Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

CLAUDIO - Assista BBB e veja como o socialismo é legal

12645011_885052308281609_6184274720718401136_n.jpg?oh=841cd3164f037ffff88a665f52baf426&oe=572E6466
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«1

Comentários

  • 32 Comentários sorted by Votes Date Added
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Eu não assisto BBB. É um programa muito capitalista para o meu gosto. Serve para manter viva nas pessoas a esperança de um dia ganhar muito dinheiro. E lá estas ratos de laboratório prontos para se matarem por uns trocados.

    Paredão, putaria e parasitas existem no outros modelo econômico também. Governos de direita sempre fuzilaram seus opositores, fizeram muita putaria com o dinheiro público e criaram uma classe de parasitas.
  • Claudio disse: Paredão, putaria e parasitas existem no outros modelo econômico também. Governos de direita sempre fuzilaram seus opositores, fizeram muita putaria com o dinheiro público e criaram uma classe de parasitas.
    Isso é verdade (algo raríssimo de encontrar entre suas postagens) mas a esquerda faz isso de tal forma e com tamanha excelência que os outros não passam de patéticos amadores em comparação.

    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited fevereiro 7 Vote Up0Vote Down
    Cameron disse:
    Claudio escreveu:
    Paredão, putaria e parasitas existem no outros modelo econômico também. Governos de direita sempre fuzilaram seus opositores, fizeram muita putaria com o dinheiro público e criaram uma classe de parasitas.
    Isso é verdade (algo raríssimo de encontrar entre suas postagens) mas a esquerda faz isso de tal forma e com tamanha excelência que os outros não passam de patéticos amadores em comparação.
    Tiranias costumam matar seus opositores independente da ideologia.
    As tiranias de esquerda duraram muito mais e mataram muito mais que as de direita.

    Com o agravante de que tiranias de direitas são vistas como o mal absoluto, enquanto que tudo se perdoa às tiranias de esquerda.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Já que estamos fazendo uma contabilidade macabra para ver quem matou mais[]
    12644860_639230416215536_2233312382668608319_n.png?oh=6fcb17f8ee71369000e87ad03721649f&oe=5731EA03&__gda__=1466965557_f287c89cf438face2a17ff921a440b04

    Concordo que houve muita tirania no socialismo real. Tudo isto deve ser condenado. Mas não deixem de observar também as tiranias praticadas por todas as ditaduras de direita instaladas na América Latina, Africa e a parte Sul da Asia. Olhem para o que estes governos roubaram do povo durante o século XX e suas milhões de vítimas. Lembrem também que pena de morte continua existindo nos EUA. E que no Brasil menores de rua são executados pela política o tempo todo.

    É necessário conhecer as causas das tiranias. Não adianta ficar culpando o outro lado e se esquecer do seu lado. Não afirmem que seu lado é menos cruel, vocês podem estar enganados.
  • Não me consta que antes do Capitalismo não houvesse guerras, fome, epidemias, miséria, etc e tal, que a turma dos esquerdistas burros, com o perdão pelo pleonasmo, atribuem como coisas exclusivas do Capitalismo. O máximo que se pode dizer é que neste último os hábeis em gerir negócios ficaram muito ricos por conta disso. Antes, os muito ricos o eram devido aos privilégios por serem nobres.

    Veja bem, Cláudio, que em total desespero, os petistas dizem que os outros partidos também roubavam, faziam caixa dois, também havia corrupção nos governos anteriores, etc e tal. Esse argumento é duplamente inválido porque:
    1 - O crime de outra pessoa, suposto ou provado, não serve de justificativa e nem de atenuante para que outras pessoas também o pratiquem.
    2 - O PT é o partido que tinha na moralidade sua maior bandeira. Era o partido que não ia roubar e nem permitir que outros roubassem... Mas na hora do "pega pra capar"...

    Idem para o Socialismo/Comunismo/Esquerdismo. Seus próceres alegavam e alegam que veio para melhorar, para fazer a todos felizes, para fazer justiça, etc e tal, ou seja, veio para ser tudo de bom. Porém, na hora do "pega pra capar", mostrou-se tão ruim ou pior que o Capitalismo. Pior mesmo, pois no Capitalismo ainda se pode corrigir rumos, xingar a mãe do capitalista, fazer pressão e mudar o que dá errado. Já no Socialismo/Comunismo/Esquerdismo isto não é permitido, pois está indo contra a palavra dos grandes mestres e isso é tão herético quanto ir contra a Palavra de Deus.

    Você sabe.
  • GorduchoGorducho Membro
    edited fevereiro 9 Vote Up0Vote Down
    A peste matou ⅓ da população da Europa - dizem que nos campos de França só se escutavam galos, pois que humanos não havia. Segundo o Proprietário da Casa foi devido ao capitalismo do século xiv.

    Os milhares de mortos de fome na Coréia do Norte são porque o ditador tem que tentar fabricar bombas H pra se defender do capitalismo.

    A invasão da Europa pelos hunos, segundo o Proprietário da Casa foi incitada decerto pelas multinacionais Cáspias do século v.

    O Dossiê perdeu o sentido porque é tudo que ele profere.
    ¿Quiçá um DOSSIÊ-Plus, acaso ele venha a proferir alguma não-sandice ?
    Post edited by Gorducho on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Tática desonesta: pegar tudo o que acontece de errado no mundo e atribuir ao capitalismo.

    Hutus exterminaram tutsis em Ruanda? Capitalismo.
    Guerras sem fim por toda a África? Capitalismo.
    Milhares morrem de fome na Coreia do Norte? Capitalismo.
    Ebola? Capitalismo.

    E assim vai.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Botanico disse: Já no Socialismo/Comunismo/Esquerdismo isto não é permitido, pois está indo contra a palavra dos grandes mestres e isso é tão herético quanto ir contra a Palavra de Deus.

    Uma das causas do fracasso do socialismo real foi não dar espaço ao empreendedorismo e as inovações individuais. Qualquer modelo econômico para dar certo, precisa ser inovador sempre.

    A esquerda não possui grandes mestres inquestionáveis. Os maiores pensadores são sempre questionados e sempre procura-se aperfeiçoar o pensamento político. Grandes nomes existem em todas as ciências e posições políticas, eles são referenciais para que pensamentos mais inovadores surjam.

    Muito da tirania do socialismo real foi causada pela busca pelo poder político. Esta busca, enquanto existir, causara danos. Uns serão privilegiados em detrimento de outros. Portanto, o que tenho defendido aqui não é uma repetição da experiência soviética. Longe disto. Meu discurso é anarco comunista.

    Estas discussões políticas parecem coisa de torcida de futebol. Primeiro o encosto coloca uma frase ridícula de um desconhecido para eu comentar. Dai eu comento dizendo antes de criticarem o outro lado, olhem para o seu lado. Dai ficam nesta insistência de só olhar o lado ruim do socialismo real sem admitir que o capitalismo também fracassou. Pois ele só deu certo para 1% da população.

    O neoliberalismo então nem se fala. Este está definitivamente sepultado. Morreu com a crise de 2008.

    Você insiste em agredir quem é de esquerda, mas se esquece dos erros da direita política. É isto que estou querendo colocar aqui.




  • Claudio disse: Pois ele só deu certo para 1% da população.

    - Fica citanto essa balela mentirosa como se já não tivessem desmentido, age igualzinho a um criacionista fanático.

    Abraços,

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Dai ficam nesta insistência de só olhar o lado ruim do socialismo real sem admitir que o capitalismo também fracassou. Pois ele só deu certo para 1% da população.
    Não concordamos com isto. Já explicamos várias vezes por quê.
    Repetir tais afirmações não vai mudar os fatos.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    edited fevereiro 10 Vote Up0Vote Down
    O governo da ex-URSS fez um monte de besteiras. Criou uma burocracia paralisante. Fez a produção cair pois não estimulava o trabalho. Tanto fazia trabalhar muito ou pouco, pois o trabalhadores ganhavam o mesmo. Tudo isto foi errado.

    Entretanto foi um país que conseguiu transformar toda uma população de analfabetos em doutores. Conseguiram derrotar a Alemanha Nazista graças a centralização do poder que é útil numa gerra. Conseguiu mandar o primeiro homem ao espaço, criar toda a tecnologia de transmissão via satélite e ainda foram eles que inventaram o telefone celular. Muitas coisas boas foram feitas.

    É preciso dizer o que foi bom e o que foi ruim. Eliminar o ruim e elogiar o bom para que ele continue. Agora ficar nesta briguinha de torcida é ridículo.
    Post edited by Claudio on
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Além de defender os movimentos sociais aqui no RV e impedir sua criminalização. Eu também participo de um movimento social. Estou colaborando com a construção de uma comuna aqui no Tocantins. Ela será construído num assentamento rural que já existe. Conta com o apoio do MST e outras entidades.
  • Mas perceba que sem governo e planejamento centralizado - ignorando claro as mortes &c...- a URSS não teria conseguido o que conseguiu. Num modelo anárquico como o seu nada disso teria acontecido.
    E a própria genética degenerante desse modelo surtiu seus efeitos a devido tempo, pois ao coibir a iniciativa chegou no impasse que alguns de nós puderam presenciar.
    Claudio disse: Ela será construído num assentamento rural que já existe.
    Organizacionalmente copiará os antigos kibbutz?
  • Claudio disse: Entretanto foi um país que conseguiu transformar toda uma população de analfabetos em doutores. Conseguiram derrotar a Alemanha Nazista graças a centralização do poder que é útil numa gerra. Conseguiu mandar o primeiro homem ao espaço, criar toda a tecnologia de transmissão via satélite e ainda foram eles que inventaram o telefone celular. Muitas coisas boas foram feitas.

    É preciso dizer o que foi bom e o que foi ruim. Eliminar o ruim e elogiar o bom para que ele continue. Agora ficar nesta briguinha de torcida é ridículo.

    - Ridículo é quando seu próprio argumento se volta contra você e você não percebe, pegue as conquistas tecnológicas da URSS e multiplique por mil que não resulta no quantitativo americano, quanto a guerra, os americanos venceram a Alemanha Nazista e o Império Japonês também, e ainda forneceram equipamento e mantimentos para a URSS, isso tudo sem promover o morticínio cruel que seu adorado governo central de Stálin perpetrou sem dó nem piedade.

    Abraços,
  • Cláudio, como é possível haver empreendedorismo se na essência do socialismo/comunismo tem de haver um grupelho de çábios que vão orientar e decidir tudo? Pessoas livres para empreender não é socialismo: é capitalismo, sacou?

    O fracasso TOTAL do socialismo em tudo quanto é lugar tem raízes, além da incompetência ideológica, nessa luta por poder. Vai querer me dizer que o operário ou favelado que milita no dito movimento social vai voltar para a sua máquina ou seu barraco na favela depois que a revolução se concretizar? Nem pensar! Eles vão querer cargos para si e para suas famílias. Sempre foi assim, viu?

    Quer melhor exemplo que o Nosso Guia Mulla, seus familiares e cupinchada? Ao chegarem à presidência, o que fizeram foi garantir o pirão para si e aos amigos. Assim a família do Mulla tem triplex no Guarujá (enquanto os outros cooperados da Bancoop têm de morar na casa de parentes pois os apartamentos já quitados nem saíram do chão) e um sítio em Atibaia, que dizem ser dos sócios do filhinho mais velho, mas que dizem que as terras deles na verdade estão fora do dito sítio... Olha, este é o TÍPICO script do pobre miserável que descobre o caminho da fortuna e continua vivendo como família Buscapé. Agora está com o cu na mão pois se achava tão inatingível que nunca pensou que alguém ousasse indiciá-lo.
  • Além de defender os movimentos sociais aqui no RV e impedir sua criminalização. Eu também participo de um movimento social. Estou colaborando com a construção de uma comuna aqui no Tocantins. Ela será construído num assentamento rural que já existe. Conta com o apoio do MST e outras entidades.

    Que legal Cláudio. Quem é o líder desse movimento sem liderança aí?
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Estou colaborando com a construção de uma comuna aqui no Tocantins. Ela será construído num assentamento rural que já existe. Conta com o apoio do MST e outras entidades.
    O MST é um grupo terrorista que já declarou que vai pegar em armas se o Lula for condenado por seus crimes.

    É inaceitável defender o MST.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Conseguiram derrotar a Alemanha Nazista graças a centralização do poder que é útil numa gerra.
    A URSS só conseguiu deter os alemães por causa de um inverno excepcionalmente rigoroso naquele ano e também porque jogou exército após exército para ser trucidado pelos nazistas até que os nazistas ficaram esgotados.

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Conseguiu mandar o primeiro homem ao espaço, criar toda a tecnologia de transmissão via satélite e ainda foram eles que inventaram o telefone celular.
    Que tal os fatos em vez da propaganda comunista?
    A história do telefone celular

    A partir de 1918, o sistema ferroviário testou a telefonia móvel nos trens da ferrovia alemã tambem portugal e entre Berlim e Zossen (distrito de Teltow-Fläming).[1] Em 1924, começaram os testes particulares de ligações telefônicas em trens, no trajeto entre Berlim e Hamburgo. Em 1925, foi fundada a empresa Zugtelephonie AG, para fornecer equipamentos de telefonia para trens, e, em 1926, o serviço telefônico nos trens da Deutsche Reichsbahn e do Reichspost (serviço alemão de correios) na linha Hamburgo-Berlim foi aprovado, passando a ser oferecido aos viajantes da 1ª classe.[2]

    Ligações eram feitas para fins militares durante a Segunda Guerra Mundial. Transceptores de rádio portáteis existem desde a década de 1940, quando os telefones celulares para automóveis passaram a ser oferecidos por algumas empresas de telefonia. Os primeiros aparelhos eram volumosos e consumiam muita energia, e a rede suportava apenas poucas conversas simultâneas.

    Em 1947, nos Laboratórios Bell, nos Estados Unidos, foi desenvolvido um sistema telefônico de alta capacidade,[3] interligado por diversas antenas, sendo que cada antena era considerada como uma célula. Por isso o nome de "celular".

    Em 1956, a empresa sueca Ericsson desenvolveu seu primeiro celular, denominado Ericsson MTA (Mobilie Telephony A). O Ericsson MTA[4] , pesava cerca de 40 quilos e foi desenvolvido para ser instalado em porta malas de carros.

    Entre 1955 e 1973, na antiga URSS, Leonid Kupriyanovich, um engenheiro de Moscou, desenvolveu e apresentou uma série de modelos experimentais de telefones celulares portáteis.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/História_do_telefone_celular
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Que tal os fatos em vez da propaganda comunista?
    Os celulares realmente foram inventados na URSS, mas é claro que os EUA aperfeiçoaram está invenção. Mais detalhes estão no texto abaixo:

    Assim Eram os Celulares, Microondas e Tablets na União Soviética
    http://www.curionautas.com.br/2015/05/assim-eram-os-celulares-microondas-e.html
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Que legal Cláudio. Quem é o líder desse movimento sem liderança aí?
    Nós não aceitamos liderança. Cada um é o seu lider. As decisões são tomadas em assembleias, presenciais ou virtuais.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Gorducho disse: Organizacionalmente copiará os antigos kibbutz?
    Não copiará os kibbutz. Será mais parecido com o ecopolo de Auroville na Índia. Para um resumo sobre esta cidade acesse o link abaixo:
    Existe uma cidade onde não há política, religião, leis e diferenças
    http://bhaz.com.br/2016/02/11/existe-uma-cidade-onde-nao-ha-politica-religiao-leis-e-diferencas/
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Spider disse: pegue as conquistas tecnológicas da URSS e multiplique por mil que não resulta no quantitativo americano,
    No mesmo período, realmente os EUA foram muito mais inovadores tecnologicamente do que a ex-URSS. É necessário analisar os obstáculos que impediram uma maior avanço tecnológico da União Soviética.

    A burocracia e a centralização política acabaram com a economia na URSS. Por exemplo, Ivan e Vladimir trabalhavam numa fábrica. Só que enquanto Ivan se esforçava como podia para produzir cada vez mais, Vladimir só queria saber de beber Vodka e trabalhar pouco. No final do mês os dois ganhavam o mesmo salário. Chegou uma hora em que Ivan se cansou de trabalhar tanto e resolver ser igual Vladimir. Os demais russos fizeram mais ou menos o mesmo. O sistema acabou caindo de podre. Pois não estimulava o empreendedorismo.

    O Socialismo real foi implantado em países muito pobres e que ainda viviam no feudalismo quando de suas revoluções. Mas foi um grande feito para a Rússia em menos de 40 anos conseguir sair do feudalismo para a era nuclear e de exploração espacial. Isto não seria possível lá se não fosse pela revolução de 1917.

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Claudio disse: Os celulares realmente foram inventados na URSS, mas é claro que os EUA aperfeiçoaram está invenção. Mais detalhes estão no texto abaixo:

    Assim Eram os Celulares, Microondas e Tablets na União Soviética
    http://www.curionautas.com.br/2015/05/assim-eram-os-celulares-microondas-e.html
    O artigo citado não diz que essas coisas foram inventadas pela URSS e apenas descreve como era a tecnologia soviética.

    Um exemplo:
    O primeiro computador portátil criado na União Soviética foi batizado de Elektrónika MS1504, possuía uma memória operativa de 640 kilobytes e pesava 4,5 quilos. Baseado no computador T1100 PLUS da Toshiba, começou a ser produzido em 1991.

    [...]

    Os engenheiros soviéticos começaram a trabalhar na criação de computadores nos anos 40. O primeiro computador pessoal soviético, Agat, foi desenvolvido entre 1981 e 1983 sobre a base do Apple II, e começou a ser produzido em série a partir de 1984.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited fevereiro 12 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse:
    ENCOSTO escreveu:
    Que legal Cláudio. Quem é o líder desse movimento sem liderança aí?
    Nós não aceitamos liderança. Cada um é o seu lider. As decisões são tomadas em assembleias, presenciais ou virtuais.
    Decisões que, forçosamente, beneficiarão a uns e desagradarão a outros.
    Sendo bem possível que, devido a esse desagrado, a decisão tenha que ser imposta aos derrotados.
    Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.