Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

ESQUERDISMO: Por uma Diversidade mais Igualitária

11168026_841757352611105_2540143389215521767_n.jpg?oh=db33249c87556a2bf6dde0a9edc2ce94&oe=56AF8B2E&__gda__=1455486099_1bb13e3fe0fc0d12c426fb3df22bceca
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

  • 7 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    É possível haver igualdade com diversidade. Basta que todas pessoas tenham acesso aos mesmos direitos e tenham o direito de serem diferentes. Simples.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Todos devem ser iguais perante a lei, mas diversos em sua individualidade. Expliquei melhor?
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Entendo o seu argumento. Mas para que a democracia funcione, é necessário que a desigualdade entre as pessoas não seja tão grande. A concentração de renda nas mãos de poucos acaba monopolizando o poder político e econômico nas mãos desses poucos e isto é ruim para democracia.

    Por isto penso que a melhor forma de proporcionar igualdade para todos é através da educação. Todos devem ter igual direito a uma boa educação. Igualdade de oportunidades, para depois existir o direito à diversidade.
  • Claudio disse: Entendo o seu argumento. Mas para que a democracia funcione, é necessário que a desigualdade entre as pessoas não seja tão grande. A concentração de renda nas mãos de poucos acaba monopolizando o poder político e econômico nas mãos desses poucos e isto é ruim para democracia.

    - Bem, primeiramente, a desigualdade não impede que a democracia funcione, pois mesmo o que tem pouca renda ainda votam, tanto é que num país desigual como o Brasil, um partido representante da classe trabalhadora chegou ao poder, tudo depende de politização e organização.

    - Em segundo lugar, concordo contido, o ideal é que o abismo entre os mais ricos e mais pobres não seja muito grande, mas isso é um consenso, em países de alto padrão de vida com EUA, Suécia e Finlândia é assim, mas isso se consegue com desenvolvimento econômico, geração de riquezas e um estado eficiente e zeloso do dinheiro público e não divisão forçada de riquezas, isso sim, nunca funcionou.
    Claudio disse: Por isto penso que a melhor forma de proporcionar igualdade para todos é através da educação. Todos devem ter igual direito a uma boa educação. Igualdade de oportunidades, para depois existir o direito à diversidade.

    - Mais uma vez concordo contigo, e a educação aqui no Brasil é uma merda, justamente porque foi perdido o foco no conteúdo e na formação e valorização de bons professores, o importante aqui é construir salas de aula, fornecer transporte, merenda, uniforme, bolsa, disciplinas inúteis e doutrinação, professores de esquerda rejeitam concorrência, meritocracia, centros de excelência, enfim, qualquer coisa que lembre um ambiente de competição capitalista, daí, dá no que dá.

    Abraços,
  • Spider disse: - Em segundo lugar, concordo contido, o ideal é que o abismo entre os mais ricos e mais pobres não seja muito grande

    Isso é interessante. será que é por isso que vemos esquerdinhas bem de vida protestando contra gente tipo Bill Gates?
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ENCOSTO disse: Isso é interessante. será que é por isso que vemos esquerdinhas bem de vida protestando contra gente tipo Bill Gates?

    - Eu quis dizer em valores estatísticos, não há problema em haver pontos fora da curva tipo Bill Gates, e essa diferença se aplica mais a salário que renda, veja o link abaixo:

    http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2013/05/28/brasil-tem-uma-das-maiores-diferencas-salariais-entre-a-base-e-o-topo.htm

    Abraços,
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.