Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Nerdologia #116 - Promessas

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill

Comentários

• 5 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Para vocês terem uma ideia da magnitude da importância desse tema:

“Por qualquer meio que você defina sucesso - uma família feliz, bons amigos, carreira satisfatória, saúde robusta, segurança financeira, a liberdade para perseguir suas paixões - isso tende ser acompanhado por um montante de qualidades. Quando os psicólogos isolam as qualidades pessoais que preveem os ‘resultados positivos’ na vida, eles consistentemente acham dois traços. Por enquanto os pesquisadores não tem aprendido como aumentar permanentemente a inteligência. Mas eles tem descoberto, ou pelo menos tem redescoberto, como aumentar o autocontrole.”

Roy Baumeister, 2012, Willpower: why self-control is the secret of success.
  • HuxleyHuxley Membro
    edited janeiro 18 Vote Up0Vote Down
    Tem um livro muito interessante chamado Os Desafios a Força de Vontade de Kelly McGonigal (psicóloga da Universidade de Stanford), que é um curso sobre as várias técnicas de aumentar o autocontrole. Além disso, eu tenho me interessado recentemente pela questão da plasticidade neural do autocontrole. O neuropsicólogo Richard Davidson mostra alguns fenômenos acerca do conhecimento que se tem sobre a mudança cerebral. Exercer o ato de adiar a gratificação instantânea em troca de uma recompensa futura, em qualquer atividade, fortalece o córtex pré-frontal e sua conexão com o estriado ventral. Aprender a inibir impulsos diante adversidades através da meditação ou da reavaliação cognitiva fortalece o córtex pré-frontal ou fortalece as vias neuronais entre o córtex e a amígdala, ou ambos. Como fazer isso é explicado no seu livro O Estilo Emocional do Cérebro.
    Post edited by Huxley on
  • SilvanaSilvana Membro
    edited janeiro 19 Vote Up0Vote Down
    Saudações Huxley

Huxley prazer falar com vc :)

Huxley disse: Os Desafios a Força de Vontade de Kelly McGonigal

Obrigada pela dica. Assim como o Sybok, ando tentando aumentar minha disciplina.

A depressão por causa de minha diabetes, anda me tirando o ânimo de ser quem sempre fui... Muito dinâmica.

Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Na verdade fui eu quem postei esse tópico senão não teriam nem começado a discussão.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.