Depois de muito pensar, tomei uma decisão: transferir o domínio e a hospedagem do fórum Religião é Veneno para outra pessoa. Já tinha comunicado esta minha decisão ao Acauan e ao Fernando Silva. O Acauan aceitou meu convite para ser o novo dono do fórum. Entretanto com uma condição: ter alguém, com conhecimentos técnicos em informática, para administrar o fórum. O Fernando Silva pode ser esta pessoa, mas ele ainda não decidiu. É necessário que alguém, aprovado pelo Acauan, decida ser o administrador do fórum, para que o Acauan assuma o espaço. Eu quero transferir o fórum até março de 2017. Quando vence meu contrato de hospedagem e domínio. Ou seja, ainda temos um ano e dois meses para encontrar um administrador.
Já faz muito tempo que este fórum começou. Na época 2001 era novidade falar de ateísmo no Brasil. Ele surgiu num momento em que os ateus viram a necessidade de expor sua opinião, divulgar a ciência e o pensamento crítico. Era uma minoria que tinha que ficar no armário. Até que chegou o momento em que esta minoria viu que não podia continuar calada, que ela tinha muito a oferecer. O fanatismo e o fundamentalismo religioso corriam solto no Brasil e ninguém se atrevia a falar nada. Nós nos atrevemos.
A realidade daquela época já não existe mais. Então com o tempo o fórum começou a tomar outros rumos, motivados pelas mudanças no ambiente externo. Antes só falávamos de religião e ateísmo. Hoje o fórum se tornou predominantemente um fórum de discussão política. E é ai que entra o problema de eu continuar mantendo ele.
Política pode ser definida como a arte de governar. Ela existe porque os interesses entre os grupos são conflitantes. Só que eu sou contra a existência de governos. Também sou contra a disputa entre as pessoas por causa de distintos interesses. Para mim, todos os recursos do planeta Terra devem pertencer a todos. Não deveriam existir conflitos. Enfim, para resumir, sou contra a existência da política e por isto não faz sentido eu manter um fórum sobre este tema.
Alguém pode dizer que eu tenho tomado partido político. Isto é verdade. Porque quando discutimos política tendemos a torcer pelo partido que mais nos beneficia. Mas o ideal é que isto não fosse necessário. É como discutir futebol, você acaba pendendo para um time. Mesmo como ateu, há religiões que prefiro em detrimento de outras. No caso da política, o que eu gostaria mesmo era de não me envolver com ela, me manter distante deste assunto.
Poderia manter o fórum e não participar dele, como praticamente fiz nos últimos 7 anos. Só que o sentimento de culpa iria bater em mim. Nem todos assuntos e as formas como eles são discutidos são fáceis para mim. Não tenho como ter neutralidade em relação a uma série de questões. Por isto, é necessário que alguém mais neutro do que eu assuma o fórum.
O Acauan é o forista ideal para ser o dono do fórum. Na minha opinião ele não pode perder tempo com moderação ou assuntos ligados a administração. Ele deve apenas ter a palavra final em casos de discordâncias. Assim, ele fica com mais tempo livre para poder escrever suas belas mensagens.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".