Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Jovens estão dispensando o uso do preservativo
Estudo feito em Londres aponta novos dados sobre saúde sexual dos adolescentes
O número de jovens que mantiveram relações sexuais sem o uso de preservativo no Ocidente teve uma forte alta nos últimos dois anos, aponta uma pesquisa da Fundação Parenthood divulgada nesta segunda-feira. O dado preocupa profissionais da área de saúde.
O estudo mostra um aumento do sexo desprotegido principalmente entre adolescentes dos Estados Unidos e da Europa. Entre os americanos, a porcentagem subiu de 38% em 2009 para 53%, enquanto a França registrou um aumento de 19% para 40%.
A pesquisa, realizada por ocasião do Dia Mundial da Contracepção, também aponta a Tailândia como um foco de preocupação, uma vez que 62% dos jovens tailandeses fizeram sexo sem proteção com um novo parceiro. A porcentagem também foi superior a 50% na China, Coreia do Sul, Noruega e Estônia.
O estudo destaca que, em Europa, região Ásia-Pacífico, América Latina e Estados Unidos, o principal motivo para a ausência do preservativo foi não tê-lo disponível no momento da relação sexual.
"Os resultados mostram que muitos jovens têm pouco conhecimento sobre uma vida sexual saudável, têm receio de exigir o uso de preservativo, ou não desenvolveram a habilidade de negociar o uso da camisinha com o parceiro", assinala Jennifer Woodside, da Federação Internacional de Planejamento Familiar.
A pesquisa, patrocinada pela gigante farmacêutica alemã Bayer, ouviu 5.426 jovens de 15 a 30 anos em 26 países, entre abril e maio.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quer saber duma coisa? Fodam-se todos eles pelas atitudes incosequentes. Não podem reclamar que não foram informados porque informação de sobra tem e faci l de pesquisar. Incosequencia pura.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
O pior é o dano que vão acabar por causar a terceiros.
Nos casos onde seja comprovado comportamento negligente devem ser judicialmente responsabilizados.
Testar a seropositividade deve tornar-se compulsório. Aos mais novos podia-se considerar condição necessária a realização do teste para matricular na escola/faculdade.
Se sobreviveram aos devaneios :)
Um conhecido meu só começou a usar camisinha aos 40 anos, e isto depois de umas 10 gonorréias e de gastar muito dinheiro pagando abortos. Na verdade, acho que ele só começou a usar porque virou espírita e passou a achar que aborto era errado por motivos religiosos.
Ele não é burro nem maluco, muito pelo contrário, mas parece que havia um buraco na sanidade mental dele quanto a relações sexuais seguras.
Que seria...."Não sinto prazer com a camisinha.", ou..."É como chupar basla com papel."
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Lembro de um outro conhecido que perdeu a virgindade e, ao mesmo tempo, pegou uma gonorréia. Depois ele apareceu se lamentando: "Como é que eu ia saber? Ela era tão bonitinha..."