Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

SUÉCIA - O socialismo que também deu errado.

Não é incomum ver autoproclamados "democratas socialistas" dizendo ter o objetivo de copiar o "bem-sucedido modelo sueco de bem-estar social".
O mais interessante nisso tudo é perceber que tais pessoas olham para um país rico como a Suécia e automaticamente concluem que o alto padrão de vida daquele país não tem nada a ver com seu passado de laissez-faire, com uma baixa dívida pública, com sua independência monetária, com a ausência de um salário mínimo estipulado pelo governo, com uma robusta proteção dos direitos de propriedade, com um Banco Central equilibrado, com baixas alíquotas de imposto de renda para pessoa jurídica, e até mesmo com as graduais adoções de privatização no sistema de saúde, no sistema previdenciário, e na educação.

Ao contrário, tais pessoas olham para a Suécia e, não apenas ignoram estes fatos, como ainda naturalmente pressupõem que o alto padrão de vida da população sueca é produto de sua alta carga tributária e de suas mundialmente desconhecidas empresas estatais.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2210
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

  • 1 Comentar sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Antes de se distribuírem benefícios, é necessário gerar dinheiro.
    E só se deve distribuir um valor que não prejudique a geração continuada de dinheiro, ou a fonte secará.

    Mais que isto, é preciso que estes benefícios habilitem cada vez mais pessoas a também gerarem riqueza, o que é diferente de mantê-las eternamente como dependentes de esmolas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.