Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Ação: Destruir bens privados transformando TRABALHADORES em "trabalhadores" sem terra.
Resultado: Aumento de membros MST para continuar a ação.
E assim sucessivamente.
Como dizia (no tempo em que era sensato...) o Prof. Delfim: em economia pode-se (implícito: governantes mal intencionados ou doidos) fazer qualquer coisa menos fugir das consequências.
O exemplo próximo é a Venezuela.
Lembro de ter lido, no dia seguinte ao episódio de Eldorado dos Carajás: “Dezenove brasileiros mortos”. Até hoje, se fizer uma busca no Google, verá coisas desse tipo ou pior. Os policiais talvez fossem marcianos, e não faria mal se morressem. O que mais revolta é que o tal episódio foi filmado e repetido dia após dia nos telejornais. É cristalino, salvo para a canalhada, que a polícia não começou o confronto. Podemos ver os policiais recuando, diante de uma multidão armada com paus, foices, enxadas e facões. O que queriam que fizessem? Que morressem sem lutar? Qualquer um, naquela situação, atiraria, até mesmos os canalhas que os defendem. Não bastasse o fato de que a polícia estava ali com a procuração do Estado para manter a ordem, foram atacados e ameaçados pelos que lá estavam para praticar o vandalismo e o terrorismo que já conhecemos. Qualquer um (QUALQUER UM!) que investir com força letal contra um oponente armado, policial ou não, está pedindo para morrer. E isso não é uma apologia à matança de civis, muito embora eu concorde com você: Tem que meter bala, mesmo.
Absolutamente! Você foi capaz de rever seus conceitos, suas convicções e ouviu a voz da razão. Quantos conseguem fazer isso? Observe a resistência do Claudio aos argumentos mais coerentes e embasados. O ser humano, por natureza, resiste às mudanças e, quem o consegue, merece todo respeito. Não importa quem você foi, importa quem você é.
Na verdade ocorre normalmente um aumento parasitário... Resultante da ineficácia dos exames clínicos para a identificação e a utilização medicamentosa correta...
Mas, que também seja possível às nossas autoridades do Judiciário, possuírem um soro antiofídico de prontidão. rs
Já que anda faltando tudo nos Hospitais... :(
Abraços fraternos a ti
Silvana
Nem com muito ansiolítico quero pensar nessa possibilidade... :(
Abraços fraternos a ti
Silvana
Claudio, ninguém aqui é contra a fixação do homem no campo, ou seja lá onde for. O que é inaceitável é a invasão de propriedade alheia, destruição de plantações e bens, entre muitos outros crimes que essa horda pratica. Este país é gigantesco, um país com proporções continentais, por que diabos precisam destruir propriedade privada, se o que querem é apenas terra? Aliás, se não possuem terra, a culpa é do governo que você apoia. O PT, aliado e financiador dos sem-terra, está no poder há 13 anos e não consegue assentar essa gente que só quer um lugarzinho para trabalhar? Faça-me o favor. O próprio governo, ao defender os terroristas, legitima suas ações em nome de uma causa social, a luta pela terra, como se esse governo não tivesse nada a ver com isso.
Desse jeito podemos usar do mesmo raciocínio: um bando de "seguranças" mascarados desce paulada à vontade nos sem terras e aí na hora do processo, deve-se exigir que a promotoria indique qual "segurança" rachou ao meio a cabeça de qual sem terra. Vale ou não vale? Ou aí vão processar a Globo inteira? Por que não poderiam então processar coletivamente aquele pessoal sem terra que depredou a Cutrale?
Comigo foi igualzinho e olha que estudei em colégio particular e público.
Em '89 eu cursava 8ª série em Taguatinga-DF.
Desde a 7ª a professora de Geografia só falava em Socialismo x Comunismo, luta de classes, e blá, blá, blá esquerdista.
Na 8ª a professora de inglês deixava a aula de lado e enaltecia Mário Covas.
Até que um dia nós riscamos toda a sala com "Vote em Collor!". Nesse dia ela chorou (de verdade)! Mas pelo menos parou com a xaropada política em nossa sala!
Eu também ia.
Sim, eles teriam apoio da sociedade de não agissem como criminosos. Erroneamente agimos nós, pessoas comuns, obedientes às normas de condutas, às leis e às regras de convivência. Erramos, porque não podemos ser perfeitos. Matar, roubar, destruir propriedade alheia, sequestrar, torturar, etc., etc., etc., não é agir erroneamente; é agir à margem das leis e da sociedade onde estamos inseridos. São atos criminosos e essas pessoas, num país sério, seriam tratadas como criminosas que são.
Leia a postagem do Sybok, logo acima, e me diga se alguma vírgula ali não é coerente. Ele está demonstrando, de forma indefensável, a inversão de valores que se vêm praticando nesta nação, com o apoio de pessoas esclarecidas como você.
Quem lhe garante que roceiros miseráveis no meio do mato serão mais felizes que favelados com ar condicionado, geladeira, televisão etc.?
É necessário que exista uma organização como o MST para dar apoio aos trabalhadores rurais. Graças a ela, milhares conseguiram sua terra e muitos empreendimentos solidários começaram.
Entretanto, quando se trata de um grupo de pessoas marginalizadas, ocorrem manifestações violentas. Elas chamam muito mais a atenção. Bom seria se elas não ocorressem, mas a concentração latifundiária brasileira leva e este tipo de violência. Nem sempre dá para o pobre só ficar apanhado calado, às vezes ele reage.
100% correto .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Da cachola esquerdista!