Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

PT - mais um politico do PT é preso

Senador Delcídio do Amaral é preso pela Polícia Federal

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/11/senador-delcidio-do-amaral-e-preso-pela-policia-federal-4915046.html


O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do do governo no Senado, foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

A operação teria sido autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) depois de o Ministério Público Federal apresentar evidências de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava-Jato. Também teriam sido presos nesta manhã, em Brasília, o chefe do gabinete e o advogado do parlamentar.

Delcídio havia sido citado pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que o acusou de participar de um esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA.

É a primeira vez que um senador é preso no exercício do cargo, já que a Constituição Federal só permite a prisão de parlamentar em crime flagrante de crime. Neste tipo de ação, de obstrução de investigação, a conduta é considerada crime permanente.
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

  • 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited novembro 2015 Vote Up0Vote Down
    Enquanto isto, a juventude petista se reúne para homenagear os "guerreiros do povo brasileiro"...

    Mensaleiros-guerreiros-do-povo-brasileiro-620x264.jpg
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Já organizaram vaquinha para pagar o advogado?
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • 12289675_1041337605917438_8374328611424767483_n.png?oh=e267599d0d71a479e06959ea20f12f49&oe=56B0738D&__gda__=1457220902_50f5adc426030d5cc09addf35164c711
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Esse PT continua operando milagres! É a primeira vez em toda a história da política brasileira em que um Senador vai preso!

    Aô partidinho regaçado. Nó...
  • PT abandona Delcídio. Renan chama decisão de 'covarde'

    O Partido dos Trabalhadores apressou-se nesta quarta-feira a abandonar o senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder da presidente Dilma Rousseff no Senado preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota assinada pelo presidente da legenda, Rui Falcão, a sigla afirma que "não deve solidariedade" ao senador. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou o documento como "oportunista e covarde".

    A postura do PT em relação a Delcídio contrasta com a histórica proteção do partido a seus próceres envolvidos em esquemas de corrupção: a sigla aclama mensaleiros condenados como "guerreiros do povo brasileiro" e trata seus quadros envolvidos no petrolão como "vítimas".
    Renan criticou a postura da direção nacional do PT durante a votação sobre manter ou revogar a prisão do senador. "A nota do Partido dos Trabalhadores é intempestiva, oportunista e covarde", disse, sob aplausos, no plenário. Para o presidente do Senado, o partido se precipitou e pré-julgou Delcídio.

    O presidente nacional do PT divulgou um posicionamento em que indica a possibilidade de punição contra o senador, além de dizer que os atos dele não tem relação com atividades partidárias. "O PT não deve solidariedade a Delcídio", diz o texto. O líder do PT, Humberto Costa (PE), reagiu ao comentário de Renan. "A nota divulgada pelo presidente do nosso partido não foi objeto de discussão com a bancada. Ela não reflete necessariamente a posição da bancada", disse.

    Parlamentares da base de Dilma e da oposição também criticaram a nota da cúpula petista. "O tesoureiro do PT está preso e ele nunca abriu a boca para falar. O presidente do PT é um covarde. Rui Falcão, você é um covarde.", disse Omar Aziz (PSD-AM), em referência a João Vaccari Neto, já condenado a quinze anos de prisão pelo juiz Sergio Moro. "O PT foi incapaz de perceber o valor parlamentar de Delcídio. Ele teve coragem de assumir a liderança de governo que os colegas não quiseram", disse o senador Aloísio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pt-abandona-delcidio-renan-chama-decisao-de-covarde
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Judas disse: Olha, eu achei o seguinte.
    O fato do PT abandonar o bandido fez com que os partidos "aliados" do PT ajudassem a o manter na cadeia.
    Se nem o PT defendeu o cara porque senadores dos demais partidos o fariam? Ainda mais com voto aberto.
    Então, como já estava cagando de medo de ser preso e já havia partido pro desespero de até traçar rota de fuga e pagar mesada ao Cerveró, Delcídio passa a ser um sério candidato a entregar muito mais gente se resolver fazer acordo de delação premiada.
    Achei que o PT deu um tiro no pé.
    Tomara que eu esteja certo.

    Um cenário possível e seria muito bom se ocorresse.

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • O pessoal do PT e seus defensores, advogados, líderes, etc e tal, vêm sempre com aquele mantra de que não há provas, que tudo é papo furado dos delatores, etc e tal... Mas só que agora com a voz do cara gravada e promovendo ato criminoso... Nem tinha para onde apelar em sua defesa. Além disso, Delcídio era do PSDB e migrou pro PT, ou seja, não é um cumpanheiru que fundou o partido e nem deu tiro ou jogou bomba em empresário, banco, milico ou qualquer outra pessoa malquista pelos revolucionários. Ou seja, é um cara sem história no partido e daí então não havia motivo de coração para defendê-lo. E quanto à famigerada delação premiada, o que esse cara tem para dizer que o Ministério Público já não saiba?
  • AHAHAHAHA, eis que eu acabo de escutar que o Delcídio (do) Amaral, resolveu assinar com o DO, recentemente, por causa de consulta de numerologia: era pra dar sorte.
  • Gente estoquem a pipoca que eu acho que isso vai render.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Delcídio é um sujeito que sempre ocupou altos cargos públicos na administração do governo federal. Isto desde os tempos de Itamar Franco. Quando o PT chegou ao poder, ele se filiou ao partido. Continuando assim a ocupar cargos públicos.

    Parabéns a Polícia Federal pela prisão deste criminoso. Espero que ele pague por seus crimes e denuncie todos os políticos envolvidos em esquemas.

    Infelizmente, a política é assim. Ela é suja. É muito grave para o PT ter um senador envolvido em corrupção. Mas é importante salientar que os escândalos envolvendo o PT são apenas a ponta do iceberg visível. Há muito mais sujeirada na política nacional. Porque política partidária é assim mesmo.




  • Quando mais jovem acreditei que o PT era o único partido com estrutura de partido, com gente honesta e interessada no bem do povo. Fiquei decepcionado com a tal Fontenelle e seus dois maridos. Mas talvez pudesse dar um desconto: quem nunca comeu melado, quando come pela primeira vez, se lambuza.

    Não lembro o nome dele, infelizmente, mas teve um prefeito petista que conseguiu arrecadar mais impostos para o cofre municipal simplesmente racionalizando e diminuindo as alíquotas. O resultado foi que os contribuintes viram que ficava mais barato pagar os impostos do que subornar os fiscais, para grande tristeza destes. É... ficou para mim a impressão de que o PT podia acertar mesmo esse país.

    Mas então o PT chegou onde queria e de onde planejava sair jamais. Sem pensar em QUALQUER ALTERNATIVA HONESTA, já foi fazendo pactos e alianças como o que havia e há de pior na política deste paíz. Tal como os anteriores, deve o Mulla ter dito a seus filhos apontando para o Alvorada, Granja do Torto, Palácio do Planalto, etc e tal:
    _ Algum dia, tudo isso será de vocês.

    Talvez a única novidade é que o Mulla criou a corrupção institucional. Se antes o apaniguado roubava só para o seu padrinho e levava uma comissão. Com o PT agora os apaniguados seriam obrigados a roubar para todos os partidos da base aliada, padrinhos específicos e alguns gatos pingados minoritários. Em teoria não deveriam cobrar comissões pelos seus serviços, pois a manutenção eterna do PT na presidência e com governabilidade garantida são atos patrióticos e os apaniguados devem ser patriotas. Esqueceu-se de combinar com o Dirceu e outros...

    Bem, o PT de hoje pode manter sua sigla, mas deveria mudar o nome de vez. Já que não é mais o Partido dos Trabalhadores, que se assuma como o Partido dos Trambiqueiros.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.