Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
A melhor forma de se defender é deixar desabilitada a opção fontes desconhecidas nas configurações de segurança, só instalar aplicativos do Google Play e ter cuidado quadruplicado com e-mails.
Um hardware e um software que serão sempre vulneráveis devido às inevitáveis falhas e bilhões de usuários que se deixam facilmente enganar. Sendo que, por estarem todos interligados, de uma forma ou de outra, a burrice ou ingenuidade de uns acaba atingindo milhões de outros.
Lembro de tempos atrás que uma falha no Google + do Android poderia permitir que invadissem seu telefone.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Vou explicar com mais detalhes, o sistema Android vem de fábrica com uma conta root pré-instalada que o(a) usuário(a) não pode alterar e que não foi criada pelo dono do celular, toda vez que você instala um aplicativo é como se uma nova conta de usuário padrão fosse criada só para esse aplicativo, em termos de segurança isso é ótimo na maioria dos casos (exceto quando o malware consegue acesso root, aí essa estratégia falha miseravelmente) uma vez que não importa quantas permissões um aplicativo peça durante a instalação, ele não poderá ver os arquivos e pastas dos outros aplicativos, por exemplo, se um malware estiver embutivo no seu novo gerenciador de arquivos ele não poderá acessar o histórico do Firefox e assim por diante.
O mesmo acontece com os antivírus, eles não podem escanear os conteúdos dos outros aplicativos, eles apenas podem fazer uma varredura dos programas instalados e por nome, isso mesmo apenas pelo nome, verificar se há registros de ações maliciosas e assim o(a) alertar para desinstalar o app, no máximo o antivírus irá bloquear um site ou endereço durante sua navegação.
No caso desse malware específico ele é ainda mais inútil já que roda com privilégios menores ao contrário do que acontece no Windows e mais raramente no Linux de desktop.
― Winston Churchill
http://www.howtogeek.com/129896/htg-explains-does-your-android-phone-need-an-antivirus/