Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Rede Globo

A Globo é um canal de direita? Faz parte da "Mídia Golpista"?
Vou formular alguns argumentos básicos para refutar esta ideia tosca:
- Dar notícia ruim, não é golpe. Os únicos lugares do mundo onde os jornais não dão nenhuma notícia ruim são Cuba e Coréia do Norte, onde não há mídia independente, justamente por serem ditaduras comunistas. Se você gosta de liberdade de imprensa, aceite as notícias ruins.
- Um princípio básico de lógica: Negar uma afirmação, não é afirmar a sua oposta.
Desta forma, quando um veículo de mídia noticia um provável ato de corrupção no governo, ele não está afirmando que a oposição é honesta.
- Os jornais da Globo omitem o Foro de São Paulo há 20 anos!
- A Globo doutrina as pessoas é com as NOVELAS! Sim! As líderes de audiência do canal!
Já percebeu que em TODAS as novelas, SEMPRE o vilão é um rico fdp que odeia os pobres sem nenhum motivo pra isso?
Dá pra dizer que a realidade é essa? Por favor, né... Ao longo da minha vida eu tive contato com CENTENAS de empregadas domésticas, porteiros, motoristas etc. Tanto na minha casa, como na casa de amigos. SEMPRE vi TODOS eles sendo bem tratados pelos seus patrões. O ÚNICO lugar onde isso é diferente, é nas novelas da Globo, onde os ricos sempre odeiam os pobres, sem nenhum motivo aparente.
Que fique claro: Eu não estou negando a existência de preconceitos, nem a prepotência de algumas pessoas ricas e de classe média. Mas na MINHA experiência pessoal (repito: MINHA), é raríssimo eu ver um rico destratando o pobre sem motivo. Se a sua experiência pessoal é diferente, ou tua família é muito fdp ou todos os seus amigos são um bando de fdp. Tu tá precisando reciclá-los urgentemente.
Na minha experiência pessoal, esses preconceitos seriam, no máximo, 1% dos casos. Mas nas novelas da Globo isso acontece em 100% dos casos. Isso é, no mínimo, um quadro de histeria psicótica entre os roteiristas da Globo. Isso é justamente para fomentar a luta de classes, ou seja, uma agenda completamente esquerdista.
- TODAS as novelas da Globo sempre aderem às campanhas esquerdistas. Todas as campanhas anti racismo, anti homofobia, anti sexismo entre outras, são explicadas pelas novelas da Globo segundo a ótica da esquerda. Isso não é uma questão de opinião. É apenas um fato consumado. Basta assistir 5 minutos de uma novela da Globo. Os roteiristas da Globo poderiam muito bem se filiar ao PSOL.
- Deixando as novelas um pouco de lado, vamos falar um pouco dos formadores de opinião da Globo. São TODOS esquerdistas!
Jô Soares, Serginho Groisman, Caco Barcelos, Pedro Bial, Ancelmo Gois, Drauzio Varella e por aí vai.
O William Bonner dá notícia ruim. Mas é de direita? Tu jura, de pé junto, que acha que ele concordaria com a abolição do salário mínimo (por exemplo)? Ou qualquer outra pessoa dentro da Globo? Luciano Huck concordaria com isso? Basicamente, QUALQUER conservador de direita concordaria com isso. Mas e dentro da Globo? Alguém???
Arnaldo Jabor, teoricamente o maior direitista do canal, morre de amores por Barack Obama, que está na lista dos maiores esquerdistas da história dos EUA.
- A única exceção é William Waack, que nem tem tanto espaço assim dentro do canal.

https://www.facebook.com/eduardo.assis.pedrosa/posts/1063917690331477
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 6 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Já que mencionei, em outro tópico, o episódio de Eldorado de Carajás, vale a pena comentar um fato interessante envolvendo, na trama, a Rede Globo.

No ano em que ocorreu o conflito de Carajás, a Rede Globo lançou a novela O Rei do Gado que, entre outras coisas, retratava o “drama” dos terroristas do MST. Naqueles idos tempos, o líder dos terroristas era o FDP do Rainha e, na novela, o líder do movimento, interpretado pelo ator Jackson Antures, era o Regino. Todo mundo sabe que Regina significa Rainha. Mera coincidência.

Pois bem, a Globo inseriu o episódio de Carajás na novela, obviamente com toda a comoção possível, em favor dos “brasileiros” mortos. Eu perdia meu tempo vendo novela, tenho que confessar, e lembro perfeitamente quando o Regino entra na barraca, rosto transtornado, e informa a morte dos companheiros. Nesse momento alguém (acho que Patrícia Pillar) pergunta “o que houve? “quem começou o conflito?”, e o líder Regino, sem poder culpar a polícia por isso, responde desolado: “Acho que um dos nossos usou um estilingue e a polícia respondeu atirando”. Estou citando de memória, a frase não é exatamente essa, mas não perdi a essência da coisa. Ele quis dizer que, embora tivessem provocado o confronto, não fizeram nada demais, não passou de uma coisinha à toa, como um estilingue, e foram fuzilados pela PM. A Globo, que hoje é alvo dos terroristas do MST, tentou passar uma ideia de desproporção, onde os mortos foram massacrados sem chance de defesa e por motivo fútil.

Palhaçada. Bando de canalhas. Estilingue é o cacete! Esses esquerdinhas de merda, esquerda caviar, deveriam ver o estrago que uma arma branca faz. Imagine um policial sendo atacado com foices e enxadas, facões e machados. Estilingue é o cacete! Não há a menor possibilidade de enfrentar uma turba assassina como aquela, principalmente estando em menor número, sem recorrer à arma de fogo. Pena que a polícia atira tão mal. Ou, talvez até atire bem mas a intenção era apenas se defender, mesmo.

Marginais.

Quanto à Rede Globo, está pagando pelo erro de ter apoiado, inclusive com mentiras, um grupo de vagabundos, vândalos e terroristas. Sifu...

• BotanicoBotanico Membro
    edited março 10 Vote Up0Vote Down
    Bem, em tempos idos e passados, a Globo sempre foi notória por NÃO fazer jornalismo. Exemplo, quando debaixo de chuva houve um comício do Diretas Já em São Paulo, justo num dia 25 de janeiro, com mais de 1.000.000 de participantes, a Globo noticiava que se tratava de uma comemoração cívica pelo aniversário de São Paulo... Claro: o governo era contra as diretas e a Globo fazia "noticiário" agradável ao governo.

O falecido repórter Ferreira Neto dizia que o Roberto Marinho era a pessoa mais coerente do mundo: ele e sua empresa estavam sempre com o governo. O governo mudava, mas o Roberto Marinho nunca mudava: ele continuava sempre com o governo.

O Figueiredo parece que foi um dos que menos trela deu para essa figura. Tanto que um dia o cara que gostava mais do cheiro do cavalo do que o cheiro do povo, ouviu a bronca do Marinho:
    _ Você não sabe que faço campanha para apoiar o governo?

Pode não ser a única, mas pelo menos uma das vezes que Marinho ficou muito puto com o governo, foi quando um contrabando de material eletrônico destinado à NEC, empresa do grupo do Roberto Marinho, foi interceptado e ele ficou no prejuízo. Tinha que contrabandear, pois uma burra lei da informática proibia a compra de material eletrônico no exterior, obrigando os fabricantes nacionais a se virarem com a sucata nossa de cada dia.

Furioso com isso, o Marinho mandou que seus jornalistas divulgassem uma notícia falsa de que o ministro da justiça do Figueiredo, o Ibrahim Abi Ackel, estava envolvido num contrabando de joias. Nunca houve denúncia da justiça, nem investigação, nem nada. Era tudo invenção da Globo.
    Post edited by Botanico on
  • A Globo tem seus podres, tem. Mas acontece de que a verdade pode ser noticiada por pessoas que não valem nada e nem por isso deixam de ser verdades.

E quem não goste da Globo que não assista ela, aqui a minha tv passa 90% do tempo desligada.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Gostei vou roubar pra mim @Judas .
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.