Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Claudio e Maduro elaboram novo plano econômico para a Venezuela

A ideia é "passar o controle dos preços aos trabalhadores e a juventude".

Deve funcionar.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-01/governo-venezuelano-prepara-plano-de-emergencia-economica

É uma forma de acabar com a sabotagem do zamericanus que só querem sacanear as economias dos outros.
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«1

Comentários

  • 27 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    O governo da Venezuela tem sido um governo democrático. Está incentivando os cidadãos a terem poder de decisão sobre as decisões governamentais. Democracia é isto: governo para a maioria e não apenas para uma minoria.
  • Claudio disse: Democracia é isto: governo para a maioria e não apenas para uma minoria.

    Fala isso pros socialistas , eles precisam aprender ...
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    emmedrado disse: Fala isso pros socialistas , eles precisam aprender ...
    O governo socialista da Venezuela tem muito a ensinar sobre democracia para todos países do mundo. A Venezuela atende todos os requisitos para ser considerada uma democracia. Lá as instituições funcionam perfeitamente e há consultas populares regulares. Só nos últimos quinze anos foram feitos dezenove processos eleitorais. A Constituição venezuelana, proclamada no governo chavista em 1999, permite a Assembleia Nacional convocar o povo para um referendo para destituir o presidente. Esta será a próxima consulta popular na Venezuela.

    A maior conquista da democracia venezuelana foi a inclusão da população mais pobre no jogo democrático. Ela participa ativamente da política e é ela que não deixará que as conquistas obtidas nos últimos anos sejam tiradas.

    Na década de 90 a Venezuela foi totalmente destruída pelo neoliberalismo. As instituições já não funcionavam direito. O índice de miseria atingia 20 por cento da população. A estatal de petróleo era comandada por representantes das grandes empresas de petróleo do mundo. Toda esta situação caótica e de dependência externa foi modificada nos últimos anos e por isto existiu toda uma campanha midiática contra Hugo Chavez e agora contra Maduro. Tudo isto porque Chávez bateu de frente com os interesses imperalistas e neoliberais.

    Maduro%20cumple%20un%20ano%20electo.gif

  • Claudio disse: A maior conquista da democracia venezuelana foi a inclusão da população mais pobre no jogo democrático. Ela participa ativamente da política e é ela que não deixará que as conquistas obtidas nos últimos anos sejam tiradas.

    Basicamente é o bando de vagabundos que recebem dinheiro do Estado. O custo disso é a falência da PDVSA.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • JcashJcash Membro
    edited janeiro 6 Vote Up0Vote Down
    @Claudio, pra você, num ranking imaginário de melhores (subjetivamente mesmo) países do mundo, onde você acha que a Venezuela estaria incluída?
    Post edited by Jcash on
  • Claudio disse: O governo socialista da Venezuela tem muito a ensinar sobre democracia para todos países do mundo.

    Desculpe Claudio mas ...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Falas que estas de sacanagem fala ...
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Jcash disse: @Claudio, pra você, num ranking imaginário de melhores (subjetivamente mesmo) países do mundo, onde você acha que a Venezuela estaria incluída?
    No Indice de desenvolvimento humano a Venezuela ocupa a posição número 71. Portanto, ainda possui muitos problemas a resolver. Para a resolução destes problemas, o que tenho visto de mais importante por lá é a mobilização popular. Nunca visitei a Venezuela, mas conheço duas pessoas que foram lá e elas destacaram isto.
  • Eu já visitei bastante a Venezuela, a trabalho.

    Hoje em dia me é proibido voltar lá por dois motivos: 1) Segurança. 2) Os locais de trabalho estão constantemente fechados.

    Já andei bastante pelo mundo e em especial pela América Latina e... olha... é difícil se sentir inseguro igual quando na Venezuela. Lá é OSSO. Muito difícil sequer imaginar os motivos pelos quais seria bom viver lá. Só mesmo sendo do governo.
  • Se não me engano a taxa de assassinatos lá simplesmente dobrou nos últimos 10 anos.

    Mas quem se importa, não é mesmo?! Essa é a vontade do povo!
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Jcash disse: Se não me engano a taxa de assassinatos lá simplesmente dobrou nos últimos 10 anos.
    A violência na Venezuela está aumentando muito. O poder judiciário de lá é muito corrupto e não julga corretamente os mais pobres. A violência vem crescendo na Venezuela desde a década de oitenta, quando foram aplicadas diversas medidas neoliberais que aumentaram bastante a exclusão social. Durante muito tempo os mais pobres na Venezuela sofreram bastante com a violência do Estado. Milhares de pessoas foram mortas por forças policiais durante o período neoliberal. Os laços antes existentes nas comunidades foram destruídos. Gerando o isolamento das pessoas em seus mundos.

    Concordo que o governo bolivariano falhou no combate à violência. A desigualdade social diminuiu bastante e o poder aquisitivo aumentou, mas isto não se traduziu num país mais pacífico. Ainda são necessárias mais medidas, inclusive duras, para corrigir todo este histórico de violência que o país possui. Os políticos lutam para conquistar ou se manter no poder e se esquecem dos mais pobres.
  • Cláudio, já são pelo menos mais de 20 anos de esquerda pura no poder Venezuelano e algo próximo de 17 de chavismo, sabe o quanto aconteceu no mundo desde então? Coisa demais, em diversos aspectos grandes revoluções realmente aconteceram.

    O aumento da violência, tão alto assim, é absolutamente sintomático de não somente "falha no combate á violência", mas na incapacidade de promoção de frentes que levam a comportamentos pacíficos, normalmente vinculados a educação, saúde, moradia e outros.

    Poxa, cara. :\
  • FedidoviskFedidovisk Membro
    edited janeiro 8 Vote Up0Vote Down
    Venezuela é tão democrática que Chavez governava por decreto. (risos)

    Inclusive o único partido de oposição, e existem por volta de 30, tem que se virar nos trinta para não ser confundido com o partido governista que tem o mesmo nome e slogan, "nada" intencional. (risos)
    Post edited by Fedidovisk on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited janeiro 8 Vote Up0Vote Down
    Jcash disse: O aumento da violência, tão alto assim, é absolutamente sintomático de não somente "falha no combate á violência", mas na incapacidade de promoção de frentes que levam a comportamentos pacíficos, normalmente vinculados a educação, saúde, moradia e outros.
    O governo bolivariano falhou no combate à violência, mas é necessário observar as causas deste problema na Venezuela, para poder identificar as soluções e não atribuir os problemas exclusivamente ao governo atual.

    Das 24 cidades mais violentos do mundo, 22 ficam na América Latina. Até a década de 70 era um continente pacifico comparado com outros. Mas a desastrosa política de guerra ao narcotráfico iniciada nos anos 70 pelos EUA, fez a violência na região explodir. Ela foi favorecida pela grande desigualdade economica/social do continente e pelo fácil acesso às armas.

    Antes de Chávez assumir o poder, a Venezuela já era o sétimo país mais violento do mundo. Problemas políticos locais impediram uma reforma no poder judiciário. O número de presídios ainda é pequeno neste país. Enfim, existem problemas estruturais que vem de longa data e são difíceis de serem atacados. Somente com programas de longo prazo e união nacional pode-se diminuir a violência neste país tão próximo da Colômbia e dos EUA.

    Conforme gráfico abaixo, houve melhorias nas condições de vida dos venezuelanos nos últimos anos, mas ela não foi suficiente para frear o crescente da violência. Há necessidade de melhorar o judiciário e a polícia.

    arte24int-102-venezuela-a10.jpg
    Post edited by Claudio on
  • Nossa, a taxa passou de 20/100k para 67/100k somente durante a era Chavez, um aumento de 200% na taxa de assassinatos. Não sabia que era tão calamitoso assim.

    Até mesmo o Brasil consegue ser melhor do que isso.

    E, longo prazo?? kkkk Em 20 anos os EUA conseguiram acabar com tudo, e noutros 20, em anos muito mais favoráveis globalmente falando sob uma perspectiva de direitos humanos, a turma acha que é nada pra um governo excelente fazer reformas boas o suficiente.

    O duplipensar é assombroso.
  • burricoburrico Membro
    edited janeiro 8 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Lá as instituições funcionam perfeitamente e há consultas populares regulares.
    Claudio disse: O poder judiciário de lá é muito corrupto e não julga corretamente os mais pobres.
    Post edited by burrico on
  • Cláudio está estranho demais , não lembro dele assim , negando a realidade .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Cara, o PCC foi fundado por um padre esquerdista, o PCC!!!

    Esses caras ao invés de virem na nossa cara falar que o que afirmamos é mentira, simplesmente ignoram e continuam a repetir os mesmos jargões ideológicos.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Jcash disse: O duplipensar é assombroso.
    Não é questão de duplipensar. É questão de não adotar extremos. O fato de eu não condenar o governo venezuelano não significa que eu o aprove totalmente. Há um meio termo e estes são mais ricos que os extremos.

    O governo de lá tem sido perseguido pela imprensa nacional e internacional desde que Chávez em 1999 trocou toda a diretoria da PDVSA (Petróleos de Venezuela), colocando venezuelanos no lugar dos representantes de carteis internacionais de petróleo. Com isto, ele comprou uma imensa briga com os EUA.

    Como sou contra o imperalismo e o domínio das mega corporações , eu fico do lado do governo chavista. Cada povo deve se beneficiar das riquezas que encontram-se no seu solo. Deve ter sua independência e identidade preservadas.

    O governo atual da Venezuela pode ter seus problemas. Mas é o que a Venezuela possui no momento para poder se tornar uma nação independente.

    Se fosse a oposição neoliberal que estivesse no poder, os mesmo problemas estariam acontecendo, mas ninguém iria falar neles. Nem da imprensa nacional, nem a internacional. Se favorecessem os interesses do capital especulativo, os governantes seriam muito bem tratados pela imprensa. Então, prefiro ver um governo que erra, mas a imprensa cai de pau em cima, do que ver um governo que erra, mas nada é falado na mídia.

    Outro dia perguntaram a Rafael Correa, presidente do Equador, se ele se sentia incomodado com os ataques da imprensa estaduniense contra ele. Ele respondeu que já morou um bom tempo nos EUA e conhecia bem a imprensa de lá e que estaria muito preocupado se a imprensa falasse bem dele. Para ele é um alivio ser mal visto pelos gigantes da comunicação.



  • GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 9 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Se fosse a oposição neoliberal que estivesse no poder, os mesmo problemas estariam acontecendo, mas ninguém iria falar neles.
    Não porque:
    não teriam mandado a imensa quantidade de capital que mandaram pros Castro;
    não teriam destruído o setor produtivo de lá.
    Quem fez isso foi o Chávez, não neoliberais.
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Se fosse a oposição neoliberal que estivesse no poder, os mesmo problemas estariam acontecendo, mas ninguém iria falar neles. Nem da imprensa nacional, nem a internacional.
    Pode provar que os mesmos problemas estariam acontecendo?
  • Fernando_Silva disse: Claudio disse: Se fosse a oposição neoliberal que estivesse no poder, os mesmo problemas estariam acontecendo, mas ninguém iria falar neles. Nem da imprensa nacional, nem a internacional.
    Pode provar que os mesmos problemas estariam acontecendo?

    Falar em provas evidências , etc com esquerdista ...
    " ...a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem ".
    Nisso é que esquerdistas acreditam .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Pode provar que os mesmos problemas estariam acontecendo?

    Se os neoliberais estivessem no poder, os mesmos problemas de violência urbana estariam acontecendo. Isto porque a troca de governos muda muito pouco a estrutura de um Estado. A corrupção existente na polícia e no judiciário venezuelano já existem há décadas e continuariam existindo. São problemas difíceis de serem resolvidos a curto prazo. Ainda mais quando se tem a adversidade de uma oposição golpista com toda a força da mídia nacional e internacional.

  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: não teriam destruído o setor produtivo de lá.
    Quem fez isso foi o Chávez, não neoliberais.

    Chávez não destruiu a economia da Venezuela porque antes dele chegar ao poder, este país quase não tinha economia. Era totalmente dependente do petróleo. Foi ele quem industrializou a Venezuela. Seguem abaixo alguns artigos mostrando isto.

    Gráficos mostrando a melhoria na economia da Venezuela após Hugo Chavéz.
    http://exame.abril.com.br/economia/noticias/os-principais-numeros-da-venezuela-antes-e-depois-de-chavez

    Procure e verá que todos os indicadores econômicos e sociais melhoraram muito após a chegada de Chavéz ao poder. O único indicador social que não melhorou foi o da violência, que infelizmente aumentou muito.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited janeiro 11 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: Foi ele quem industrializou a Venezuela.

    [blockquote]Venezuela's aluminum and steel production below 1997 numbers"
    VÍCTOR SALMERÓN | EL UNIVERSAL
    Wednesday February 29, 2012 02:22 PM

    Official statistics reveal that the output of the subsidiaries of the Venezuelan Guayana Corporation (CVG) and private manufacturing, of the essence to diversify exports and supply raw materials to the rest of the economy, is seriously shrinking.

    At September 2011, the last data released by the Central Bank of Venezuela (BCV), the output of iron, steel and aluminum, items produced by the CVG, is 15%, 30% and 50% below the 1997 output.

    Concomitantly, the schedule of private manufacturing shows that at 2011, the output of textiles, vehicles, electrical items, machinery and equipment is also lower than 1997 levels.[/blockquote]

    Sim, eu sei que o inglês do cara é horrível, mas é que não achei o botão p/retornar ao original em castellano.
    Post edited by Gorducho on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.