Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

“Jogado no lixo” pela Veja, Rodrigo Constantino questiona se revista “sucumbiu ao PT”

Blogueiro da Veja durante dois anos, o economista Rodrigo Constantino externou a sua insatisfação com a publicação. Em post publicado na quarta-feira, 16, na página que passou a editar na internet após ser demitido pelo veículo de comunicação no início de outubro, o colunista critica as recentes condutas editoriais do semanário mantido pela Editora Abril e questiona se a revista “sucumbiu ao PT”.

No post que conta com vídeo de 10 minutos, no qual afirma que não pretende ser leviano contra a Veja, Constantino reclamou do fato de o histórico do blog que manteve no site da revista ter ficado indisponível - no caso, a página não aparece desde o mês passado na seção de colunistas do portal e, agora, quem tenta acessar o conteúdo é direcionado para a “capa” dos articulistas da versão online da publicação.

“Apagaram o passado. Foram dois anos de troca, milhares de textos escritos, milhões de visualizações. E esse acervo todo, para uma revista que tem apreço pelo acervo histórico, basta ver tudo digitalizado que tem no site, foi jogado no lixo. Foi apagado e usurpado o direito de você leitor pesquisar o que eu, durante dois anos, escrevi para o portal Veja.com”, lamentou o economista, que segue colaborando com artigos para os jornais O Globo e Gazeta do Povo.

Dizendo-se “surpreso” com o ocorrido, o blogueiro comparou a atitude da Veja, que tem o site dirigido pelo jornalista Carlos Graieb, com posturas adotadas por ditadores, chegando a afirmar que “isso nos remete a [Josef] Stalin apagando das fotos ex-aliados que passavam a ser tratados como traidores”. O articulista cita, ainda, que contatou os responsáveis pelo portal para entender a situação. Segundo ele, uma das respostas dadas foi de que o conteúdo acabou excluído para ele não competir com o blog independente que lançou recentemente.

O posicionamento por parte da revista não foi validado pelo colunista, que relata ter pedido para o acervo do blog que manteve voltar ao ar, o que não foi atendido. “Estou extremamente preocupado”, disse no vídeo. Na gravação, ele questiona as razões de o impresso ter publicado entrevistas nas ‘Páginas Amarelas’ com os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Paulo Paim (PT-RS) e salienta que depois de sua dispensa e da demissão de Joice Hasselmann, o semanário voltou a ter anúncios de determinadas empresas estatais. A direção da Veja não se posicionou a respeito das críticas.

http://portal.comunique-se.com.br/destaque-home/79711-jogado-no-lixo-pela-veja-rodrigo-constantino-questiona-se-revista-sucumbiu-ao-pt-info

Comentários

• 14 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    A mídia escrita, em todo o mundo, passa por dificuldades diante da Internet. A Veja não é exceção.
    Pode-se imaginar que, para sobreviver, aceitaram a propaganda do governo em troca de bater mais leve.
  • É impressão minha ou desde o entrevero na eleição, onde gente do PT foi tentar depredar o parque editorial da Abril, o Mulla deu ordens para que nenhuma propaganda governamental ou das estatais federais fosse feita mais na Veja? Houve alguma mudança de ideia? Tanto quanto eu saiba, a Veja continua sendo odiada pela turma das esquerdas...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Botanico disse: É impressão minha ou desde o entrevero na eleição, onde gente do PT foi tentar depredar o parque editorial da Abril, o Mulla deu ordens para que nenhuma propaganda governamental ou das estatais federais fosse feita mais na Veja?
    Mas havia tanta propaganda estatal assim na Veja que fosse fazer falta?
  • O Rodrigo Constantino e a joice foram demitidas. Em seus lugares, colocaram outros colunistas que mantém a mesma linha. E o Reinaldo continua por lá como tantos outros. Podem ter pedido a cabeça dele mas não há provas. Até agora só mimimi por parte dele.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Rodrigo precisa amadurecer mais para debates por exemplo .Tomou uma surra com argumentos respondíveis
    do Ciro Gomes.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmedrado disse: Rodrigo precisa amadurecer mais para debates por exemplo .Tomou uma surra com argumentos respondíveis
    do Ciro Gomes.

Ainda esta história dos cortes no orçamento W

Não só ficou provado que dá bilhão como deu 40 bilhões.

Esse Ciro não passa de um canastrão oportunista que joga pra platéia, mas tem boa lábia, admito.
  • HuxleyHuxley Membro
    edited dezembro 2015 Vote Up0Vote Down
    "A Veja sucumbiu ao PT?". Histeria paranóica. Ele não citou qualquer reportagem da Veja que pareceu favorecer o PT. Fica difícil imaginar que haja alguma moeda de troca com um conteúdo ainda tão combativo ao PT. Acho que a demissão o deixou ressentido e menos imparcial com relação à opinião dele em relação à Veja.
    Post edited by Huxley on
  • Enéas Carneiro.

:\
  • Fedidovisk disse: Ainda esta história dos cortes no orçamento W
    d
    Não só ficou provado que dá bilhão como deu 40 bilhões.

Esse Ciro não passa de um canastrão oportunista que joga pra platéia, mas tem boa lábia, admito.

Pois é faltou articulação ao Rodrigo , ele foi muito ingênuo debatendo com um político acostumado
    a este tipo de embate .
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Judas disse: É por isso que sou a favor do debate escrito como fonte de informação de fato.
    O debate falado tem mais poder de convencimento mas ajuda mentirosos habilidosos como Malafaia.
    A direita brasileira por enquanto tem o Malafaia, o Bolsonaro e o Olavo de Carvalho com este perfil digamos mais "eufórico" e no caso do Olavo bastante conhecimento de causa.
    Precisamos de alguém que reúna os conhecimentos e capacidades pra emocionar plateias desses três, mas que não seja caricato como Olavo e Bolsonaro e nem bandido como Malafaia.

Concordo 100 % .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Eu assisti ao debate inteiro. Constantino não apanhou. Vcs viram uma edição de 1 minutinho. No lugar do Constantino eu teria dito ao idiota do Ciro que se ele não sabe como fazer, jamais deveria se candidatar por ser um fraco gestor.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • O Debate inteiro
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.