No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua ida para a Casa Civil, artistas, intelectuais, juristas e representantes de movimentos sociais farão um encontro de apoio ao governo.
Chamado de Ato pela Legalidade Democrática.
O evento criado no Facebook tem diversos nomes confirmados, como o ator e humorista Gregório Duvivier, a cineasta Tata Amaral e os economistas Luis Carlos Bresser Pereira e Luiz Gonzaga Belluzo. A descrição do encontro condena as ações contra o ex-presidente Lula. "O Ministério Público de São Paulo, em ação totalmente irresponsável, elaborou um pedido de prisão preventiva do ex-presidente, sem ter para isso, qualquer prova ou fundamentação válida. Qual será o próximo passo?", diz o evento. "Contra o golpe! Pela presunção de inocência! Contra arbitrariedades do judiciário! Venham todas e todos!"
Outros nomes confirmados são: Liga do Funk, Sergio Mamberti, Aldaíza Sposati, Amélia Teles, André Singer, Armando Boito, Fernando Morais, Gilberto Maringoni, Ladislau Dowbor, Laura Carvalho, Luis Felipe Alencastro, Maria Rita Kehl, Marilena Chauí, Otaviano Helene, Rosa Marques, Celso Antônio Bandeira de Mello, Eugênia Gonzaga, Fábio Konder Comparato, Gilberto Bercovici, Jorge Soutor Maior, Pedro Serrano, Pedro Paulo Manus, Rafael Valim e Weida Zancaner.
É um problema: o cara está e esteve envolvido com gente que já está em cana por roubalheira (= diga-me com que andas e direi quem és). Houve um triplex todo reformado (o ÚNICO imóvel que a OAS reformou) com um custo bem alto, tudo indicando que seria ocupado pelo sr Lula e família, mas aí desistiu-se, cancelou-se (FORA DO PRAZO) a tal cota de 47.000 pilas, passa fins de semana num sítio em Atibaia que não lhe pertence, mas foi reformado em 2010, COMPRADO pelos sócios dos filho Fábio em 2011 e não sabe dizer o molusco quem reformou... nem os compradores sabem. E de quebra a Vivo instalou uma antena para celular num lugar tecnicamente impróprio, onde só os que estão no sítio podem captar o sinal.
Esse bando de intelectualoides esquerdistas deveria saber que a presunção de inocência é cabível quando o cara é realmente inocente, pois este saberia dar explicações convincentes por não estar envolvido em nenhuma falcatrua da qual é beneficiário. Mas se tudo o que pode dizer é não sei, não sou dono, não tenho nada a ver diante de tanta coincidência favorável ao suspeito, o que me resta é a presunção de culpa.
"Intelectuais e Artistas Fazem Ato de Apoio a Lula e ao Governo"
No governo PTista:
- Assalariados são considerados classe média;
- Semianalfabetos são considerados alfabetizados;
- Cubanos não precisam provar que são médicos;
- Bandidos são considerados vítimas;
...
Fico imaginando o tamanho do intelecto dos "intelectuais" de esquerda.
Por que o Lula pode fazer piadas sobre Pelotas exportar viados e falar das mulheres de grelo duro sem que feministas e LGBT reclamem, mas qualquer coisa que os antipetistas digam vira escândalo?
Os governistas passaram o domingo e a segunda tentando desconstruir as manifestações. Das milhares de imagens produzidas ao longo do dia, pinçaram, com o entusiasmo de entomologistas cuidando de borboletas raras, as que recriavam o protesto de acordo com o que queriam ver — ou com o que queriam que fosse, uma espécie de marcha de ricos de anedota, egoístas e cafonas, eleitores do Bolsonaro e do Malafaia. Nas suas páginas, que escorrem ódio por todos os pixels, as maiores manifestações políticas da nossa História não passaram de uma espécie de micareta sinistra, protagonizada por analfabetos políticos manipulados pela direita radical, pelo FHC e, claro, pela imprensa golpista.
Coitados deles. Suponho que precisem demonizar quem foi às ruas para conseguir justificar, talvez até para si mesmos, o apoio que ainda dão ao governo.
Para os lulistas de classe média, a classe média que não vota no PT não é “povo” — e, consequentemente, não representa ninguém, nem a si mesma, já que é massa de manobra das figuras e instituições mais tenebrosas da república.
Ainda assim, seria bom que o PT emitisse novas diretrizes para deixar claro, de uma vez por todas, quem tem e quem não tem o direito legítimo de se manifestar. Seria útil, por exemplo, saber quais faixas salariais merecem respeito e quais são os CEPs dignos de consideração. Isso pouparia muito desgaste às pessoas que saem de casa achando que, com a sua presença nas ruas, serão ouvidas pelos seus representantes: tolinhas.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Comentários
Esse bando de intelectualoides esquerdistas deveria saber que a presunção de inocência é cabível quando o cara é realmente inocente, pois este saberia dar explicações convincentes por não estar envolvido em nenhuma falcatrua da qual é beneficiário. Mas se tudo o que pode dizer é não sei, não sou dono, não tenho nada a ver diante de tanta coincidência favorável ao suspeito, o que me resta é a presunção de culpa.
Ela deve ter feito seu clássico discurso sobre a classe média.
Vontade de jogar uma bomba na hora.
― Winston Churchill
No governo PTista:
- Assalariados são considerados classe média;
- Semianalfabetos são considerados alfabetizados;
- Cubanos não precisam provar que são médicos;
- Bandidos são considerados vítimas;
...
Fico imaginando o tamanho do intelecto dos "intelectuais" de esquerda.