Cunhada de Cristina Kirchner roubou $ 573 milhões de um programa para crianças desnutridas
http://folhacentrosul.com.br/post-politica/9577/cunhada-de-cristina-kirchner-roubou-573-milhoes-de-um-programa-para-criancas-desnutridas
Até onde vai a canalhice bolivariana?
A cunhada de Cristina Kirchner, presidente da Argentina, Alícia Kirchner, foi denunciada criminalmente por desviar/roubar $ 573 milhões de pesos argentinos, equivalente a R$ 221 milhões de reais, de um programa social voltado a crianças pobres e desnutridas.
Um menino de 6 anos morreu por falta de comida e remédios, tornando o desvio de verbas mais cabuloso ainda.
O processo está nas mãos do Juiz Federal, Daniel Rafecas, uma espécie de Juiz Moro Argentino, que classificou o descalabro como 'monstruoso e uma aberração'.
Alícia deve deixar o cargo de Secretaria de Seguridade Alimentícia, ligada ao ministério dos direitos humanos da Argentina, em duas semanas, já que Maurício Macri venceu como presidente e deve trocar todo mundo.
Por fim, como se não bastasse, Alícia tenta manobrar o orçamento de outros fundos sociais para cobrir o rombo deixado pelo próprio desvio feito por ela. É mole?
Ela já responde criminalmente e pode ser presa, além de ter que devolver o que subtraiu dos cofres públicos para ajudar a bancar a campanha de Scioli, candidato derrotado do governo Cristina.
(Quem nos informa isso é o
Jornal El Clarin)
Comentários