Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O Ateu no avião em queda

Sempre religiosos usam esse "argumento " .Eu tenho certeza que em tal caso pediria socorro a um Deus que eu não creio que existe .
Digo isso pois nas crises de Pânico , eu faço isso .
Será que sou um falso Ateu ?
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 18 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Eu nem preciso de tanto assim (um avião caindo comigo dentro) . Basta-me uma dor de barriga daquelas de suar e dobrar as tripas que eu já lembro do garotão. Hahahahaha!

Isso só prova que as crenças infundadas se alimentam do desespero que cala a razão!

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited novembro 2015 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: Eu nem preciso de tanto assim (um avião caindo comigo dentro) . Basta-me uma dor de barriga daquelas de suar e dobrar as tripas que eu já lembro do garotão. Hahahahaha!

Isso só prova que as crenças infundadas se alimentam do desespero que cala a razão!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Marcio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E eu me sentindo um Ateu de merda kkkkkkkkkkkkkkk

:D :D :D

Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Judas disse: Porque deus não cura amputados é um argumento muito melhor.

Sem dúvidas, mas você sabe o que faria neste caso ?
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Marcio disse: Eu nem preciso de tanto assim (um avião caindo comigo dentro) . Basta-me uma dor de barriga daquelas de suar e dobrar as tripas que eu já lembro do garotão. Hahahahaha!
    entendi mal ou voce esta tentando argumentar bosta ?
    Marcio disse: Isso só prova que as crenças infundadas se alimentam do desespero que cala a razão!
    não podemos generalizar, as minhas são desprovidas de carências magicas, na verdade é a minha razão que me faz acreditar.
    então certo ou não la vamos nós.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Judas disse: Porque deus não cura amputados é um argumento muito melhor.
    ta pretendendo oque ter seu próprio dossiê ? ha...ha...ha...ha...ha..ha
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri escreveu:
    Sempre religiosos usam esse "argumento " .Eu tenho certeza que em tal caso pediria socorro a um Deus que eu não creio que existe .
    Uma pessoa desesperada torna-se uma outra pessoa, que pensará e agirá diferente da pessoa que ocupava aquele corpo quando de posse do uso da razão.

É o mesmo que cobrar coerência entre uma pessoa quando bêbada e ela própria quando sóbria.
    CRIATURO disse:
    Marcio escreveu:
    Eu nem preciso de tanto assim (um avião caindo comigo dentro) . Basta-me uma dor de barriga daquelas de suar e dobrar as tripas que eu já lembro do garotão. Hahahahaha!
    entendi mal ou voce esta tentando argumentar bosta ?
    CRIATURO disse:
    Judas escreveu:
    Porque deus não cura amputados é um argumento muito melhor.

Mais duas contribuições inestimáveis do Criaturo.
    Mais um tópico estragado.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Uma pessoa desesperada torna-se uma outra pessoa, que pensará e agirá diferente da pessoa que ocupava aquele corpo quando de posse do uso da razão.

É o mesmo que cobrar coerência entre uma pessoa quando bêbada e ela própria quando sóbria.

Perfeito !
    @Fernando_Silva , volte para o face com outro e-mail , adoro ver os esquerdinhas de mi mi mi nas suas postagens .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Fernando_Silva disse: Judas escreveu:
    Porque deus não cura amputados é um argumento muito melhor.

Mais duas contribuições inestimáveis do Criaturo.
    Mais um tópico estragado.

não menos do que seus espantalhos religiosos construidos com criticas vazias,sinto muito por discordar do seu ateísmo, não quero ser um estragas prazeres então fique a vontade com suas pieguices,vamos ver mais do mesmo.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • JcashJcash Membro
    Fernando_Silva disse:
    emmcri disse:
    Uma pessoa desesperada torna-se uma outra pessoa, que pensará e agirá diferente da pessoa que ocupava aquele corpo quando de posse do uso da razão.

Eu acho que deva ter mais a ver com hábito/tradição mesmo, do que se espera fazer logo antes de morrer. É tão comum ver gente fazendo sinais da cruz, pedindo clemência e etc., que já deve acontecer alguma associação a morte. Ou seja, curiosamente fariamos esses sinais por já saber ou esperar que vamos morrer, e não por esperar uma salvação.

Agora, sem dúvida, também tem isso de uma última tentativa apelando até pra coisas que já se sabe que não funcionam, como o místico, por exemplo.

O curioso é que a pergunta contrária se aplicaria bem: quantos vezes Deus atendeu aos chamados de ateus e crentes num avião em chamas ou sem asas, e reverteu o esquema miraculosamente?
    Post edited by Jcash on
  • CameronCameron Membro
    Jcash disse: O curioso é que a pergunta contrária se aplicaria bem: quantos vezes Deus atendeu aos chamados de ateus e crentes num avião em chamas ou sem asas, e reverteu o esquema miraculosamente?
    Ou ainda, se os cristãos realmente acreditam que irão para um paraíso depois da morte por que fazem tudo que estiver ao seu alcance para se manterem por aqui pelo máximo de tempo possível? Ok, tem os dogmas sobre suicídio mas o apego deles por essa vida que é um "vale de lágrimas dos degenerados filhos de Eva" não é coerente com a crença do céu.

No fundo eles devem saber que essas crenças não passam de conversa fiada.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Jcash disse: O curioso é que a pergunta contrária se aplicaria bem: quantos vezes Deus atendeu aos chamados de ateus e crentes num avião em chamas ou sem asas, e reverteu o esquema miraculosamente?

Às vezes, muito raramente mesmo, em meio a uma tragédia, algum fulaninho se salva "miraculosamente". Isto então, essa exceção, se torna prova do poder de deus.
    Quer dizer, coisa mais difícil do que uma simples cura para uma falanginha amputada.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Cameron disse:
    Jcash disse: O curioso é que a pergunta contrária se aplicaria bem: quantos vezes Deus atendeu aos chamados de ateus e crentes num avião em chamas ou sem asas, e reverteu o esquema miraculosamente?
    Ou ainda, se os cristãos realmente acreditam que irão para um paraíso depois da morte por que fazem tudo que estiver ao seu alcance para se manterem por aqui pelo máximo de tempo possível? Ok, tem os dogmas sobre suicídio mas o apego deles por essa vida que é um "vale de lágrimas dos degenerados filhos de Eva" não é coerente com a crença do céu.

No fundo eles devem saber que essas crenças não passam de conversa fiada.

Ou no mínimo já demonstram uma dúvida violenta.

Ainda poderiam argumentar que tem medo do modo com que vão morrer, ou que não querem deixar de passar em terra todo tempo suficiente (designado por deus) para punição e consequente auto-ajuste.

Mas fica mesmo declarada a dúvida.
  • MarcioMarcio Membro
    CRIATURO disse: entendi mal ou voce esta tentando argumentar bosta ?

Eu não pretendí ser escatológico. Mas, é uma ocorrência muito dolorida e desesperadora!

CRIATURO disse: não podemos generalizar, as minhas são desprovidas de carências magicas, na verdade é a minha razão que me faz acreditar.
    então certo ou não la vamos nós.

Eu me referí às crenças infundadas. A sua se caracteriza nesse grupo?
    Post edited by Marcio on
  • Marcio disse:
    jcash disse: O curioso é que a pergunta contrária se aplicaria bem: quantos vezes Deus atendeu aos chamados de ateus e crentes num avião em chamas ou sem asas, e reverteu o esquema miraculosamente?

Às vezes, muito raramente mesmo, em meio a uma tragédia, algum fulaninho se salva "miraculosamente". Isto então, essa exceção, se torna prova do poder de deus.
    Quer dizer, coisa mais difícil do que uma simples cura para uma falanginha amputada.

Pois é, como se deus já não fosse exatamente questionável por ter ignorado os demais que explodiram no chão. Talvez tenha feito para passar mensagens e coisas do tipo, mas ainda assim, um conhecimento de engenharia mecânica mística básica já seria mais eficiente para arrumar um motor em chamas, compensar o peso em uma das asas ou até mesmo vedar algum buraco na fuselagem e repressurizar a cabine pra salvar o pessoal. Mas... quem se importa? Os caminhos do poderoso são mesmo misteriosos.
  • Fernando_Silva disse: Uma pessoa desesperada torna-se uma outra pessoa, que pensará e agirá diferente da pessoa que ocupava aquele corpo quando de posse do uso da razão.

Ainda acrescento que ela fará isso sabendo que não tem jeito, mas apela porque a situação é de risco e algumas vezes não tem jeito mais.

Mas não muda o que ela realmente acha.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Antes de mais nada, quais são as estatísticas confiáveis sobre ateus em aviões caindo?
    As caixas pretas em geral mostram pilotos gritando palavrões enquanto tentam salvar o avião.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.