Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Mesmo que você compre em empresas que procuram manter o controle do impacto ambiental, não é nada fácil ser um consumidor responsável hoje em dia. Afinal, quem você acha que desenterra os minerais do seu smartphone ou colhe o algodão para a sua camiseta?
Pensando nisso, um novo site (que é também aplicativo para celular) determina a quantidade de trabalho forçado que você utiliza com base nos alimentos que você come e nos produtos que compra. O SlaveryFootprint consegue identificar o número deescravos que tiveram que trabalhar para você poder consumir observandoas regiões onde o trabalho forçado é usado na produção dos bens.
O projeto utiliza um complexo algoritmo para calcular esse número com base em questões sobre seu estilo de vida e hábitos de consumo. Você irá responder questões como quantas joias possui, se é nerd geek ou viciado em música, se tem remédios no armário e até mesmo se já pagou por sexo.
O Slavery Footprint possui um banco de dados com informações sobre mais de 400 produtos divididos em suas matérias-primas. Nesse banco, cada produto possui uma pontuação – e o número de trabalhadores escravos utilizados. Assim que descobrir o número de pessoas que você escraviza, dá para divulgar nas redes sociais e convidar amigos e parentes para descobrirem também.
O aplicativo também está disponível para celulares Android e iPhone. A iniciativa foi desenvolvida em parceria entre a ONG Call+Response e o Departamento de Estado para Monitoramento e Combate ao Tráfico de Pessoas dos EUA.
Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/descubra-quantos-escravos-trabalham-para-voce/
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Esta raça deve viver em estresse constante, ter que averiguar todos os produtos. Imagino toda a vez que descobrem produto animal, têm uma sincope cardíaca - Pior que escravizar um homem, está o escravizar o animal.
"Utiliza um complexo algoritmo para calcular esse número" = inventa qualquer coisa e confia na credulidade geral esperada.
Algo parecido com "estudos comprovam que", usado até prá vender eliminador de celulite.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Por que você tem 25 e eu tenho 34?
ahha provavelmente :-))
mas n deixa de ser interessante
Deve ser algo/algumas coisas a menos q devo ter, ou sei la ehhe
Mas eu não forneci informação nenhuma. No máximo, eles sabem qual meu OS, browser e localização. Se bem que meu IP é americano (fibra óptica). Talvez eles achem que isto me faz um consumidor mais voraz que você.
mas vc acessou so o site da super ou acessou esse aki http://slaveryfootprint.org/ ?
nele que vc ve isso :)
Não. Agora que eu vi. Só tinha entrado no site da Superinteresante.
Não. Eu diria que são comunistas (uns trabalham de graça e outros só desfrutam do produto do trabalho).
Deixa eu afiar o meu chicote pra esses vagabos começarem a trabalhar mais. >:-)
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Provavelmente, tenho entre 6 e 6,5 bilhões de escravos. :-\