Infelizmente o sistema usado pela industria da multa não é tão honesto, assim não!
É comum no transito no "anda e para " calhar de ficarmos, parados e "preocupados" em cima de uma faixa de pedestre, ou no meio do cruzamento quando farol passa do amarelo para vermelho , mas a CET (Companhia Exploradora do Trafego) não perdoa e tome multa.
Pode ter certeza de que por mais correto e cuidadoso que seja, cedo ou tarde tambem acabará sendo pego pela industria da multa, o sistema é feito para confundir o motorista com radares de velocidades multantes , em uma mesma estrada temos variedades de limites 60KM, 80KM ,90KM/H com pegadinhas na mudanças brusca de limites ,assim com 7KM/H acima da nova maxima tome mais multa e pontuação na carteira.
Tem uma maneira de voce não acabar confundido os limites de velocidade maxima permitida naquele trecho, basta andar sempre na menor velocidade permitida na rodovia, mas ninguem merece isso não é mesmo?
Em São Paulo Andar de terceira marcha a 50km/h ninguem merece, a não ser que esteja indo comprar pão na padaria da esquina se isto estimula novas multas imagine agora reduzindo para 40km/h este prefeito ta de brincadeira, para evitar multas todos serão a forçados a andarem a 30km/h.
Temos ainda a considerar as "arapucas" armadas pelo sistema, primeiro cada vez mais reduz-se o ja reduzido espaço para circulação de carros, é ciclo faixa de um lado e faixa exclusiva para onibus do outro, é comum voce ser obrigado ter que acessar uma via principal ja dentro de uma faixa de onibus e depois ter que ficar dando seta para conseguir sair dela antes de sermos multado.
E como deixar um carona no ponto de onibus sem invadir as faixas exclusivas?
Se o carro quebrar no meio da avenida, de um lado é ciclo faixa do outro faixa exclusiva de onibus e voce sem poder encostar fica la parado com cara de paisagem bloqueando o transito.
As faixas pontilhadas que dão acesso aos carros para poderem atravessar as faixas de onibus são curtinhas obrigando os carros a entrarem bem antes e serem multados.
Via movimentadas como as marginais cedem espaços exclusivos para onibus,mas o que se vê são muitos carros parados e faixas exclusivas vazias com pouquíssimos onibus circulando, cilco faixa então estão mais para peças de decoração, colocadas na sua maioria em locais errados.
Parece que a unica preocupação do governo é dificultar ao maximo a circulação de carros ,mas não com intuito de melhorar o transito e sim para poder arrecadar mais com multas, pois não se vê melhorias no controle dos tempo dos semaforos, nem implantação de sistemas inteligentes, o que vemos é um sistema de semaforos "burros" em uma mesma avenida faróis verde e vermelhos intercalados, mantendo o transito do "anda e para", e melhor otimizar a circulação dos carros não é interessante, pois quanto maior a dificuldade maior sera arrecadação, prioridade dos carros é somente para gerar impostos multas e pedágios.
Se transporte publico fosse mais eficiente a arrecadação de impostos e multas não seria.
Comentários
Resolvido este problema começou a sacanagem .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
sem nenhuma consciência sem existências
Em SP a CET informa queda nos acidente e diminuição de trânsito, tambem pudera não esta compensando ir trabalhar de carro, combustível caro , multas extorsivas e o pior , desemprego em alta.
se continuar assim quero ver se a prefeitura garantira o direito a um transporte publico aumentando a qualidade de vida em detrimento a sua rica fonte de renda na sua gulosa arrecadação de multa e impostos sobre carros.
sem nenhuma consciência sem existências
Depois desse trecho a velocidade passa a ser 90km/h ,mas ironicamente neste trecho os constantes engarrafamentos é que de fato limitam a velocidades bem abaixo da máxima permitida.
Questionei também a redução da velocidade dentro da capital SP para 50 e 40km/h, não como objetivo de segurança mas sim o de instigar uma maior arrecadação de multas, ja que é difícil ficar mantendo o carro nesta velocidade, pra isso é necessaro ficar pisando no freio o tempo todo, assim tambem como sou obrigado a fazer na estrada já mencionada.
Então ele passou a me criticar dizendo assim:
-Voce é engenheiro de trafego ,ja fez curso de especialização em transporte e segurança de transito?
Não!
-Então como voce vem querendo determinar qual é o limite de velocidade máxima capaz de manter a melhor segurança?
bom por experiência própria de muitos anos de carta, ja tenho a noção que para freiar de quanto espaço será necessário proporcionalmente a velocidade que esta sendo desenvolvida, dai concluo que estando na capital a uma velocidade de 70 ou 80km/h em uma pista projetada para se vias rápidas de 100km/h, dentro da capital como as marginais, fica perfeitamente seguro e facil parar paradas a evitar possíveis colisões.
ele concluiu que eu não era uma autoridade no assunto,portanto minha opinião era irrelevante!
ok! Então mais alguns Km adiante, onde o limite aumenta para 90Km/h, adivinhem? tudo parado ! E depois de muito tempo de"anda e para" ele não aguentou ao ver o motivo, havia obras na pista então ele começou a criticar o sistema:
-Esses caras querem ferrar os trabalhadores que estão voltando cansados do trabalho, horário de pico é o pior para se fazer obras, trava todo o transito!
Então depois de ter tido uma aula de como " o sistema esta sempre certo" foi a minha vez de defender o sistema politicamente correto, dizendo:
Voce é engenheiro de transito, se especializou em transporte e segurança do transito ?
-Não!
Então como é que você esta querendo determinar qual é o melhor horário para se fazer manutenções na pista? Administradora desta estrada corretamente escolheu o melhor horário para fazer obras de melhorias, pois se fizessem isso de madrugada quando quase não ha trafego, estariam aumentando o risco de acidentes graves ja que só neste este horários é possível desenvolver a velocidade máxima permitida com pista livre, ja com obras trabalhadores e obstáculos e pouca luz o risco de acidente aumentaria e muito.
Então voce esta errado e o sistema determinando obras nos horários de maior intensidade de trafego , esta correto tudo em prol de uma maior segurança.
sem nenhuma consciência sem existências
Assim, o humorístico criou a Primeira Corrida de Triciclos da Marginal Pinheiros, causando muito barulho na manhã da última sexta-feira (07). Na linha de largada, nas imediações da Estação Pinheiros, 50 pessoas recrutadas pela produção do programa, além de integrantes como Biscuit, Samara e Preto Velho, se organizaram para o início da corrida, que contou com a narração do apresentador Dennys Motta e a fiscalização de um radar literalmente móvel.
A ação resultou em uma enorme aglomeração em plena Marginal, o que não impediu que os motoristas que trafegavam pela região apoiassem o protesto.
Na quinta-feira (6), a equipe do Encrenca fez uma caçada ao prefeito da cidade, Fernando Haddad, procurando-o em sua residência e na Prefeitura, a fim de convidá-lo para o evento. Mesmo deixando recados ao prefeito, ele não compareceu.
Além de chamar a atenção para o descontentamento que a redução da velocidade tem gerado nos motoristas que circulam por SP, a ação visa dar continuidade às críticas bem humoradas que o programa tem promovido já há alguns meses.
“Essa não é a primeira e, certamente, não será a única sátira que nós, do 'Encrenca', iremos fazer com relação aos problemas da cidade. A redução da velocidade nas marginais e em outras vias de São Paulo está incomodando a todos e, assim como mostramos numa matéria a respeito dos radares escondidos, está alimentando a indústria da multa”, critica o apresentador Dennys Motta.
http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2015/08/09/em-acao-inusitada-encrenca-para-marginal-de-sp-com-corrida-de-triciclos-91486.php
Essa reportagem, acho que da pra encontrar no youtube!!
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
ciclofaixas largada as traças habitadas por ciclistas fantasmas.
imagine voce que a lei é planejada para ser desrespeitada e indenizada a preço de ouro, o cantor rick ao ser preso por atropelar e matar um casal pagou um fiança de 250000,00 ao governo para ficar solto, o governo ganha duplamente com a desgraças alheias, alem da fiança ainda economiza a daria de mais um preso, enquanto para os familiares da vitimas só resta perdas irreparáveis.
se voce estiver indo na faixa da esquerda no limite de velocidade permitido se não der passagem para alguém poder transgredir o limite máximo , voce é que sera multado.
sem nenhuma consciência sem existências
Li numa reportagem que em alguns trechos o metro de ciclofaixa chegou a custar por volta de 8 mil reais.
Dá para usar transporte público em Sampa?
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Eu já andei de trem, metrô e buzão em São Paulo e Rio e foram sempre experiências desagradáveis, superlotação, calor insuportável e etc; e de quebra havia sempre aquela sensação que a qualidade do serviço não fazia jus ao preço da passagem. Isso já faz alguns anos e na imprensa a gente ouvia tanto falar sobre os projetos de ampliação de malha sei lá do que, melhoria da mobilidade, ciclofaixa...
o transporte publico em ônibus melhorou muito, alguns dispõe de ar condicionado e tv, porem o transito é insuportável leva-se 1 hora para andar 3km , e as obras do metro andam e param a passos de formigas é muita corrupção, o dinheiro sai pelo ralo do PSDB.
a estação vila sonia esta parada a uns 15 anos, uma vergonha.
sem nenhuma consciência sem existências
agora sim posso dormir despreocupadamente!
sem nenhuma consciência sem existências
Alguns onibus novos, me parece que está com sinal de wi-fi.
A linha dourada, que é a do monotrilho, acho que vai levar mais um ano ate que a terceira estação esteja pronta. No momento só duas funcionam, levando-se em consideração que, segundo os planos do governo PSDB, já deveriam estar prontas antes da copa....
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
sem nenhuma consciência sem existências
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))