Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Quanto a fala do Chico de Oliveira, eu concordo com algumas coisas que ele falou, outras discordo. Penso que a esquerda deve apoiar o Lula, pois ele é a figura política mais forte do Brasil e é quem está levando adiante algumas das pautas da esquerda num país tão desigual.
O exemplo não está perfeito, Sybok. Se o cara que bate na mulher põe comida na mesa, pressupõem-se que ele trabalha, produz alguma coisa, possui um “lado bom” (o que não atenua em nada as agressões que pratica e pelas quais deve responder).
No caso do Lula, os muitos crimes que o identificam como líder político, em minha opinião, constituem sua totalidade humana. Ausente sua natureza hedionda e criminosa, nada restaria que pudesse ser apresentado em sua defesa, como se ali houvesse um cidadão, uma pessoa quase comum que caminha com dificuldade entre o bem e o mal. Ele é apenas um bandido vil e inescrupuloso.
Costumo dizer, meu amigo Sybok, que temos sorte por esse chefão e sua gangue serem tão ladrões e corruptos. Imagine se não roubassem ou, mais realista dizer, imagine se roubassem menos: O povo nunca acordaria de sua habitual letargia, e as raízes maléficas dessa quadrilha continuariam a crescer e envolver a nação até ser demasiado tarde. Não estou dizendo que estamos a salvo, longe disso!, mas a decomposição moral desses malfeitores continuará a produzir os ignis fatuus que nos servirão de luz no fim do túnel.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Infelizmente; a intenção é fazer uma crítica construtiva porque tempo e condições pra formar uma base culturalmente diversificada ele tem...