Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

500 Bilhões sonegados pelos mais ricos

2»

Comentários

• sybok disse: Leis e regulamentações são o que criam os mais felizes cartéis, o cartel dos taxistas está ai pra provar isso, mostrando mais uma vez que o governo intervencionista usa de seu poder para favorecer lobbys,
    sds nobre colega!
    sou contra o UBER, pois se comprar um carro branco ja posso ir trabalhar de taxista ? e se for preto , posso ?
    Se comprar uma van posso fazer transporte escolar, um onibus trasporte coletivo ?
    Facil assim ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited outubro 2015 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: O Site Sonegometro é mantido pela Procuradoria da União.

Não é, Claudio, não é mantido pela Procuradoria da União.

O Sonegômetro é mantido pelo SINPROFAZ, que é o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, que não tem a mais mínima autoridade ou representatividade para falar em nome da Procuradoria.

E aqueles números são simplesmente inventados.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Claudio disse: Um outro site interessante, na mesma linha dos outros dois, entretanto muito mais grave, na minha opinião, é o site jurômetro que mostra, a cada segundo do ano, o tanto que o governo paga de juros aos bancos.
    Enfim, a verdade é somos explorados pelos mais ricos que são os que mandam no Estado.

Vamos analisar duas hipóteses sobre porquê o governo paga juros abusivos:

1) Banqueiros malvados sequestraram o presidente da república e o ministro da fazenda e sob mira de armas os obrigaram a assinar contratos que obrigam o governo a pagar juros sem qualquer motivo;
    2) Governantes irresponsáveis limparam os cofres públicos com gastos excessivos e corrupção e depois correram para o setor financeiro pedindo socorro prá cobrir o rombo da lambança, aceitando pagar o preço.

Quem acertar qual hipótese é a certa ganha a reputação de normal.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    sybok disse: Tem que ver se ainda é ou se vive da fama do passado. Fiz um curso de desenho artístico no Senac que é tão conceituado quanto e era um verdadeiro lixo organizado por seguidores de Paulo Freire.

Fico triste em saber.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • Acauan disse: As ETEC's poderiam ser ainda melhores se menos vulneráveis aos caprichos dos políticos ou aos modismos pedagógicos.
    O melhor modelo de escola técnica em todos os níveis ainda é o SENAI, justamente por não estar subordinado aos cabeças de bagre das Secretarias de Estado.

Estudei numa ETEC e finalizei há 12 anos o ensino médio.

Em relação as escolas públicas, ela era muito superior. Pela nota do ENEM, ela ficava em 4º lugar, mais ou menos, abaixo apenas das mais importantes escolas particulares.

Em relação ao ensino técnico, era mais ou menos. Nela, o "melhor" dos [cursos] técnicos, ou o mais reconhecido, era o de técnico de enfermagem.

Quem estudou no SENAI e nessa ETEC, dizia que a diferença no ensino era abismal. O SENAI parecia uma universidade de primeiro mundo se comparada à ETEC. Não sei hoje, mas na época o SENAI só tinha curso profissionalizante e tinha muito mais conteúdo.
  • HuxleyHuxley Membro
    Num país onde as leis tributárias são arbitrárias e extremamente confusas (complexidade excessiva), eu suspeito que muita das acusações de sonegação seja casos em que, na realidade, esteja se falando em elisão fiscal. E quando as empresas deixam de pagar impostos por elisão fiscal, isso é uma vitória de toda a sociedade. Em geral, até jogar dinheiro do helicóptero em cima de uma favela é mais produtivo que dar dinheiro ao Estado brasileiro.
    Post edited by Huxley on
  • Se comprar uma van posso fazer transporte escolar, um onibus trasporte coletivo ?
    Facil assim ?
    deveria ser. Pena não ser assim.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • sybok disse: O cartel dos taxistas tem preço fixo, não tem concorrência fora do cartel e o Uber estava servindo com menor preço e maior qualidade.

licença para ser taxista em SP = R$300000,00
    sinto logo existo!
  • sybok disse: O nome disso é liberdade Criatura. Significa poder trabalhar sem pedir permissão aos outros.
    Quem decide se quer usar seus serviços é o cliente.

liberdade pode se tornar anarquia, se comprar uma arma posso ajudar a policia a prender bandidos? ser guarda costas, segurança particular ?
    posso encher a calçada com barracas de camelô assim vou poder garantir um preço mais "justo" do que as lojas?
    sinto logo existo!
  • Havendo inspeções veiculares que deveriam haver em qualquer veículo que rode, para fins exclusivos de segurança, qual o problema de alguém transportar pessoas cobrando?
    É o caso dos moto táxis que funcionam muitíssimo bem onde moro, e dai que boa parte da população faz acordo com algum e dispensou os ônibus.

E sim, seria bem mais útil pegar um helicóptero de despejar bilhetes monetários sobre favelas do que entregá-lo a governos corruptos que os repassam mordendo sua parte e sustentando todos esses ministérios e milhares de empregados inúteis.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    certo todos precisam trabalhar, mas é necessário haver um controle, para não virar "terra de ninguém" vide mafia do transportes alternativos em são paulo legalizado pela Marta Suplicy,. tambem tivemos a mafia dos camelôs que se apropriavam das calçadas em frente as lojas depois vendiam o "ponto" a preço de ouro.
    funciona assim, os coitadinhos chegam tímidos colocam apenas um paninho na calçada e vai se apropriando do ponto, cada dia vai expandindo até ter sua própria loja na calçada, nesta época de liberdade próximo ao Largo 13 vi um cara montar praticamente uma lanchonete na calçada, tinha de tudo freezer, balcão, mesas cadeiras, vai dar milho para bode comer...........

Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Tem que ver se ainda é ou se vive da fama do passado. Fiz um curso de desenho artístico no Senac que é tão conceituado quanto e era um verdadeiro lixo organizado por seguidores de Paulo Freire.
    Já tinha feito um curso numa escola boa e muito menor chamada Alpha Channel e a diferença é gritante.

E também nem adianta a melhor escola do mundo e o ensino de ponta se o aluno não se identificar e não tiver vontade de aprender. Ás vezes acho que o aluno faz a escola em alguns casos, mas tem que ter estrutura isso é inegável.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: liberdade pode se tornar anarquia, se comprar uma arma posso ajudar a policia a prender bandidos? ser guarda costas, segurança particular ?
    Hoje mesmo, até no Brasil, você pode dar ordem de prisão. Nos países onde a circulação de armas é livre, vc pode ter uma na cintura. Segurança e guarda costas são profissões existentes até mesmo no Brasil.

posso encher a calçada com barracas de camelô assim vou poder garantir um preço mais "justo" do que as lojas?

Não pois vc estaria atrapalhando o livre transito de pessoas.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • exato, alem de sonegar impostos, fazer concorrência desleal ilegal, em todos os casos é preciso ter ordem.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: exato, alem de sonegar impostos, fazer concorrência desleal ilegal, em todos os casos é preciso ter ordem.
    Com a carga tributária Brasileira o micro empresário ou sonega ou quebra !
    Pesquise sobre a quantidade de micro empresas que abrem e fecham
    e o tempo que isso ocorre no Brasil ;
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
    emmcri disse: Com a carga tributária Brasileira o micro empresário ou sonega ou quebra !
    Pesquise sobre a quantidade de micro empresas que abrem e fecham
    e o tempo que isso ocorre no Brasil ;
    Voce tem razão o governo alem de não criar empregos, dificulta muito a geração pela iniciativa privada, principalmente para os micro empresários.
    as mesmas pessoas que antes sonegavam impostos se elegem governo corrupto, ou seja não é a posição e sim o caráter.
    erva daninha não pode produzir frutos bons, a não ser que consiga mudar a sua própria natureza.
    de um povo corrupto não sairá governo honesto.

é tanta arapucas, multas, impostos e taxas,mais um monte de corrupção que as pessoas honestas se sentem tentadas a sonegar.
    mas "dai a cezar o que é de cezar"
    sinto logo existo!
  • sybok disse:
    Concorrência desleal eh o que fazem os cartéis como o dos taxistas. Tamanha eh a deslealdade que eles podem PROIBIR os concorrentes de trabalhar.

o governo deveria facilitar mais a geração de empregos,mas é necessário haver ordem, por exemplo feirantes possuem licença para venderem nas ruas, ja pensou se muitas pessoas resolvessem fazer o mesmo indiscriminadamente?
    por falar nisso com anda sua empresa ?
    sinto logo existo!
    fico feliz em saber que anda bem, desejo que se torne um grande empresario e consiga gerar muitos empregos,mas para isso é necessário ser "criativo", sempre descobrindo novos mercados e formas de poder servi-lo.
    Quanto ao uber , vamos ver o que o prefeito ira decidir nos próximos dias, creio que ira aprovar mais como fonte de novos impostos.
    sinto logo existo!
  • provavelmente, vamos aguardar,mas mudou para São Paulo ?
    sinto logo existo!
  • O prefeito de SP aprovou e aih?
    sinto logo existo!
  • melhor pagar 60 pelo uber do que 300 por um taxi,mas 60000,00 para poder trabalhar é uma exploração.
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.