando-as em máquinas de produção de filhos é contribuir positivamente p/a história do mundo visto que está-se implementando a Vontade de D-us.
Fanático é quem escolhe uma verdade e a torna imune à evidência contrária.
E é isto que você faz Claudio.
Exemplos:
Você fala contra a homofobia.
Alguém lembra que o regime cubano é homofóbico.
Você passa a defender os atos homofóbicos do governo cubano.
Você fala contra o imperialismo.
Alguém lembra que Cuba promoveu ações militares a favor do imperialismo soviético.
Você passa a defender o imperialismo promovido por Cuba.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Isso é tão idiota que eu jamais havia visto um governo usar isso como propaganda politica.
Prefiro o Médicos Sem Fronteiras, onde os profissionais de outras nacionalidades fazem isso por sentimentos mais nobres, e não por obrigação ou para ganhar uma ração a mais do governo.
http://www.msf.org.br/quem-somos
E tem também a cruz vermelha
https://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_Internacional_da_Cruz_Vermelha_e_do_Crescente_Vermelho
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde atuou, foi a pau mandado da URSS com o objetivo de implementar o comunismo.
Onde conseguiu algo, criou outra ditadura miseravel, como a própria.
Cuba mandou seus soldados apoiarem o lado comunista na guerra civil que começou assim que o país se viu independente.
Sim, os EUA apoiaram o lado anticomunista, mas Cuba apoiou a URSS, em Angola e em outros países onde o mesmo aconteceu.
Quer dizer que, se fosse um governo fantoche dos soviéticos, estaria tudo bem? Repetindo: Cuba mandou seus soldados apoiarem o lado comunista das guerras civis que surgiram nos países africanos depois de sua independência.
Foram guerras sujas e sem nada de positivo. A herança podemos ver hoje: ditaduras corruptas que recebem doações do governo petista e têm suas dívidas perdoadas. Com povos miseráveis enquanto seus ditadores torram as doações em palácios e farras.
Só para ter uma noção, um dos lugares para onde Castro enviou tropas cubanas foi a Eritréia.
É, Eritréia, existe sim, olhem na Wiki.
Nós, Indios.
Cuba é atacada sistematicamente pelos principais meios de comunicação. Falam muito mal da ilha, mas deixam de falar das coisas boas que podem servir de exemplo para outros países. Então, eu tento mostrar o outro lado.
Cuba não deve um único centavo a nenhum banco ou qualquer outro país. Enquanto o mundo inteiro vive atolado em dívida. Cuba não deve nada a ninguém. Cuba também é considerada pela WWF o único país do mundo com desenvolvimento sustentável.
Dai quando eu digo estas coisas, dizem-me: "Cuba perseguiu homossexuais", "Cuba apoiou o imperalismo soviético". Dai eu respondo dizendo que todos os outros países também fizeram o mesmo: perseguiram homossexuais e apoiaram imperalismos.
Faço estas defesas não com o objetivo de apresentar Cuba como perfeição. Defendo Cuba para mostrar que não podemos atacar um só ponto de vista político e deixar de olhar para os defeitos do nosso ponto de vista político. Mostrar também que existem alternativas. É ruim defender um sistema político porque ele sempre será cheio de defeitos, daí tenho sustentado também que as soluções para os problemas do mundo são técnicas e não políticas.
Acho que o outro lado precisa ser ouvido. Se faço uma defesa forte, é porque os ataques também são fortes.
Isso é verdade pois os paises sérios não emprestam dinheiro a fundo perdido e o Brasil doa portos e um monte de coisas que faz falta aqui.
Claudio, sua defesa não é forte. É no máximo cômica.
Está sendo poupado aqui por ser amigo de muita gente.
Mas foi tudo doação, portanto não devem nada a eles.
Nenhum banco foi idiota de lhes emprestar coisa alguma.
Cuba não deve nada aos bancos privados porque nenhum banco privado é idiota de emprestar dinheiro prá Cuba.
E Cuba deve muito mais do que os países que devem aos bancos, primeiro à Rússia que sustentou a Ilha a fundo perdido por década e tanto, e hoje aos seus amigões Venezuela e Brasil, que botam dinheiro público que deveria estar servindo aos seus povos para sustentar aquela pocilga.
[depois vi que o Fernando já tinha dito tudo isto]
Sério, a WWF? Ah... isto define a questão...
Claudio, perseguir homossexuais era política oficial do estado cubano, que incluía coisas como prender e condenar homossexuais a prisão com trabalhos forçados.
Dizer que todos os países faziam isto ou é muita desinformação ou muita desonestidade. Vou apostar que seu caso é o primeiro.
Como são fortes os ataques à Alemanha nazista, só que isto não implica que haja porque defender aquilo.
O regime cubano é uma ditadura de partido único onde o mesmo cara - e o irmão dele - mandam no país há mais de meio século, que apresenta como grande mérito a universalização da pobreza e onde o único jornal editado se dedica integralmente a puxar o saco dos mandatários.
Mas deve ter muita coisa boa nesta ditadura de partido único onde o mesmo cara - e o irmão dele - mandam no país há mais de meio século, que apresenta como grande mérito a universalização da pobreza e onde o único jornal editado se dedica integralmente a puxar o saco dos mandatários.
Nós, Indios.