Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Souza Cruz fecha fábrica de cigarros - Paraguai e informalidade agradecem

No detalhamento do que considera ''aumento excessivo", a empresa cita a elevação de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos últimos quatro anos, que acumula 110%, chegando o ajuste a 140% nas marcas de menor preço. Na última semana, este percentual foi novamente aumentado, em função da aprovação pelo governo federal de novo ajuste de 14% na alíquota do imposto, sendo 7% em maio e 7% em dezembro.

Ainda conforme a Souza Crua, a carga tributária chegará a 80% do valor de cada maço e terá impacto direto no valor de venda dos produtos, incentivando os consumidores a buscar alternativas de menor preço, especialmente no mercado ilegal. O contrabando, segundo a empresa, detém no Brasil 31% do mercado total – percentual superior ao do segundo maior competidor formal do país.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/marta-sfredo/noticia/2016/02/souza-cruz-fecha-fabrica-de-cigarros-em-cachoeirinha-e-demite-190-4967823.html
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Vai aumentar o contrabando do Paraguai e a fabricação de cigarros de fundo de quintal.
  • Nosso Guia Mulla virá a público, dizendo que o Paraguai é um país pobre e com povo necessitado, então devemos permitir a entrada dos cigarros fuleiros, sem cobrar impostos, para ajudar aquela pobre gente. Afinal, por obediência à Inglaterra, fizemos uma terrível guerra contra um governo popular e matamos muita gente paraguaia. Temos de ao menos fazer isso para pagar esta dívida. Pagar mais caro pela sobra de energia de Itaipu não é o bastante.

Uma coisa porém nenhum fumante poderá reclamar: se os cigarros fuleiros de fundo de quintal vierem com mais porcarias que liquidam com a saúde dos fumantes, que se danem. Todos sabem que cigarro não traz benefício algum exceto para quem vende e para quem cobra os impostos. A fila do SUS e a ruína da saúde não vai mudar mesmo.
  • CameronCameron Membro
    edited fevereiro 6 Vote Up0Vote Down
    A questão do cigarro divide opiniões no governo, o Ministério da Previdência o adora o da Saúde o detesta.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Eu sou radical na minha opinião que o cigarro deve ser abolido da face da terra, porém tem a liberdade individual de cada um de usar o entorpecente que quiser até ferrar com a saúde prefiro que o cigarro seja legalizado perante a tanta porcaria que causa danos piores e tira a sanidade do indivíduo afim de prejudicar outras pessoas.

E foi esse maldito vício do cigarro que causou o que causou com minha mãe e está chegou a falecer em outubro do ano passado, não foi por falta de avisos e apelos meus e até hoje me sinto culpado.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Stuart, o fruto proibido é sempre o mais desejado. Proibir o cigarro vai dar na mesma zebra que a maconha. Sabe, a maconha deveria ser um liberou geral. Cada fumeiro deveria ter no quintal, sacada de apartamento, sala de estar, o escambau os seus pés de maconha e assim fazer o seu baseado em casa. Com isso os traficantes de maconha iriam à falência ou teriam de mudar de atividade.

Já no caso da cocaína, fosse eu presidente da república, faria um acordo com o Obama: pediria emprestado uns drones, mas em vez de carregarem 500 kg de dinamite, eles levariam 500 kg de agente laranja. Localizadas as plantações de coca na Bolívia, Peru e Colômbia, o tal agente seria despejado nessas plantações.

Ôh! Mas isso causará desastres ecológicos!
    Tô pouco me lixando para a Ecologia.

Ôh! Mas isso destruirá a cultura dos índios cocaleiros.
    Tô pouco me lixando para culturas atrasadas e primitivas.

Adoro ser politicamente incorreto.
  • PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 10 Vote Up0Vote Down
    Botanico disse: Stuart, o fruto proibido é sempre o mais desejado. Proibir o cigarro vai dar na mesma zebra que a maconha. Sabe, a maconha deveria ser um liberou geral. Cada fumeiro deveria ter no quintal, sacada de apartamento, sala de estar, o escambau os seus pés de maconha e assim fazer o seu baseado em casa. Com isso os traficantes de maconha iriam à falência ou teriam de mudar de atividade.

Por isso mesmo @Botanico eu sou a favor das liberdades individuais: se o cara quer se matar aos poucos com uma substancia que degrada seu sistema respiratório quem sou eu pra impedir. Fico triste pelo fim de minha mãe por conta do exagero do cigarro e dos problemas que tinha quando ela bebia demais eu meu amigo tinha que ser o cabeça carregar ela pra cama quando ficava jogada na sala e na cozinha por conta do álcool ou até mesmo levar pro hospital quando ela uma vez bateu com a cabeça na quina da cama. Sempre me preocupei com ela e devido a esse exagero eu nunca fumei e raramente uso de bebidas alcoólicas (ainda mais por conta do meu tratamento contra depressão).

Só fico preocupado hoje sou pai e tenho filho e ele ter acesso a esse tipo de coisa sem ser de maior me preocupa e infelizmente é porta de entrada pra coisas mais pesadas.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• As coisas mais pesadas ele vai pegar se não for devidamente educado, se não tiver uma boa relação com você (por isso ouvirá mais aos amigos do que a você), e se não ver nos maus exemplos da sua família (caso da sua mãe), aonde o vício pode nos levar.
    Eu não bebo e nem fumo e muito me contribuiu para isso o mau exemplo do meu pai. No fim ele acabou morrendo de câncer na língua que se espalhou para o cérebro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.