Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Como se houvesse a opção de todos viverem fazendo apenas aquilo que lhes agrada e só quando estiverem a fim.
Como servidor público eu posso produzir muito além do salário que eu ganho. Só que se eu fizer isto, quem sairá ganhando será toda a sociedade em que eu vivo. Portanto, também sairei ganhando. O meu esforço a mais não enriquece um patrão em particular. Enriquece a todos. Isto é o bom de trabalhar para o Estado: poder trabalhar para todos e não enricar ninguém em especial.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Se for assim, "essa entidade não enriquece ninguém em especial, logo não há exploração", então os empregados das empresas privadas gigantes também não são explorados, pois a sociedade anônima é que enriquece, e não alguém em especial. Tanto Estado quanto sociedade anônima não são alguém em especial. E se os consumidores do bens do setor público "enriquecem", os consumidores dos bens do setor privado também.
Vai aumentar a produção, baixar os preços e tornar os produtos acessíveis a mais gente.
Vai gerar mais impostos que, num país com um governo honesto, vão proporcionar serviços públicos melhores.
Mas você não quer que isto aconteça porque seu patrão também será beneficiado e você tem inveja dele ...
Fato.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif