Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
6 DE JANEIRO DE 2016
Quem precisa não ganha, mas autoridades, ricos e até mortos recebem lotes de “reforma agrária” do governo Dilma
Ainda assim, o MST segue apoiando cegamente esta gestão...
Por Redação Implicante | Tópicos Incra, Dilma Rousseff, Reforma Agrária, Fraudes No INCRA
Independentemente da posição sobre a reforma agrária, seja a favor ou contra, é consenso da obviedade e da noção das coisas que, em caso de implementação, ela deva acontecer a quem precisa. Mas não é o que ocorre. Segundo reportagem estarrecedora do Fantástico, há autoridades, pessoas ricas e até gente morta recebendo lotes do INCRA. Seriam 76 mil lotes com indícios de fraude.
E, sim, muitas pessoas com necessidades reais não ganham nada.
Sempre reiteramos nossa análise sobre este ser um governo zumbi, que cambaleia mesmo estando morto. Mas as coisas parece que são ainda mais ridículas do que a realidade já suficientemente deplorável.
Em tempo: o governo Dilma Rousseff assentou menos famílias em reforma agrária do que FHC e Lula. Mesmo assim, como sabemos, é apoiado cegamente pelo MST. Seria por amor à causa ou ao partido?
http://www.implicante.org/noticias/quem-precisa-nao-ganha-mas-autoridades-ricos-e-ate-mortos-recebem-lotes-de-reforma-agraria-do-governo-dilma/
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Até quando o jornalismo investigativo vai continuar expondo os podres do governo, meu deus, até quando?!
Os paladinos da ética e justiça não vão jogar lixo no portão da Globo desta vez também?
Isso é algo muito importante pra ficar nas mãos dessa corja. O MST deixou de ser "movimento social" para virar meio de vida, alguns acampamentos vivem uma realidade paralela, com escolas próprias. Fora o afluxo milionário de dinheiro governamental, que sabe-se lá como eles recebem já que oficialmente o MST não existe.
Reforma agrária tem que dar infra-estrutura mínima para o assentado, o sujeito não pode ter que esperar 9 anos para receber o seu lote, tem que haver respeito às leis ambientais; e não como INCRA que figurou na lista dos 10 maiores desmatadores do Brasil.
Claro! O assentado entende tanto de agricultura, plantação, estocagem, comercialização dos seus produtos, pragas, etc e tal quanto o assento de qualquer vaso sanitário... Teve até uma reportagem do Globo Rural que mostrava os assentados mais perdidos que cachorro que caiu da mudança. Um usou a grana para comprar vaca, outro usou para ajudar parentes necessitados e por aí ia. Fazer o lote se tornar coisa viável era coisa que NINGUÉM SABIA, nem o Stédile, que segundo a lenda é economista (deve ter encomendado seu diploma por telefone...). A reportagem apresentou também um funcionário técnico da UFSCar, já falecido infelizmente, que chamou os assentados e os fez entender como deveriam ser feitas as coisas para que o assentamento desse certo. E deu. Mas algum líder do Morrer Sem Trabalhar ou coisa semelhante sabe orientar assentados sobre isso?
Nica de pitibiribas! A única coisa que eles sabem o que Karl Marx disse que...
Mas como já disse em outro lugar, os tais japoneses, que vieram para cá só com a roupa do corpo, fizeram os lotes que COMPRARAM darem certo com a atividade rural e não precisaram de nenhum Movimento dos Trabalhadores Orientais Sem Terra para ganhar tudo graça do Governo.
O governo acha que simplesmente dar dinheiro e terra resolve tudo, não é por aí. Aliás, o que o governo cria e endossa é a baderna desse pessoal. Reforma Agrária nunca aconteceu e nunca acontecerá. Não é interesse orientá-los e sim manter essa trupe como massa de manobra.
― Winston Churchill