Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Primeiro os governos militares tiraram muito, mas muito dinheiro do povo para construir as estatais. Depois vem o Fernando Henrique e vende todas estas estatais a preço de banana.
Uma dessas estatais vendidas a preço de banana, a Vale do Rio Doce, provocou o maior desastre ambiental da história do Brasil num rio que tem o seu nome.
Só coloque no tempo certo: é. O PT reinstituiu o imposto inflacionário, pago, claro pelos mais pobres.
Quanto a essa corja de indivíduos: Serra, FHC (dizem inclusive que fez acordo c/o Lula acerca do impedimento), & similares; concordo.
Mas menos ruim que os PTistas; e foi o único que produziu a única coisa positiva que cá ocorreu nos últimos 50 anos: a estabilização monetária, detonada pela Dilma.
As privatizações foram ótimas:lembro bem as constantes faltas de eletricidade - tinha-se estoques de lampiões a querosene & velas em casa, depois luzes de emergência também...-; e o drama p/conseguir uma linha telefônica. A última vez que fiquei sem serviço ainda quando ainda Estatal, tive que atacar uma viatura técnica e oferecer R$50 p/o cara (onde era o defeito crônico eu sabia: num poste). Por elementar justiça: ele parou, pegou a escada, subiu, consertou e nada aceitou...
Depois privatizaram e nunca mais houve problemas...
2. O desastre teria acontecido de qualquer modo se a Vale tivesse permanecido estatal. O governo que não foi capaz de fiscalizar as represas também não teria se autofiscalizado. 1. Foram oferecidas pelo que valiam na época. Valor potencial só se realiza com investimentos, que o governo não fazia.
E foram vendidas num leilão, ou seja, o comprador acabou pagando muito acima do valor proposto.
2. Como só davam prejuízo e não funcionavam, se tivessem sido dadas de graça já era lucro.
Depois de privatizadas, cresceram, empregaram e passaram a dar lucro, pagar impostos e gerar dividas com a exportação. Pois é, só sobrou a Petrobras para ser saqueada pelo PT.
Sem o Plano Real (que o Lula tentou destruir de tudo o que jeito na época), teríamos ido para o buraco há muito tempo.
Portanto, embora não tenha sido o criador do Plano Real, FHC tem o mérito de tê-lo implantado. Já Lula foi o imbecil que passou 8 anos gritando "Fora FHC!" e sabotando tudo o que FHC fazia (embora tenha feito a mesma coisa depois).
Lembro inclusive que o Bestalhão ficou contrariado quando o IBGE divulgou números que mostravam que a miséria tinha caído muito nos anos FHC e que o Fome Zero não era a maravilha que estavam anunciando.
Reação imediata: tentaram obrigar o IBGE a submeter seus números ao governo antes de serem divulgados. Felizmente não foi aprovado.
Associei as cousas porque vi no "Falhas do Espiritismo" onde o proprietário está fazendo uma espécie de recollection...
Caso seja o mesmo Sr. Claudio, of course...
Agora (acaso seja o próprio) me espanta que adote o mesmo dogma do Kardec, qual seja o da "perfectibilidade" dos humanos (nos termos definidos por cada respectivo religioso, claro).
Aliás o mundo dele é o mundo futuro dos tigres & leões vegetarianos dos TJs. Então eu diria que a cosmologia dele se aproxima mais à dessa denominação que a dos espíritas, mas obtida por perfectibilidades das espécies e não por Graça Divina...
A não ser, é claro, que sofram uma lavagem cerebral para pensar do "jeito certo".
"As coisas começaram a mudar após um debate entre o cético Cláudio Loredo e o espírita Marcus Arduin a respeito da 'vida após a morte', moderado pelos administradores da STR."
Mas procure aí no santo google ou no face. Talvez você o ache.