Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O Cláudio é um esquerdista sem consciência política.

Ele ainda não entendeu o seu papel histórico dentro da luta de classes. Ele nem sabe que está sendo explorado.
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

• 8 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Explorado, segundo essa ideologia, é quem trabalha duro, quem volta para casa cansado todos os dias.

Como se houvesse a opção de todos viverem fazendo apenas aquilo que lhes agrada e só quando estiverem a fim.
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    Eu não sou um explorado e irei explicar melhor o porquê.

Como servidor público eu posso produzir muito além do salário que eu ganho. Só que se eu fizer isto, quem sairá ganhando será toda a sociedade em que eu vivo. Portanto, também sairei ganhando. O meu esforço a mais não enriquece um patrão em particular. Enriquece a todos. Isto é o bom de trabalhar para o Estado: poder trabalhar para todos e não enricar ninguém em especial.

• E oq você produz mesmo que todo mundo gosta tanto?
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • ClaudioClaudio Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: E oq você produz mesmo que todo mundo gosta tanto?
    Para te dar uma resposta bonita, eu gostaria de ser um bombeiro, policial, enfermeiro, assistente social, professor, pedagogo ou um urbanista. Só que não sou nada disto, mas meu trabalho serve para dar apoio ao trabalho desses profissionais admirados. É isto que faço de bom.

• HuxleyHuxley Membro
    edited março 25 Vote Up0Vote Down
    Gente, não existe ninguém em particular enriquecendo com o esforço dos empregados públicos. Os políticos parasitas que ganham dezenas de milhares de reais mensais para fazer quase nada que o digam.

Se for assim, "essa entidade não enriquece ninguém em especial, logo não há exploração", então os empregados das empresas privadas gigantes também não são explorados, pois a sociedade anônima é que enriquece, e não alguém em especial. Tanto Estado quanto sociedade anônima não são alguém em especial. E se os consumidores do bens do setor público "enriquecem", os consumidores dos bens do setor privado também.
    Post edited by Huxley on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited março 25 Vote Up0Vote Down
    Claudio disse: O meu esforço a mais não enriquece um patrão em particular. Enriquece a todos. Isto é o bom de trabalhar para o Estado: poder trabalhar para todos e não enricar ninguém em especial.
    O seu esforço a mais vai fazer sua empresa crescer. Isto vai gerar mais empregos, tanto nela quanto nas empresas dos fornecedores.
    Vai aumentar a produção, baixar os preços e tornar os produtos acessíveis a mais gente.
    Vai gerar mais impostos que, num país com um governo honesto, vão proporcionar serviços públicos melhores.

Mas você não quer que isto aconteça porque seu patrão também será beneficiado e você tem inveja dele ...
    Post edited by Fernando_Silva on
  • sybok disse: Huxley, isso é lógica, comunistas não entendem isso.

Fato.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.