Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A-misteriosa-estrutura-espacial-gigante-invisivel-que-intriga-astronomos

Do tamanho da órbita da Terra e localizada a 3 mil anos luz de distância, estas 'lentes espaciais' podem ser a chave para resolver um dos grandes mistérios do universo.

Com ajuda do telescópio gigante CSIRO, o astrônomo australiano Keith Bannister passou a vasculhar o céu todas as noites em busca de uma fonte eletromagnética na constelação de Sagitário.

Ele procurava por algo na Via Láctea que fosse como uma lente transparente que distorcesse o que estava atrás dela.
E, assim, acabou encontrando uma gigantesca estrutura invisível, cuja existência só havia sido insinuada em algumas poucas ocasiões e por acidente.

Uma entidade transparente que flutua em nossa galáxia e que poderia ser a chave para resolver um dos grandes mistérios do universo.

"Para começar, não tínhamos ideia de como encontrar essa coisa. Só sabíamos que era um velho problema e que ninguém havia conseguido resolver de fato", conta Bannister.

Trata-se de uma massa do tamanho da órbita da Terra ao redor do Sol e que pode estar a cerca de 3 mil anos luz de distância.

Segundo Bannister, esses "vultos" estão no fino gás que está entre as estrelas de nossa galáxia.

"São como um taça de vidro. Se olhar através deles, o que está atrás fica distorcido", acrescenta.

Descoberta

A primeira vez que se tomou conhecimento destas estruturas foi nos anos 1980. Astrônomos observavam diariamente uma galáxia distante e viram como ela se comportava de uma forma estranha.

"Ela ficava mais e menos brilhante", conta Bannister. "No fim, não era a galáxia que se comportava assim, mas algo que estava em nossa galáxia e que funcionava como uma lente."

O tempo passou, a tecnologia avançou, e esta equipe de cientistas australianos - que não trabalhou com os pesquisadores de 30 anos atrás - "caçou" um destes corpos estranhos.

Seu descobrimento foi publicado neste mês na revista Science. "Isso podia mudar radicalmente as ideias que temos sobre este gás interestelar", diz Bannister.

"Tudo depende do que descobriremos a seguir e da forma exata que tenha."

Se a estrutura for lisa, como uma folha de papel, não será tão relevante. Mas, se for oval, como uma avelã...

"Se tiver esta forma e isso se dever à gravidade, isso poderia ser a solução de um dos grandes problemas da astronomia, que é onde está toda a matéria normal do universo", explica o astrônomo.

Na astronomia, há ao menos dois problemas não solucionados: um é a matéria escura e outro é a matéria bariônica.
"E isso não é matéria escura", garante Bannister.

'Grande experiência'

"Os astrônomos pensam que 4% do universo é composto por essência, átomos das coisas com as quais somos feitos, você, eu, a Terra, o Sol... coisas normais", explica.

"O problema é que nós, astrônomos, não podemos encontrar essas coisas normais que pensamos que devem estar por aí. Estão perdidas, e não sabemos onde", destaca.

Se a estrutura que acabam de descobrir tiver a forma de uma avelã ou de uma bola de tênis, então, é provável que toda essa essência ou bárions estejam escondidas dentro destas lentes.

Mas Bannister está cauteloso. "Não estou seguro de nada até que consigamos medi-la."

Por enquanto, ele desfruta da satisfação de ter encontrado essa estrutura que deixam muitos astrônomos, inclusive ele, desconcertados.

"Tenho três filhos e, todo dia, íamos para o telescópio e eu ficava recebendo os dados com meus filhos sentados em meu colo. Eles me perguntavam o que estava acontecendo, e eu mostrava para eles a informação, que eles não compreendiam", relata.

"Mas eu estava emocionado, e eles estavam emocionados por causa dos belos dados que o telescópio nos estava oferecendo. Isso foi uma grande experiência."

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/01/a-misteriosa-estrutura-espacial-gigante-invisivel-que-intriga-astronomos.html

Comentários

• 19 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Pelo que entendi se as distribuições gasosas tiverem forma ovoide poderá detonar com a tese da matéria escura...

• Acharam Asgard!

latest?cb=20140620070558

Ou:
    wall_2_1920x1080.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • SilvanaSilvana Membro
    edited fevereiro 2 Vote Up0Vote Down
    Saudações Sybok

Dê uma lida neste material, acho que vai te ajudar a entender mais um pouco sobre o assunto.

http://www.telescopiosnaescola.pro.br/sodre.pdf

Têm esse de 2010 tb...

https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/viewFile/2175-7941.2010v27nespp743/17205

Abraços fraternos a ti
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Gorducho disse: Pelo que entendi se as distribuições gasosas tiverem forma ovoide poderá detonar com a tese da matéria escura...

Sempre acreditei na existência de peidos espaciais.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited fevereiro 12 Vote Up0Vote Down
    Saudações a todos

Para guardar o link do Edson:

Físicos nos Estados Unidos anunciam a primeira detecção de ondas gravitacionais.

http://religiaoeveneno.com.br/discussion/3203/fisicos-nos-estados-unidos-anunciam-a-primeira-deteccao-de-ondas-gravitacionais#latest

Abraços
    Post edited by Silvana on
  • Saudações Márcio

Pensei a mesma coisa, descobriram o paradeiro de André luiz... rs

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 12 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse: Pensei a mesma coisa, descobriram o paradeiro de André luiz... rs

Ou do Vilgax:

Vilgax_%281%29.jpg

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Saudações

Ou quem sabe lá vc deixou o Percival... Lembra dele ???

Vai ver que foi de lá que vieram: Stuart, e todos os minios de meu malvado favorito, mais os personagens do Ben 10... E por aí vai.

Uma coisa eu tenho de admitir... Vc é uma figura sempre em mutação !!!

E eu ainda estou "brava" com vc... Só para te situar. :P

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Silvana disse: Ou quem sabe lá vc deixou o Percival... Lembra dele ???

Percival foi fazer uma cruzada em busca do santo graal. Ele voltará em breve depois que terminar a quest e upar uns níveis. Ele tem se envolvido em muitos PVP.

Silvana disse: Vai ver que foi de lá que vieram: Stuart, e todos os minios de meu malvado favorito, mais os personagens do Ben 10... E por aí vai.

A possibilidade de criaturas extraterrenas com naves espaciais invisíveis serve de estudo desde os tempos de Star Trek tolinha.

Isso prova até que a armada Inkursiana existe.

http://pt-br.ben10.wikia.com/wiki/Inkursianos

Eu sou filho de Encanador por isso sei dessas coisas. Meu pai conhecia Max Tennyson.
    Silvana disse: E eu ainda estou "brava" com vc... Só para te situar. :P

3nyjmg.jpg

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited fevereiro 13 Vote Up0Vote Down
    Stuart disse:
    A possibilidade de criaturas extraterrenas com naves espaciais invisíveis serve de estudo desde os tempos de Star Trek tolinha.
    Segundo os ascencionados, o Capitão Ashtar Sheran aguarda com 7 naves principais e 1 milhão de naves menores em órbita da Terra para recolher aqueles que "viveram na vibração vibratória do amor" quando o planeta for chacoalhado por terremotos, maremotos, furacões e outras calamidades que destruirão a civilização e exterminarão a maior parte da humanidade.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Saudações Stuart

Stuart disse: Percival foi fazer uma cruzada em busca do santo graal. Ele voltará em breve depois que terminar a quest e upar uns níveis. Ele tem se envolvido em muitos PVP.

Parece meu filho falando sobre jogos... rs

Abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Você tem saudades do @Percival? Eu mando o recado pra ele.
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Segundo os ascencionados, o Capitão Ashtar Sheran aguarda com 7 naves principais e 1 milhão de naves menores em órbita da Terra para recolher aqueles que "viveram na vibração vibratória do amor" quando o planeta for chacoalhado por terremotos, maremotos, furacões e outras calamidades que destruirão a civilização e exterminarão a maior parte da humanidade.

Basta um cubo Borg para dar fim nesse fresco do Capitão Ashtar Sheran!
    2799127-the_borg.jpg

ashtar.jpg
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Marcio disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Segundo os ascencionados, o Capitão Ashtar Sheran aguarda com 7 naves principais e 1 milhão de naves menores em órbita da Terra para recolher aqueles que "viveram na vibração vibratória do amor" quando o planeta for chacoalhado por terremotos, maremotos, furacões e outras calamidades que destruirão a civilização e exterminarão a maior parte da humanidade.
    Basta um cubo Borg para dar fim nesse fresco do Capitão Ashtar Sheran!
    O Capitão Ashtar Sheran já está num nível superior de evolução espiritual.
  • Stuart disse: Sempre acreditei na existência de peidos espaciais.
    isto acontece porque normalmente eles sendo mais leves são empurrados pelo ar
    também isto acontece porque voce vive no mundo da lua.

sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse:
    também isto acontece porque voce vive no mundo da lua.

Ou acontece quando você posta.

― Winston Churchill

• "O Capitão Ashtar Sheran já está num nível superior de evolução espiritual."

Ah! Então ele é um ser imaterial! Não pode ser assimilado pelos Borgs.
    As naves do Capitão também são imateriais? Imunes à faisers?
  • Marcio disse: As naves do Capitão também são imateriais? Imunes à faisers?
    SIM

"As I taught corporeans to build Ships to traverse corporeal seas, so have I taught ethereans to build Vessels to course My etherean seas. As mortals find means to traverse the ocean, and to raise a balloon, so do the Gods and Spirits build and propel mightier Vessels through the firmament, betwixt the Stars, and over and under, and beyond the Sun, and many who manage these Vessels serve a thousand years apprenticeship, and thousands of millions of miles of roadways in heaven are as a well learned book to them. Four hundred million miles a day sped the fire-ship through the etherean worlds, on her voyage of ten thousand years, and some of these Ships carry twenty thousand million Angels."
    [PROSPECTUS (1891) OF OAHSPE: A NEW BIBLE]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.