O juiz federal Sérgio Moro aplaudido de pé em Chicago, Estado Unidos, ao fazer uma palestra sobre as investigações sobre corrupção que comanda no Brasil.
Moro afirmou na noite desta sexta-feira (8) que as investigações da Lava Jato provocam “inegavelmente instabilidade política”, mas que a corrupção sistêmica no Brasil deve ser enfrentada e não escondida debaixo do tapete.
“O juiz decide com base nas leis, com base nos fatos. Eu não posso ficar pensando no impacto político daquilo que decido”, afirmou o titular da 13ª da Vara Federal de Curitiba, durante palestra realizada para estudantes em Chicago.
Sem se referir a nomes de envolvidos nos processos, Moro voltou a afirmar que o pagamento de propinas em contratos da Petrobras era “a regra do jogo”, como foi dito a ele por diversos delatores do esquema de corrupção. “O pior de um quadro de corrupção sistêmica não é o custo econômico e sim a progressiva erosão da confiança da população na regra da lei e na democracia.” Ele acrescentou que “assusta” a corrupção disseminada no Brasil.
“As instituições democráticas estão funcionando bem no Brasil, é o que eu vejo com as manifestações de ruas, que são pacíficas. Nós temos um problema econômico muito sério, preocupante. Eu acho que o importante é termos a confiança de que nossas instituições estão melhores, que nossa democracia seja aprofundada e que deixe de estar contaminada pela corrupção sistêmica”, afirmou o juiz.
Moro voltou a falar da Operação Mãos Limpas ao mencionar as críticas feitas às investigações da Lava Jato. “O grande problema da operação na Itália foi a reação política, a democracia italiana não foi forte suficiente para evitar a desconstrução da investigação.”
“Eu não acerto todas, eu posso cometer meus erros. Mas sempre decido com a pretensão de correição das decisões, com base na lei. Eu não posso levar em conta questões políticas, questões partidárias”, acrescentou o juiz, que foi ovacionado e aplaudido de pé pelo público presente.
https://cesarweis.com/2016/04/09/americanos-de-olho-na-lava-jato-moro-e-aplaudido-de-pe-em-chicago/
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comentários
"Tinha de ser esse juiz coxinha e golpista para caguetar o Brasil lá fora, espalhando mentiras sobre o PT, o Lula e a presidenta. Você não perde por esperar, Moro. Tua batata tá assando! Luiz Inácio falou, Luiz inácio avisou, vai mandar seus advogados e perdigueiros investigar esse juiz e descobrir que interesses anti-patrióticos que estão por traz dele."
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Moro errou ao grampear Lula e divulgar o conteúdo das conversas. Fazendo um vazamento seletivo de informações. Minha maior crítica foi ele querer colocar Lula na cadeia. Ele só não foi preso devido a intervenção da presidenta. Enjaular Lula é uma das formas de impedir sua vitória na corrida presidencial de 2018. A outra forma é assassinar Lula. A oposição optou por investir na prisão. Moro está trabalhando para favorecer os intentos da oposição. Ele até que tentou , mas não conseguiu seu principal intento. Se Lula não for preso ou assassinado até 2018, ele será o próximo presidente.
Foto da manifestação Cultura pela Democracia com Lula em 11/04/2016.
Querem tirar a Dilma para depois poderem prender o Lula. Só fazendo isto para evitar mais uma vitória petista em 2018.
Pode explicar por que Dilma tentou tirar o poder do MP e reduziu as verbas da PF?
Pode explicar por que o PT não aceita os resultados das investigações quando elas incriminam o PT?
PROVA IRREFUTÁVEL que quem quer acabar com as investigações é o chefe do petrolão Lula:
O Lula já disse em áudio da PF que a equipe da Lava Jato tem que ter medo:
“Bicho, eles têm que ter medo. Eles têm que ter preocupação... Um filho da puta desses qualquer que fala merda, ele tem que dormir sabendo que no dia seguinte vai ter dez deputados na casa dele enchendo o saco, no escritório dele enchendo o saco, vai ter uma representação no Supremo Tribunal Federal, vai ter qualquer coisa".
“Por que a gente não pode achincalhar?"
Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/el-chapo-na-casa-civil
PROVA IRREFUTÁVEL que Lula usa laranja para cometer crime de ocultação de patrimônio... Mais um trecho do áudio da PF em que Lula fala:
Diante dessas provas IRREFUTÁVEIS, vai continuar com a ladainha de que o PT deseja a verdade e a justiça nas investigações?
Entre 2003 e 2014 a Polícia Federal realizou 2.226 operações. Já nos oito anos do governo FHC só foram realizadas 48 operações pela PF.
O governo petista deu autonomia ao Ministério Público. Em 2003 , Criou a Controladoria-Geral da União o Conselho de Controle das Atividades Financeiras (COAF).
Devido a crise econômica, houve recentemente uma grande diminuição dos investimentos nos órgãos investigatórios, mas o mesmo problema aconteceu com todos os órgãos do governo.
Outras medidas realizadas nos últimos anos para o fortalecimento dos órgãos fiscalizatórios:
-Controladoria Geral da União é elevada a status de Ministério
-Criação do Portal da Transparência
-Regulamentação do Pregão Eletronico
-Aprovação da Lei de Acesso à Informação
-Aprovação da Lei Anticorrupção