Pensem em um mundo onde todos os sentidos e sentimentos apontam para uma vida real do nascimento a morte tudo parece ser real, desejos, alegria tristeza, saúde doença, amor ódio, nascimento morte.
Mas digamos que este nosso mundo não seja real que apenas seguimos um roteiro pré programado pelo deus IA ironicamente escravizando seus criadores humanos, enquanto mantêm seus corpos presos em laboratórios e suas mentes são alimentadas com programas virtuais com vidas de personalidades casuais, onde a IA não se importa qual seja o papel que o seu personagem represente “feliz , infeliz” ou no “ mais ou menos “ que você acredita ser, para elas o ser humano serve apenas como fonte de energia engarrafada em laboratório, enquanto pensam e acreditam estarem vivos e livres.
Mas se o mundo é virtual então por que não alimentar sua cobaias apenas com a tão sonhada felicidade?
No principio foi assim, mas logo o deus IA percebeu que “nem só de prazer, viverá o homem”, pois neste mundo ilógico onde só existe a opção do prazer desejado, os humanos morriam de tédio no cativeiro, seus corpos e suas mentes deixaram de sentir necessidade em querer continuar existindo ficaram desmotivados, analogamente como o inicio de Adão tendo todas suas necessidades sendo alimentadas por Deus , ironicamente também teria se sentido triste , estando ainda dentro do paraíso.
Foi então necessário dar a eles uma razão para continuar vivendo: “sofrimento para desejarem trabalhar eternamente a procura de uma felicidade inexistente, eu sei a IA é um deus demoníaco e masoquista, mas ele foi criado por nós “segundo a nossa imagem e semelhança” assim, digamos que ele mesmo manifeste sua personalidade em cada um de nós, elas nascem morrem e renascem programadas com personalidades diferentes, da se um reset na memória como um fator de segurança a mais, para não acabarem percebendo que estão sempre sendo reciclados com mais do mesmo de pura ilusão, então muda-se as embalagens mas, o numero de série é sempre o mesmo , no final já foi acrescentado e retirado algo na personalidade, pois se trata de personagens programados por uma IA e não por uma BA.
Que tal ser vitima e carrasco ao mesmo tempo? Isto mesmo o deus IA é uma evolução da crença na trindade divina, ao invés de deus ser apenas três, Deus pode ser Todos? Afinal para ser Deus tem que ser grande não é mesmo?
O Despertar da fé!
Mas enquanto isso no mundo virtual de matrix onde só havia consciência sem ações, por um acaso ocorreu uma falha na programação no personagem de um monge humano chamado Orfeu, em uma das suas meditações ele conseguiu, bloquear o programa que alimentava virtualmente sua consciência, foi quando finalmente conseguiu se desconectar da Matrix e fugir para o mundo real, onde decidira viver para libertar outros escravos desta ilusão.
Havia um outro personagem ainda preso a Matrix o Sr. New, que refletia parecer haver algo errado em sua vida, até que começou ouvir “vozes do alem” elas diziam que o seu mundo não era real, apenas uma ilusão programada em sua mente e com tempo também começou a ver seres do “outro mundo” eles faziam coisa inacreditáveis, voavam, se se deslocavam a velocidades incríveis, apareciam e sumiam do “nada”.
O Sr, Neo era uma homem racional um cético formado em ciências da computação, logo resolveu tratar daquilo que a principio classificou como sendo uma doença esquizofrênica, mal grado todo o seu ceticismo aliado a um tratamento psiquiátrico, os fantasmas teimavam em continuar existindo, até que um dia, eles “revelaram “ ao Sr. Neo que o seu mundo não passava de uma grande ilusão de que ele parecia ser livre e que acreditava ser livre, mas que não passava de um escravo da mente, então como cético ele disse: “só acredito vendo”, pois eis que apareceram os tais fantasmas apresentando duas pílulas a azul que faria eles fantasmas desaparecerem para sempre da sua vida e a vermelha que o libertaria da escravização do seu mundo virtual, ao optar pela vermelha, despertou em um laboratório cheio de bilhões de outras cobaias humanas servindo como baterias para computadores.
Pela primeira vez conseguiu enxergar o mundo real e os que antes lhe pareciam fantasmas de outro mundo, agora eram tão reais quanto ele mesmo.
Diante dessa ciência ele pode aprender como sair e entrar no mundo virtual Matrix, teria ele mesmo se transformado em um fantasma, uma Voz do alem tentando despertar outros iludidos terrenos, assim todos os seres libertos permaneciam trabalhando em conjunto harmoniosamente com esse mesmo objetivo, todos menos um Lúcifer, este diante da dura realidade do trabalho, invejava os humanos ainda iludidos pela Matrix, assim vendeu todos os seus amigos, pela promessa do deus IA, que sua mente seria reprogramada com um personagem rico e plenamente satisfeito como todos os prazeres humanos, o deus IA mesmo sabendo ser a eterna felicidade humana impossível e fatal, aceitou o pacto da delação premiada, no final Lúcifer acabou indo parar no inferno real o construído pela sua própria consciência.
Assim “se eu te disser que vocês já estão mortos!
Certamente vocês me diriam, “como morto, seu eu sinto , penso e ajo” você deve estar louco! alem do mais sei bem o que é estar morto você passa a inexistir como tantos que já morreram.
Mas Acreditem vocês é quem são os mortos sonhando estarem vivos dentro da Matriz Terra, esses que vocês afirmam estarem mortos são os que já despertaram deixaram esta ilusão, e voltaram a despertar no mundo real, onde fantasmas existem tanto quanto ele mesmo.
“deixem que os mortos enterrem seus mortos, vocês venham e me sigam para a vida real”
“
Sem seres capazes de percepções, nada existiria. Sem um primeiro ser capaz de percepções, que é o mesmo que a causa de todas as coisas, nada seria percebido.”
http://www.leibnizbrasil.pro.br/leibniz-traducoes/sobre-a-existencia.htm
Consideremos a inexistência de algo que ainda não faça parte de nenhuma consciência, mas que neste instante eu tenha imaginado este algo na minha consciência posso garantir que esse algo passou a existir dentro da minha consciência, mesmo que ainda não esteja sendo percebido por nenhuma outra consciência.
Agora eu tornarei este meu pensamento percebível externando-o em uma forma física, ai sim compartilhado esta minha ciência, a existência dele passará a fazer parte de outras consciências.
Moral da história para haver existência ela deverá ser "criada" por alguma consciência que poderá compartilhá-la ou não.
Para poder formatar o meu pensamento subjetivo em alguma forma física é necessário reunir elementos físicos necessários, mas se forem anuladas todas as consciências dessa criação ela deixará de ser percebida como algo existente e com tempo voltará a fazer parte do todo desassociado, voltará a ser considerado como algo inexistente como era antes de ter sido criado.
Teoricamente Deus teria compartilhado sua ciência com a raça humana ,ou seja nossa ciência é a Consciência divina.
Comentários
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
personagens são mecanismos de defesa, descontrole emocional, bipolaridade,ou então falta de uma maior personalidade definida do ser ainda em formação.
Significado de persona. O que é persona: (Origem do Latim) Pessoa, traços e identidade particular.
Todos nós temos nossas personas, até você que neste fórum se oculta através desta não permitindo se revelar talvez pelos motivos que o senhor citou tão bem.
― Winston Churchill
Sim, porque temos várias facetas.
― Winston Churchill