Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Protesto do Claudio

12552747_875252182594955_8968185328180872504_n.jpg?oh=d3ea4e2eadf6bda3a07318a7dc8b65a2&oe=56FDA6D7
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

• 11 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Eu queria entender tanto aumento se o preço do barril de petróleo só faz cair.

Na época que estava em torno de 100 dólares a justificativa para não haver redução no preço, mesmo com uma estatal gigante e que possui monopólio, era que o preço da gasolina praticado no Brasil dependia do preço do barril no exterior; pois bem, o preço já caiu bem mais que a metade...

Comofas?
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Geralmente os protestos contra aumentos de passagens de ônibus são promovidos por entidades representantes de estudantes secundaristas. A crítica da charge é correta. Seria melhor ir na raiz do problema que é o aumento do preço dos combustíveis. Mas os estudantes acabam por protestar contra a parte que os afeta diretamente.
  • Esse povo tem por ideal andar de ônibus/metrô de graça, independentemente do preço do combustível e sua conta, a qual eles acham que deva ser entregue a outras pessoas e não a eles mesmos. Daí não há incoerência qualquer no não protesto contra aumento do preço dos combustíveis.

Só há mesmo o reforço da canalhice e mau-caratismo dessa turma.
  • Com relação aos aumentos dos preços de combustíveis, apesar da queda do preço do petróleo, é preciso lembrar que a dona Dilma represou os ditos preços para segurar a inflação e não comprometer sua reeleição. O resultado foi um baita rombo no caixa da empresa e o jeito de fechá-lo é cobrar mais caro agora. Sem contar que o preço do petróleo é em dólares e aí com o dólar a 4 réis e subindo... Acho que aí a conta fecha, né?
  • Some aí a necessidade de paga os rombos causados por práticas escusas (o que não é pouco), daí a conta fecha.
  • Fedidovisk disse: Eu queria entender tanto aumento se o preço do barril de petróleo só faz cair.

Na época que estava em torno de 100 dólares a justificativa para não haver redução no preço, mesmo com uma estatal gigante e que possui monopólio, era que o preço da gasolina praticado no Brasil dependia do preço do barril no exterior; pois bem, o preço já caiu bem mais que a metade...

É simples. Na época que o petróleo estava a cem dólares, a Petrobras perdeu muito dinheiro porque o PT não deixava ela aumentar o preço. Ela importava caro e vendia barato. Agora, além da empresa estar muito endividada, o preço do petróleo caiu. Se ela acompanhar o preço do petróleo e reduzir o preço ela não consegue compensar as perdas que teve no passado e nem consegue amortizar a dívida.

Mais um desequilíbrio de mercado causado pelo PT.

Na energia elétrica, tentou baixar o preço a força para ganhar a eleição num momento em que os reservatórios estavam baixos. Com o preço mais baixo a demanda aumentou e as térmicas tiveram que ser ligadas. Elas tem um custo mais alto do que as hidreletricas. Com um custo mais alto e sem poder subir os preços, as empresas de energia quebraram e o governo teve que socorrer e passar a conta para a população. Por isso a energia subiu tanto no ano passado.
    Aonde eles metem a mão eles destroem.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Eu entendo; na época o barril estava nas alturas e o preço da gasolina estava "artificialmente" baixo; o negócio é que atualmente mesmo com o aumento do dólar o barril está mais do que um terço daquela época, já está abaixo de 30 dólares.

Até agora não vi vantagem alguma nesse monopólio da Petrobras... até na Venezuela, apesar de todo populismo e banditismo, a gasolina pelo menos é barata.

• Fedidovisk disse: Eu entendo; na época o barril estava nas alturas e o preço da gasolina estava "artificialmente" baixo; o negócio é que atualmente mesmo com o aumento do dólar o barril está mais do que um terço daquela época, já está abaixo de 30 dólares.
    Como disse :
    Na época que o petróleo estava a cem dólares, a Petrobras perdeu muito dinheiro porque o PT não deixava ela aumentar o preço. Ela importava caro e vendia barato. Agora, além da empresa estar muito endividada, o preço do petróleo caiu. Se ela acompanhar o preço do petróleo e reduzir o preço ela não consegue compensar as perdas que teve no passado e nem consegue amortizar a dívida.

Fedidovisk disse: Até agora não vi vantagem alguma nesse monopólio da Petrobras... até na Venezuela, apesar de todo populismo e banditismo, a gasolina pelo menos é barata.

Monopólios não são benéficos .
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Fedidovisk disse: Até agora não vi vantagem alguma nesse monopólio da Petrobras... até na Venezuela, apesar de todo populismo e banditismo, a gasolina pelo menos é barata.
    A gasolina na Venezuela é vendida quase de graça. Esta foi uma das causas da falência da PDVSA.
    O governo até pensa em reajustar, mas tem medo de uma nova revolução como a que aconteceu da última vez que tentaram um aumento.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmedrado disse: Na época que o petróleo estava a cem dólares, a Petrobras perdeu muito dinheiro porque o PT não deixava ela aumentar o preço. Ela importava caro e vendia barato. Agora, além da empresa estar muito endividada, o preço do petróleo caiu. Se ela acompanhar o preço do petróleo e reduzir o preço ela não consegue compensar as perdas que teve no passado e nem consegue amortizar a dívida.
    Mas os petelhos continuam postando idiotices sobre como a gasolina era mais cara na era FHC e como ela ficou mais barata graças ao PT.
  • Fernando_Silva disse: Mas os petelhos continuam postando idiotices sobre como a gasolina era mais cara na era FHC e como ela ficou mais barata graças ao PT.

São fanáticos como religiosos fundamentalistas e jamais abrirão mão de suas sandices , essa é a realidade.

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.